Teakettle Casa de Chás – Onde encontrar um brunch em São Paulo durante a semana

Estava procurando um lugar que oferecesse um brunch em São Paulo durante a semana, e foi muito difícil encontrar (apesar da infinidade de opções aos sábados e domingos!)

Brunch é a união da palavra Breakfast + Lunch ( café da manhã + almoço), um café da manhã tardio com ares de almoço… Hoje está bem popularizado o termo, e é possível encontrar opções das mais variadas (fugindo bastante do tradicional brunch inglês, onde tudo se originou, que serve além dos itens do café da manhã, queijos mais gordurosos, carnes frias, panquecas…).

Encontrei nas minhas buscas a Teakettle Casa da Chás, na Chácara Santo Antonio, que além do brunch nos finais de semana, serve opções de café da manhã, chá da tarde, e almoços rápidos… Na hora já me encantei pela expressão “casa de chás”, já que, eu amo chá!

Entrei em contato, e descobri que, se feita uma reserva com antecedência, eles servem o brunch durante a semana também! Oba!

Reservei e lá fomos eu, Neima e Mari (Blog MamieMais), e ainda vieram Luli e Nina, filhos da Mari, pra completar a trupe! E o motivo? (como se precisássemos de motivo!) Comemorar meus 35, que vão chegar no próximo domingo!

Vou contar aqui, as minhas (e algumas das meninas) impressões sobre o lugar!

De cara, você se apaixona pelo espaço! Tudo muito fofo, aquele estilo rústico-romântico, uma casinha de bonecas!

uma das áreas externas…

quintal delicioso, cheio de árvores e plantas

o salão onde estava nossa mesa…muito charme

mesinhas com flores, toalhas estampadas, louça desencontrada…puro charme

móveis antigos por todos os lados

um dos pianos da casa

outro salão, mais um piano, e uma mesa comprida para uma turma maior

Deu pra sentir o clima né gente? Fofo demais! E o banheiro que tem enormes galhos de canela na pia? <3

Agora o Brunch!

Ele é servido em três etapas, uma com itens do café da manhã, outra com um “almoço leve” e a sobremesa…

 

Da etapa 1, tudo estava bem gostoso, pães quentinhos, geléia caseira gostosa, o iogurte com parfait de frutas, tudo mesmo…enfim…mas uma coisa me fez MUITA FALTA! Não tem nem chá, nem café no BRUNCH! Achei meio inconcebível uma CASA DE CHÁ, não ter chá no cardápio de brunch… ficou faltando sabe? Até porque seria uma ótima oportunidade para “vender” seus chás, apresentar a proposta da casa, enfim…

Na etapa 2, a saladinha estava ok, mas nada demais (apesar de constar como folhas verdes com amêndoas, era só alface e castanha de caju); a sopinha de beterraba (a minha pedi quente) veio bem gostosa. Já a massa… eu sou suspeita porque não como brie (e acho que devia constar no cardápio, onde só consta caprese), mas mesmo as meninas que adoram, acharam a massa sem graça…

saladinha de alface com castanha de caju + sopinha de beterraba – e olha o ´chai´ no canto direito superior da foto

 

massa com queijo brie, tomate cereja e manjericão

Mas a sobremesa… ah, a sobremesa… escolhi a cuca de maçã, que veio com um “creminho” (provavelmente um creme inglês) que eu achei deliciosa. Claro, gosto é muito pessoal né gente! Das meninas uma achou doce demais, outra achou gostosa, mas não muito.

Eu curti, e muito! Repetiria? Com certeza!

agora, pedi um cafézinho a parte para acompanhar!

Vale ressaltar que o lugar é totalmente kids friendly, tem mesinha pras crianças, livro de pintura, lápis de cor… (o que é um ponto super positivo pra nós que temos crianças!)

 

Minha avaliação geral do local é super positiva, eu gostei e retornaria para um café, ou tomar o café da manhã, mas se pudesse, como cliente, dar algumas opiniões minhas para os donos seriam:

  • incluir café/chá no Brunch ( não faz sentido não ter!) Até como forma de divulgação dos chás, afinal, é uma CASA DE CHÁS!
  • o tempo de espera entre uma etapa e outra foi relativamente grandinho, e havia apenas 2 ou 3 mesas ocupadas hoje, estava tranquilo…
  • falta que as funcionárias (apesar de educadas!) sejam mais proativas, e familiarizadas com o cardápio, para explicar por exemplo qual é a geléia do dia ( já que vi o potinho e perguntei o que era e a moça disse “geléia” e saiu, apesar de deliciosa, até agora não sei do que era!rs ou quando perguntou o que queríamos de sobremesa, e deu duas opções, “cuca de maçã ou bolo de laranja”, explicar por exemplo que a cuca é servida com “tal” creme…) acho que esses detalhes fazem diferença!
  • pedimos um “chai” por sentirmos falta de um chá no cardápio, mas ele era bem diferente de todos os “chais” que já tomei antes (inclusive em casas indianas), parecia um chá de frutas vermelhas com cardamomo ou alguma outra especiaria… acho que seria interessante explicar como é feito o da casa, caso leve o nome de uma receita tradicional, mas não seja! ( Contudo, estava gostoso!)
  • não veio a cestinha de pão de queijo, nem o tomate e orégano na tapioca… mas isso só percebemos depois, olhando com calma o cardápio… então acho que se por algum motivo, será servido algo diferente do que consta no cardápio, seria bacana a atendente explicar: ” hoje não temos pão de queijo” ou “pelo motivo X, a tapioca de hoje é apenas de queijo”, ou “não temos amêndoas pelo motivos X e a salada virá acompanhada por deliciosas castanhas de caju” !

E ai, você conhece algum lugar bacana para um brunch durante a semana? Deixa aqui nos comentários para trocarmos figurinhas! 😉

Review

  • Atendimento 8
  • Comida 8
  • Gasto 7
  • próprio para crianças 9

Avaliações dos Usuários

0 (0 Avaliações)

Resumo

8Pontuação

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Teakettle Casa de Chás - Onde encontrar um brunch em São Paulo durante a semana"

    Clique para Comentar!