Top 10 de produtos para bebê!

Uma das perguntas que mais recebo desde que o Enrico nasceu, é sobre quais produtos uso no dia a dia nele. Tanto que já fiz uns dois posts no Instagram sobre o assunto, porque sempre que chega muita gente nova no pedaço, começa a surgir a pergunta de novo!

Bom, é TOP 10 por acaso! Eu separei os produtos para fotografar e depois da foto percebi que eram 10!rs Daí achei que o título ficaria bacana!

IMG_3414

1 – Repelente Exposis – Em tempos de dengue e zica, repelente se tornou necessidade básica! Escolhi o Exposis porque dizem ser o que tem ação mais duradoura. Aqui em São Paulo tem sido difícil de achar, porque a procura é grande e sempre está em falta!

**ALERTA: Esse repelente é recomendado a partir de 2 anos de idade. Converse com seu pediatra antes de utilizá-lo!**

2- Sabonete líquido Hora do Sono – Johnson´s Baby – olha, eu uso porque tenho, mas não posso afirmar que ele realmente ajuda no sono, como também não posso negar. Com o Enrico nunca teve nenhum efeito, é como um sabonete comum. Mas eu uso sempre a noite, principalmente quando dava banho de ofurô, porque a esperança é a última que morre! (acho o cheirinho um pouquinho enjoativo!)

3- Soothing vapor bath – Johnson´s Baby – esse sabonete realmente funciona. Ele serve para dar um alívio para o bebê quando está resfriadinho, o vapor dele ajuda a respirar melhor, etc. Eu gosto bastante e sempre uso quando ele está com o nariz escorrendo, enjoadinho. Só que esse não encontramos no Brasil, comprei fora. Dá pra comprar dessas pessoas que vendem produtos importados no insta!

4- Sabonete líquido “toque fresquinho” – Johnson´s Baby- esse é o hit do verão aqui em casa! realmente dá um toque fresquinho na pele, fica “geladinho”, e nesse calor, até eu tenho vontade de tomar banho com ele! E o cheirinho é delícia!  

5 – Shampoo mousse neonato MUSTELA – Esse shampoo em espuma é o produto TOP dessa lista! Se eu falar que comprei quando Enrico era bebezuco (não lembro nem exato qtos meses), mas era beeem bebê, comprei por causa da crostinha láctea, e uso até hoje! O MESMO POTE!!! todos os dias! (e as vezes 2 banhos por dia!) vocês vão acreditar!? Se alguém me falasse eu não acreditaria! Mas eu juro! Raras vezes usei outro shampoozinho depois que comprei esse! Ele é caro, não vou negar. Mas vale cada centavo! Primeiro vale porque REALMENTE TIROU A CROSTA LÁCTEA ( sabe aquela casquinha amarelada na cabeça do recém nascido!?) e segundo porque rende! No começo eu não curtia muito o cheirinho, mas hoje acostumei e não quero outro cheirinho na cabeça do pituquinho!

6-Hidratante Fisiogel – Já usava no Pedro por recomendação médica e continuei usando no Enrico. Ele é hipoalergênico, não tem cheiro e hidrata mesmo.

7 – Physiobebê MUSTELA – Esse produto é aquele “banho de gato” como dizem por ai! Usei muito quando ele era menor que fazia aqueles cocôs líquidos, que escorriam por tudo e eu estava fora de casa! Hoje uso quando ele faz cocô e já tomou banho, a noite por exemplo, pra ficar mais limpinho e fresquinho!

8 – Gel Dental Inphloral – desde que comecei a higiene bucal do Enrico sempre usei os produtos da Inphloral, no começo era a solução de limpeza, e hoje com os dentinhos, o gel dental! Ela é desenvolvida com princípios ativos naturais, foi recomendada pela odontopediatra das crianças, e confio bastante! Quanto mais natural melhor né gente!

9 – Protetor Solar Anthelios Kids Muito Alta Proteção Fator 60 – La Roche Posay – Enrico é muito branquinho e protetor de alta proteção é super importante. A pediatra havia recomendado outro, desses dermocosméticos também, mas eu ganhei uma caixa de amostras desse aqui e ela super aprovou. Eu estou adorando, porque achei que protege mesmo, e a consistência é boa! (eu detesto passar protetor e a sensação grudenta! uso em mim e no Pedro em spray!)

10 – lencinhos de limpeza da Munchkin para chupeta – esse é outro produto que veio de fora e é muito útil. Uso desde sempre para limpar a chupeta quando cai no chão, e server para o mordedor, bico do copo, enfim… nessa fase que o bebê joga tudo no chão é ótimo quando você está na rua!

Bom, acho que é só isso!

 

Print Friendly, PDF & Email

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

4 Comentários para "Top 10 de produtos para bebê!"

  • Marcia 14 de janeiro de 2016 (01:12)

    Larissa! Parabéns pela idéia destas dicas dos produtos! Ajuda muito todas as mamães, principalmente as que estão começando!!

  • Tayná 6 de maio de 2016 (22:58)

    Oi boa noite. Comprei esse shampoo da mustella para o meu baby e não curti nem um pouco o cheiro, só que além desse, comprei mais 3 outros produtos, incluindo esse “banho de gato” que você citou. Minha preocupação é que todos tenham o mesmo cheiro do shampoo… Me tira essa dúvida ? Haha beijooos

    • Larissa Paganini
      Larissa Paganini 9 de maio de 2016 (11:00)

      Oi Tayná! Olha não tem o mesmo cheirinho não! Mas viu, eu também não gostei a principio, pq a gene ta acostumado com aqueles cheirinhos de bebê, mas depois acontuma, já nem acha mais ruim!rsrsrs bjinhos

Clique para Comentar!