Viajando com crianças: Royal Palm Plaza Resort – Campinas

Um hotel que sempre esteve na minha listinha de “places to go” era o The Royal Palm Plaza, de Campinas/SP.
Ali numa posição acirrada, só Grande Hotel São Pedro, lugar onde me formei (fiz hotelaria pra quem não sabe!) e sempre tive muita vontade de voltar como hóspede! ( ainda não tive po$$ibilidade…rs)

Bom, resolvemos então que o destino das férias seria o The Royal! A data ficou por conta do período que o marido ainda estaria em recesso, e , que fosse fora do Reveillon ! Claro que cotamos primeiro o Reveillon, mas os custos eram bem maiores, e , não que eu não ache que deva ser maravilhoso um Reveillon lá, mas preferimos esperar passar)
Aliás, minha dica: essa semana pós Reveillon é ótima nos resorts, os preços baixam, mas ainda tem toda a estrutura de férias, programações etc…
Entramos no dia 2 de janeiro e saímos dia 6, foram 4 noites, e achamos que é um período bem legal, dá pra aproveitar toda a estrutura do hotel, as crianças se enturmam na recreação, enfim…

ACOMODAÇÕES

Escolhemos o apartamento Luxo Família , a opção mais em conta dentre os apartamentos para 4 pessoas, e ele era excelente, espaçoso e confortável.

nosso quarto, um Luxo Familia

No momento da reserva online, vi que, o tipo de quarto que pedi, poderia ser solicitado com ou sem banheira, então registrei na reserva que queria com banheira, porque acho mais prático pras crianças! Tem quem não goste, então é só colocar essa observação!

banheiro do quarto, espaçoso na medida!

Vi muitos berços portáteis pelos corredores, enquanto estava tendo a limpeza de Check out/check in, além de grades para as camas, o que me fez logo de cara ter a sensação de que o hotel estava bem preparado para receber crianças.

 

ALIMENTAÇÃO

Bom, da minha alimentação não preciso nem falar né…comi muito bem todos os dias!rs

um pouquinho do que comi por lá…

Mas eu sei que vocês estão mesmo interessados na alimentação das crianças, então deixa eu contar… eles comeram muito bem também!
Na primeira noite jantaram com a gente no restaurante. Pedro, meu bom de garfo, se esbaldou e até Enrico , que é mais seletivo, graças a Deus não me dá preocupação em viagens! O jantar era servido em sistema de Buffet, com variedade de saladas, carnes vermelhas, frango, peixe, sempre tinha algum prato especial, um tema do jantar, e ainda sopa/creme todos os dias…
Mas a partir do segundo dia, eles quiseram comer no restaurante infantil com o pessoal da recreação, onde sempre tinha : arroz, feijão, carne(um dia bifinho, outro strogonfe, outro hamburguinho, etc), frango(assado, grelhado), peixe(sempre grelhado), legumes de alguma forma ( além das saladas), e claro, macarrão com molho vermelho/branco (todos os dias!), e as porcarias que acham ser de restaurante infantil né…nuggets, batata frita, pastelzinho… enfim, não to criticando porque eu sei que tem muita criança que se restringe a esse tipo de alimentação e tem que ter opção pra todo mundo né!
Bom, para os bebês, tem uma copinha ótima, onde todos os dias no almoço e jantar disponibilizavam 2 ou 3 tipos de sopinhas/cremes na geladeira para esquentar no micro ou na panelinha, como preferir (mas são fresquinhas, peguei da geladeira ainda morninha!), alem de suco natural, leite, frutas, biscoitos, cereais, leite em pó, achocolatado…
Achei a copa muito boa, e num dia que esticamos na piscina, busquei uma sopinha pro Enrico jantar, e ele amou! ( o Zé da sopa!).

Copinha do bebê (fico devendo fotos melhores, é que sempre estava cheia de gente e eu sem graça de fotografar…rs)

 

Enrico comendo uma sopinha creme de brócolis delicia na beira da piscina

ESTRUTURA

Olha, posso ficar aqui escrevendo o dia todo e é capaz de eu não conseguir mencionar toda a estrutura desse Resort! Ele é gigantesco, lindo, cheio de paisagens…

O que chamou muito a minha atenção e a do marido, é como ele é tão bem cuidado, conservado, já que sei que é um hotel com pelo menos 20 anos de construção ( isso pelas minhas contas que tenho de formada! Não sei a idade exata do hotel), e vimos tudo muito impecável, limpo, conservado, ganhou pontos com a gente.

São sete piscinas deliciosas! As crianças amaram! Tem brinquedo com toboáguas ( inclusive um pequenininho na piscina dos babies! mostrei tanto nos stories do Instagram e acabei de perceber que não tinha 1 foto sequer dessas duas infantis! falha minha!). Elas não são aquecidas, são climatizadas, mas fui no calor, e não fez falta, além de uma jacuzzi ao ar livre, delicia para relaxar (não pode entrar crianças nessa).

 


Existe um espaço chamado Miniville, uma “vila” gigante, com espaços temáticos relacionados aos personagens mascotes do hotel: casa da Fofa Flor, a nave do comandante Átila ou o galeão do Capitão Currupaco Paco. Os meninos piraram né! Imagine!


Campo de Futebol , onde os meninos jogaram o Futebol Pais e Filhos, arco e flecha, várias quadras de tênis, ginásio (onde aconteciam muitas atividades da recreação), academia super equipada ( só passei em frente, sou dessas…kkk), e SPA, muito bom, porque esse eu fiz questão de conhecer ( hahaha , também sou dessas!)

 

 

futebol Pais e Filhos, Pedro ficou tão feliz com essa atividade de pais e filhos!

Pedro e Papai depois do jogo

 

RECREAÇÃO
Eu prezo muito por uma boa equipe de recreação em hotel, porque o Pedro está nessa fase e Enrico começou agora a gostar!
Eu achei que ele (Enrico) nem fosse se interessar muito, ia curtir, mas não iria querer ficar sozinho… Sabe de nada inocente! Ele ficou tímido na primeira noite, mas no dia seguinte viu a molecada passando pra almoçar com os tios e pediu pra ir junto… eu levei, mas fiquei ali do lado, achando que ele nem fosse ficar, foi quando ele, sentado já na mesa com a turminha, e seu prato em frente, me chama , olha pra mim e fala:
– Mãe, agora você pode ficar ali escondidinha tá…
Pois éééé Brasil, não tem nem tamanho e já quer que a mãe fique escondida pra não pagar mico? Hahaha
O tio falou que eu poderia ir almoçar sossegada e qualquer coisa eles me chamavam ( já tinham registrado a entrada dele no grupo). E lá fui eu, almocei, tranquilamente, e quando voltei pra buscar, ele já tinha ido com a turma!
Cheguei na salinha, onde eles brincavam, e fiquei escondidinha, pra que ele não me visse. Uma tia abriu a porta e eu rapidamente me escondi e falei : “tô só observando pelo vidro pra ele não me ver, pra não querer sair…”. Meia hora depois o pai falou : vamos buscá-lo pra entrar na piscina? E quando eu entro na sala, começo a chama-lo e ele: “agora não mãe, to brincando, me busca depois…”
E assim, ele foi se entrosando ao ponto de acordar e falar: “vamos, vamos logo! Minha equipe está me esperando!”


Todos os dias tinha uma programação, eles tomavam café da manhã com a gente,e depois iam cada um pro seu grupo, daí em alguns dias ficavam direto, almoçavam, e voltavam só a tarde. Em outros a gente combinava de ir pra piscina de manhã e só depois poria ir com a recreação ( olha, se dependesse deles, não queriam ficar com a gente nunca!rs).E em algumas noites jantaram com eles, outras com a gente.
Foi tanto tempo livre pros pais que ficamos até meio perdidos!rs
Mas o que eu queria ressaltar é que achei a recreação bem responsável, vi varias vezes eles se comunicando entre eles pra alertar sobre criança com alergia alimentar, outro que se machucou e eles correram pra enfermaria, tudo com muita responsabilidade!
Enrico até hoje fala do tio Cacá! E diz que quer ir no grupinho dele de fofuchinhos!

carinha de felicidade durante as atividades

um dia de programação dos meninos

Pedro ainda participou de uma atividade que é paga a parte, KATAKUKA GAME, eu nem sei explicar em detalhes porque ele foi sozinho ( quem não vai jogar não consegue entrar, pelo que eu entendi você só atravessa o lugar realizando as atividades, passando por labirintos, obstáculos, etc) Tem que ter no mínimo 1,30m para participar e adultos também podem! Ele amou!

 

 

Concluindo, nossa hospedagem foi maravilhosa, com aquele gostinho de quero mais! Com certeza é um hotel que voltaremos!

Print Friendly, PDF & Email

author-avatar

Larissa Paganini, mãe do Pedro (9 anos) e do Enrico (3 anos). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Viajando com crianças: Royal Palm Plaza Resort - Campinas"

    Clique para Comentar!