Viajando com crianças: Hotel Bourbon Cataratas – Foz do Iguaçu

Passamos o feriado de Páscoa em Foz do Iguaçu, como contei aqui. Aproveitamos uma oferta do Decolar.com, e optamos por ficar no Bourbon Cataratas, pois já tínhamos tido uma experiencia muito boa em outro hotel da Rede, o Bourbon Atibaia, como contei aqui.

Como eu disse no post sobre Foz, a cidade tem muitas coisas pra fazer, mas como tínhamos apenas 2 dias inteiros, optamos por escolher os dois passeios que mais interessavam e no resto do dia, curtir o hotel.

Nos dois dias, fizemos os passeios no período da manhã, e voltamos para almoçar no hotel.

No primeiro dia, optamos por curtir o dia de sol, e optamos por comer por ali, no bar da piscina. A única ressalva que tenho de toda nossa estada foi nesse momento, que o atendimento no bar da piscina foi ruim, os pedidos não vinham, quando chegou, veio errado…enfim… o que aparentou era que os garçons atendendo por ali estavam um pouco perdidos, talvez tenham sido contratados para o feriado, não sei… mas nada que tenha atrapalhado a impressão geral do hotel, ok!

(nenhuma foto das piscinas! que vergonha! nem me toquei que ia querer fazer post depois!sorry!)

vamos de foto do site para ilustrar, né meu povo!

Além da piscina externa, o hotel tem uma piscina pequena coberta e aquecida, que foi a que mais aproveitamos. Tem uma piscina infantil com brinquedão, etc, mas a água era muito gelada, Enrico não conseguiu ficar!

Os meninos aproveitaram muito a recreação! Nos dois dias tiveram atividades de circo no campo de futebol, além de outras brincadeiras pelo hotel. Me chamou atenção o fato de todos os tios da recreação passarem as instruções das brincadeiras tanto em português como em Espanhol, já que o hotel é muito frequentado por paraguaios e argentinos.

A área de lazer do hotel é grande e muito legal. Cinema, boliche, sala de jogos eletrônicos, clubinho das crianças cheio de brincadeiras, entre outras atividades, além de casa na árvore, e um mini zoo, com animais e pássaros que as crianças podem chegar pertinho!

E essa horta linda?? Amo horta!

A rede Bourbon tem como personagens a Turma da Mônica, e eles tem momentos de interação com as crianças. Infelizmente, me esqueci completamente de ir atrás das fotos tiradas pelos fotógrafos nesses encontros! Eu não estava presente!

Optamos por fechar o regime de meia pensão, então tínhamos o café da manhã e jantar incluídos. Mas de qualquer forma, acabamos almoçando mesmo no hotel todos os dias.

O hotel tem o restaurante kids, mas as crianças só comeram lá um dia, que não aguentaram até as 19h30 para abertura do restuarante ( o infantil abre antes). Mas vi o buffet do infantil todos os dias, e tinha sempre arroz, feijão, escalopinho, frango, massa, legumes no vapor, e salada.

Não utilizei copinha, por isso não sei contar como é, mas ouvi um funcionário dizer que oferecem sopinhas diárias por lá.

A variedade no restaurante principal é muito grande e atende a todos os gostos… tipo Enrico de sopinha de cebola e Pedro de paella e pato!

Não pode ver uma sopa…
E esse não pode ver uma coisa diferente…

O quarto do hotel é confortável, mas simples. Parece bem antigo, tanto no mobiliários como banheiros, mas nada que atrapalhe. Nosso banheiro não tinha banheira, apenas box.

Aproveitamos umas horinhas das crianças na recreação para curtir o spa do hotel e fazer uma massagem relaxante! Valores dentro do esperado de spa de hotel.

Concluindo, gostamos muito do hotel, e achamos que o custo-beneficio valeu a pena!

Print Friendly, PDF & Email

author-avatar

Larissa Paganini, mãe do Pedro (9 anos) e do Enrico (3 anos). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Viajando com crianças: Hotel Bourbon Cataratas - Foz do Iguaçu"

    Clique para Comentar!