Testei: Robô Aspirador de Pó – YGeneration Home Up

ASPIRADOR DE PÓ ROBÔ , FUNCIONA?

Eu tinha essa dúvida. Morria de vontade de comprar, mas tinha medo de ser mais um daqueles eletrodomésticos que você fica louco pra ter, e quando tem, não usa!

Eu não tinha coragem de comprar porque os valores eram exorbitantes, e, não dava pra investir para testar!

Então a Bhiosfera me enviou o Robô Aspirador Y Generation, da Home Up, para eu testar e fazer um review.

Utilizei os aspirador algumas vezes aqui em casa.

Ele aspira sim, e é bacana você poder deixar ele trabalhando enquanto faz outra coisa.

O que temos que levar em consideração: ele funciona como um carrinho de criança, aqueles “bate e volta” então conforme ele bate num obstáculo, ou na parede, ele volta e vai pra outro lado.

O ideal é que você prepare o ambiente para que ele trabalhe. Erga os obstáculos que pode tirar do caminho, como vasos, cadeiras, etc. Não deixe tapetes, ou cortinas que arrastam no chão, porque ele acaba enroscando. Fios também são seus inimigos, ele enrosca. Deixe o caminho livre o máximo que puder, para que ele consiga aspirar a maior área possível.

Brinquedos no chão nem pensar! Pecinhas pequenas ele engole! Apesar de ter salvação (tirei uma pecinha de lego quando fui limpar o recipiente interno), o melhor é cuidar para não ter pois acredito que possa danificar o produto!

Ele é fácil de limpar, basta abrir a tampa superior, e esvaziar o compartimento onde o pó fica armazenado.

Tirando os obstáculos, eu percebi o seguinte, ele aspira bem, mas não é um robô super inteligente, então ao final, as vezes eu via algum lugar que ele não tinha passado, e posicionava ele por ali, pra passar de novo.

Ele possui sensores anti quedas, que detectam a presença de escadas e degraus, além de escovas laterais que vão varrendo o chão para ser aspirado. Possui ainda controle remoto, para facilitar o controle do aparelho.

Esse modelo não tem uma base para retorno, quando vai descarregar. Se acabar a bateria, ele para ali mesmo onde estiver. Fator que não julguei que impeça a compra, porque não vejo problema de pegá-lo e coloca-lo para carregar.

A bateria dura razoavelmente bem, segundo o fabricante de 40 a 60 minutos, mas ele demora um pouco pra carregar, de 4 a 6 horas. Então no primeiro dia que usei eu estranhei porque ele parou na metade do apartamento e demorou bastante para recarregar. O que eu fiz nos outros dias foi selecionar metade dos cômodos para fazer de manhã, e metade para fazer a tarde depois de recarregar, e ok. Sem muito problema!

O que me chamou bastante a atenção foi o valor dele. Bem mais acessível que o modelo que eu conhecia. Esse modelo que veio para teste, o Y Generation está hoje (outubro de 2018) custando R$899,00. Lembrando que, ele é um modelo mais simples. Mas cumpre o seu papel, que é aspirar! No mesmo site existem outro modelos, com preços maiores, e os valores vão aumentando de acordo com as funcionalidades extras dos robôs! Acreditam que existe um que além de aspirar, passa pano na casa!?

Bom, mas voltando ao Y Generation, ele é compacto, aspira, e num valor acessível comparado aos outros robôs do mercado. Numa visão geral, eu achei o produto interessante. Sabendo o que ele entrega, achei que vale a pena o investimento.

 

Características
Tipo: Pó
Capacidade: 0,4 litros
Tipo de Coletor: Filtro
Bateria: Ni-Mh battery 850mAh
Carga Manual
Quantidade de Bocais: 1

Especificações Técnicas
Modelo: Y GENERATION
Consumo de Energia: ~ 0,5 Kw/h 
Potência: 15W
Voltagem: Bivolt
Cor: Preto

Dimensões e Peso
Dimensões do produto sem embalagem (AxLxP): 60x220x320 mm
Dimensões do produto com embalagem (AxLxP): 140x350x400 mm
Peso do produto sem embalagem: 2,0 kg
Peso do produto com embalagem: 2,5 kg

*Esse post não foi patrocinado. O produto foi enviado para o Blog para TESTE*

Print Friendly, PDF & Email

author-avatar

Larissa Paganini, mãe do Pedro (9 anos) e do Enrico (3 anos). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Testei: Robô Aspirador de Pó - YGeneration Home Up"

    Clique para Comentar!