Viajando com crianças: Férias no Santa Clara Eco Resort

Quem nos acompanha no instagram (@mommy_care) viu a confusão que foi nosso inicio de férias.

O destino a princípio era o Rio Quente Resorts, fechado há meses, mas levamos um golpe do agente de viagens, que dois dias antes da data marcada para embarque, nos avisou que a mesma não seria realizada.

Uma frustração, esperamos por meses essa viagem, que seria surpresa para o Pedro, já que desde muito pequeno ele sempre quis ir para o Rio Quente.

Não iriamos só nós, éramos em 3 familias, cada uma com 2 crianças, e quando recebemos a noticia do cancelamento da viagem foi um baque!

Comecei no mesmo momento a procurar outros destinos que pudéssemos ir. Escolher outro destino que necessitasse pegar um avião foi inviável. A dois dias da viagem as passagens estavam absurdas.

Foi quando lembrei que a Mari ( Blog Mami e Mais) que também iria na viagem, havia ido para um resort maravilhoso, e não muito longe de São Paulo, o Santa Clara Eco Resort.

SantaClara1 (368)

Liguei correndo para ver se havia disponibilidade e conseguimos !

No fim, apesar de todo o perrengue que passamos nos dois dias que antecediam as nossas ferias, tivemos uma semana maravilhosa, num lugar lindo, curtindo a família e os amigos!

O Santa Clara é um resort na fazenda, fica em Dourado/SP a 280km da capital.

Com uma super estrutura, recebe muito bem seus hóspedes, com conforto e qualidade no atendimento.

Fiquei muito satisfeita com a nossa estada, foi uma semana cheia de diversão!

Ficamos hospedados na Suite Santa Clara, que era linda, espaçosa, e muito aconchegante. Mas eu dei uma espiadela em outras acomodações e todas seguem um padrão de qualidade, mesmo as mais antigas, com estilo rústico.

SantaClara1 (369)Quarto super espaçoso, quando chegamos já havia um bercinho pro Enrico e grades de proteção na cama do Pedro!

 

SantaClara1 (373)Banheiro enorrrme! Familia toda tomando banho juntos!

 

SantaClara1 (372)Amenities by L´occitane… Um mimo para os hóspedes!


SantaClara1 (375)Na bancada do quarto, uma jarra elétrica para esquentar água, tanto para usar para fazer chás (saquinhos de chá e guloseimas pagos a parte) ou para quem esquenta a água da mamadeira! As garrafinhas de água são cortesia!
SantaClara1 (309)A varanda do quarto e a vista que tínhamos logo cedo!

 

O sistema do hotel é de pensão completa: café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar.

Pensa numa comidinha gostosa! Tem pra todos os gostos, pra quem quer manter a linha, e pra quem não tá ligando muito pra isso e tem o olho maior que barriga!(sou dessas!).

O café da manhã é muito bem servido e além de frutas, iogurte natural, queijos, frios, ainda tinha pãozinho de queijo fresquinho, pão de queijo sem gluten/lactose, pães caseiros, cereais, e a parte gorda como bacon, ovos mexidos, ovos quentes (lembrei muito minha infancia na casa da minha avó!), salsicha. Ah, uma estação com preparo de tapiocas, misto quente, omelete e pãozinho na chapa, tudo feitinho na hora! Todo dia tinha suco verde (uhu!adoro!), outras opções de sucos, além de café, ché, leite…

SantaClara1 (350)Pedro e seu primeiro café da manhã… depois ele se entregou às salsichas e afins, e eu não encano com isso! Deixa o menino aproveitar!

SantaClara1 (279) SantaClara1 (278)

Já deu pra perceber que saíamos rolando morro abaixo para as atividades ao ar livre né!?rs

Os almoços e jantares não ficavam atrás. A cada dia uma gostosura! Todo dia pratos diferentes, mas também todo dia arroz (branco, integral, temperado, com amendoas, negro…duas ou três opções por dia!), feijão, legumes e verduras refogados, carne, peixe, frango, e outros pratos variados, além do buffet de salada!

Enfim, comemos muito bem todos os dias! E uma coisa que me chamou muito a atenção foi que muitos dos itens servidos no restaurante são plantados no próprio hotel, ou produzidos lá, como o caso do iogurte, pães, biscoitos, queijo fresco! Sensacional!

SantaClara1 (185) SantaClara1 (186)

SantaClara1 (192)

SantaClara1 (201)

Imaginem o meu encantamento ao me deparar com essa horta linda! As verduras, os temperos, os legumes, estavam tão lindos! Bem cuidados!

SantaClara1 (193)

Eu não levei comida para o Enrico. Mostrei no snapchat a preparação das marmitinhas que eu estava fazendo para levar para o outro destino, mas pra lá resolvi não levar. E não fizeram falta!

As comidas servidas no buffet davam tranquilamente para o Enrico comer, e eles ainda oferecem todos os dias sopinhas para os bebês, uma opção com carne, e outra com frango. Elas não fica disponíveis na copinha, mas é só solicitar que eles providenciam. (não são congeladas, são preparadas diariamente, e eles esquentam na hora que você solicita) e ainda você pode escolher a consistência, se quer sopinha, ou creminho. O tempero é muito sutil, para o Enrico até sem sal. Mas achei isso interessante porque para os menores, que ainda comem a comidinha sem sal, dá tranquilamente para oferecer. No caso do Enrico eu só coloquei um salzinho e reguei com azeite. Ele adora sopinha! Então essa parte de alimentação foi bem tranquila.

PS: quando eu digo tranquila quero dizer que há opções para as crianças! porque de tranquilas as refeições não tiverem nada! Tinha dia que não queria comer, era um tal de ficar em pé do cadeirão, era um chorando de um lado, outro de outro, era mãe comendo e segurando crianças, era pai saindo correndo atrás…rsrsrs tudo dentro dos conformes para um grupinho com 3 crianças de 1 ano, 1 de 3, 1 de 4 e 1 de 7!!!! Mas se você esta prevendo que na sua família também vai ser assim, não se preocupe. O hotel estava LOTADO de crianças pequenas! Cada um com seu showzinho e tudo certo!rs

Os funcionários do restaurante sempre muito solícitos. Às vezes eu solicitava uma fruta que não estava disponível no buffet e eles prontamente me traziam, muito atenciosos.

A Copinha da Mamãe é pequena, tem uma pia, microondas e um cadeirão. Lá você encontra dois tipos de fruta, geralmente banana e maçã nos dias que estavamos lá… leite, achocolatado…

 

DIVERSÃO

As opções de lazer são muitas! Todos dos dias, logo cedo já fixam as programações e assim conseguimos “planejar” o dia!

Exemplos das programações.

A monitoria é para crianças a partir de 3 anos.

Para os bebês, e até os maiorzinhos, porque o Pedro não queria sair de lá, tem uma brinquedoteca ENORME! Quando digo enorme, entendam, é enorme mesmo!

Tem pula pula, piscina de bolinha, pista de trenzinho, um escorregador gigante, teatro de fantoche, legos gigantes, uma casinha toda equipada, circuito para bebês, brinquedos educativos, fantasias, enfim… muito espaço para a meninada se divertir! Então nem dia frio estraga a diversão!

SantaClara1 (384)

SantaClara1 (409)

SantaClara1 (425)

SantaClara1 (389)

 

Pedro só se soltou para ficar com a monitoria no terceiro dia (ele é sempre assim!), e com eles fez muitas atividades que eu não estava presente para fotografar (infelizmente!), como tirar leite da vaca (e beber na hora!), brincadeiras ao ar livre, caça ao tesouro, entre outras…

Também participou do arvorismo, foi na mega tirolesa com a tia Neima (mamãe não é adepta dos esportes radicais e ficou com os bebês só observando!!!), passeou de trator até a cidade e foram numa sorveteria…

 

SantaClara1 (251)Familia na Cachoeira!

SantaClara1 (405)Playground de madeira, papai e meninos brincando!

SantaClara1 (413)Meninos brincando de tinta no gramado!
Todos os dias depois do café eles iam até a fazendinha, alimentavam os coelhinhos e os peixes! Enrico pirou nos coelhos! Ficou todo animado com os animais, respondia bééé pros cabritos, chamava o galo, ficou mesmo encantado com os animais!

SantaClara1 (148)

 

A área das piscinas é encantadora tanto para crianças como para adultos! Uma mais atraente que a outra, na área externa duas são climatizadas, e ainda tem uma aquecida, que nos salvou quando o tempo virou! Papai e Enrico curtem muito uma piscina e nos dias mais frescos não dava para aproveitar as externas. Uma delas tem dois toboáguas, mas a água era fria e Pedro só encarou uma vez!

SantaClara1 (357)

SantaClara1 (412)

SantaClara1 (4)

SantaClara1 (21)

SantaClara1 (231)

A estrutura da área de piscinas é muito boa, os vestiários tem armários com chaves caso queiram guardar alguma coisa (os quartos são espalhados pelo hotel, por isso quando descíamos, vinhamos com mala e cuia! mochila, bolsa de piscina, etc, daí para não ficar o dia todo andando com tudo pegamos um armário para guardar as coisas.), além disso, no vestiário feminino tem trocador e banheira, o que facilita se você já quiser dar um banhinho no bebê após a piscina antes de almoçar, sem ter que ir até o quarto! O hotel oferece as toalhas de piscina sem custo nenhum, apenas precisamos retirar e devolvê-las. (tem hotel por ai que cobra taxa de uso de toalha, acreditem!)

Para os adultos há muita programação de esportes radicais, com a mega tirolesa, rapel, caiaque… também tem arco e flecha, stand up, futebol, volei…programação intensa…

SantaClara1 (220)

O marido ainda aproveitou o stand up, rapel, arco e flecha…

Eu e as meninas curtimos mais o Spa Santa Clara by L´occitane…(rsrsr). Nossa suíte dava direito a utilização do espaço de jacuzzi, piscina aquecida e sauna do Spa, então conseguimos aproveitar algumas tardes, combinando um revezamento com os maridos (fim do dia as meninas aproveitavam o spa, depois do jantar eles iam pra sala de jogos jogar um bilhar, ou assitir o jogo de futebol, etc!). Assim conseguimos algumas horas de relaxamento, papo furado, e diversão entre amigas!

SantaClara1 (298)

SantaClara1 (302)

Eu, Maricota (Mari, Blog Mami e Mais) e a Japa (Neima)aproveitando um momento “clube da Luluzinha”!

Para as outras acomodações é cobrada uma taxa para utilização desse espaço. Os serviços do SPA também são cobrados a parte. Eu eu a Mari conseguimos fazer um tratamento, Mari esfoliação e eu Massagem Relaxante. DICA: se pensar em utilizar os tratamentos do Spa, já reserve o seu horário no dia que chegar. Nos “achamos” que o hotel estava vazio ( e não estava! é que ele é muito grande e não percebemos!) e só resolvemos na quarta ir lá pra agendar um horário. Estava lotado! Só tinha na sexta, um pouco antes de irmos embora!

Bom, acho que deu pra sentir um pouquinho como foi nossa semana de férias no Santa Clara Eco Resort, né!!?

Aqui em casa nós adoramos, com certeza recomendamos e pretendemos voltar! É um super hotel tanto para família com crianças, para casais, para aventureiros…

 

Algumas dicas importantes!!!!!

  • No período que fomos, agosto, fazia calor durante o dia e refrescava bem a noite, então fique atento às roupas das crianças, na hora de fazer a mala!
  • No primeiro dia fui picada por borrachudos que me fizeram coçar a viagem toda! Tive inclusive que tomar antialérgico! Então fiquem espertos com o repelente! Eu levei, mas na empolgação de primeiro dia, esqueci de passar! Sorte que as crianças não foram picadas!
  • Podemos comprar os produtos da horta, pães caseiros, queijos, etc. Então antes de fazer o check in peça a lista, anote seus pedidos, que eles te entregam na hora do check out!
  • não coloque roupas e sapatos novos nas crianças durante o dia (eu sei, quando viajamos levamos as melhores roupas!) , mas elas voltam encardidas de terra! (estou até agora com roupa de molho!rs)

 

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

2 Comentários para "Viajando com crianças: Férias no Santa Clara Eco Resort"

  • Adriana 22 de janeiro de 2017 (17:39)

    Oiii Larissa, será que lá faz mto frio em Julho, segunda semana de Julho?

    • Larissa Paganini
      Larissa Paganini 23 de janeiro de 2017 (10:23)

      OI Adriana!! Tudo bem!!? Puxa, não faço a minima idéia!!! MAs eu ACHO que o frio deve ser bem friozinho viu… Porque você não manda uma mensagem pra eles, perguntando, acho que eles responderiam! 😉 um beijo

Clique para Comentar!