Vídeo: Almôndegas assadas de carne, abobrinha e amaranto

Fui convidada para participar do primeiro vídeo de uma série que a Alê Veiga está fazendo em seu canal do YouTube chamada Felicilight!

Segundo ela, “uma série de receitas light, saborosas e fáceis de fazer”!

Foi uma honra participar do primeiro vídeo, com essa receita tão fácil e nutritiva, que já faço há algum tempo e me rendeu já dois prêmios em concursos culturais de receitas! 😉

Confesso que fiquei beeeem nervosa, não sabia onde colocava a mãe, pra onde olhava…rs detesto essa coisa de vídeo… mas saiu!

Não tem erro fazer, é só misturar os ingredientes, fazer bolinhas e levar para assar! Mas veja o vídeo e me conte o que achou!

Vou deixar aqui a receitinha pra vc poder anotar!;

Almôndegas assadas de carne, abobrinha e amaranto

  • 500g de carne moída. (uso patinho, que é magrinho. E peço para moer duas vezes!)
  • 1 abobrinha ralada ( uso a que estiver melhor na estação! a do vídeo foi mini abobora paulista, mas uso muito a italiana tbem! Lembrando que não ralo a parte das sementes! )
  • 1 cebola ralada (poderia ser picada, eu ralo só pra ficar mais uniforme!
  • 4 dentes de alho bem picadinho (ou passado do espremedor de alho!)
  • 4 colheres de amaranto em flocos (um cereal super nutritivo que vc encontra facilmente em lojas de produtos naturais, zona cerealista, etc.)
  • sal e orégano a gosto (pode substituir o orégano por ervas frescas que preferir!)

 

Sobre o amaranto…

O Amaranto é um cereal originário do Peru, ainda pouco conhecido no Brasil.

Ele ajuda na prevenção de infartos, previne o câncer e ainda ajuda a perder peso. Para aqueles que têm a doença celíaca é uma excelente opção já que não contém glúten. Favorece para regulação do colesterol e pressão arterial. E ainda carrega substância com capacidade de interromper o crescimento dos tumores, assim o alimento é determinado positivo à prevenção do câncer.

O amaranto ainda favorece de modo indireto para emagrecimento. Isto devido a ser rico nas fibras, nutriente que ao ser consumido em quantidades adequadas gera saciedade. E, as mesmas favorecem para superior funcionamento em relação ao intestino. Determinadas pesquisas preliminares também notaram que o grão favorece a melhorar o sistema imunológico.

Por ser rico em fibras dá a sensação de saciedade.

Bom, espero que tenham gostado e aproveitem a receita! Quem fizer, me conta o que achou!

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

1 Comentário para "Vídeo: Almôndegas assadas de carne, abobrinha e amaranto"

  • Roberta 25 de julho de 2016 (03:12)

    Gostei muito.domvideo Larissa, vc se saiu muito bem… E Pedro com aquela simpatia, fechou com.chave de ouro! Beijos

Clique para Comentar!