Tapete PVC x Tapete PE – minha opinião!

Quando comprei o tapete do Enrico, há alguns meses, muita gente quis saber, e até hoje, toda foto em que o tapete aparece, há perguntas sobre o material, onde comprei, etc.

Na época fiz um post no Instagram, sobre a minha compra, pois não tinha o blog, o post dizia o seguinte:

“Pesquisei muito para comprar. Na época do Pedro eu tinha daqueles de EVA com letras, que desmontam. Foi bom, ele usou muito, mas a desvantagem é que dá muito trabalho para limpar. Acumula sujeira nos encaixes, e toda vez que você vai limpar tem que desmontar/montar, é uma trabalheira!

Eu queria um tapete inteiro. Uma amiga me indicou o site  da Daskom, e fui pesquisar.

A Daskom comercializa dois tipos de tapetes: os de PE (polietileno)e os de PVC (policloreto de Polivinila)

Os de PE são os da marca Proby, e os PVC da Parklon , mas ambos são vendidos pelo mesmo fornecedor.

Numa explicação bem resumida, o da Proby (PE) são mais leves,tem uma textura plástica, mas menos resistentes. (podem rasgar por exemplo se você colocar uma cadeira apoiada muito tempo, ou uma mesinha de centro), por outro lado são antiderrapantes, e apesar de o site dizer que o outro tem maior absorção de impacto, eu achei esse muito bom; principalmente agora que já uso há meses, posso dizer que segura bem o impacto!!

Já o tapete da Parklon (PVC) é uma linha mais premium, segundo o site; tem uma qualidade diferenciada, a textura emborrachada, maior absorção de impacto, anti derrapante, mais resistente,mas é mais pesado.”

parklon2

 

Quando comprei, eu optei pelo Proby porque ele é mais barato que o Parklon. Mas por outros motivos também:

  • por ser mais leve
  • porque eu já estou no segundo filho. Talvez se eu estivesse no primeiro, pudesse ter pensado em investir mais em um produto certamente mais duradouro. Daí teria feito uma outra avaliação de custo-benefício.

Ainda assim não é um tapete baratinho, várias pessoas me questionam no Instagram sobre isso, mas eu hoje posso ver que fiz uma ótima escolha, agora, meses depois, tenho usado já o produto. Pois como já tive o de EVA que é mais barato, sei da diferença de qualidade dos dois.

Agora,com a reforma do quarto, a Daskom mandou um tapete da Parklon , o de PVC Premium pra eu conhecer.

A qualidade dele realmente é superior (não desmerecendo o outro, que me atende tão bem.)

Mas o material é muito bom, e mais macio ainda que o outro.

comnome

Você está na duvida ainda?

Vamos ver se te ajudo!

Minha sugestão, pondere:

É meu primeiro filho?

Se sim, e pretende ter mais, acho que vale a pena estudar a possibilidade de investir em um tapete PVC.

Vou usar com freqüência ?

Por exemplo,o meu fica na sala e usa-se todos os dias. Tem gente que quer comprar pra uma casa de praia, onde vai só no fim de semana, nesse caso, acho que o PE atende bem.

Tenho quem limpe para mim?

Tanto o PVC quanto o PE são muito fáceis de limpar. Passo um paninho úmido e pronto! Enquanto que um tapete de EVA eu achava mais difícil, não só pelo acúmulo de sujeiras nos encaixes, mas parecia que o matéria absorvia a sujeira. Eu particularmente estou adorando, porque em casa, sou eu quem limpo!

Em que lugar da casa vou usar?

Para uma sacada eu certamente indicaria o PE, é mais leve, você movimenta com facilidade, e principalmente se tem bastante circulação de pessoas, não investiria o valor de um PVC para o pessoal ficar pisando…(já contei que quando comprei o primeira tapete eu fazia todo mundo tirar o sapato!?rs até hoje eu faço!rs)

Vale o investimento?

Vale, certamente vale. Acho que você tem que pensar a longo prazo, e não como gasto, como investimento mesmo. Pedro usou por muitos anos o maldito tapete desmontável! Ficava no meio da sala, depois foi pro canto da sala, já foi para o quarto… E hoje ele usa junto com o Enrico, gosta de ficar nele para brincar, assistir TV…

Bom, PE ou PVC eu indico, porque realmente acho que vale a pena.E não é porque eu ganhei esse de PVC agora, pois quando eu comprei, eu já indicava. Aqui vocês sabem, publipost só de produto que conheço e confio mesmo!

Esse é um Publipost, ou post patrocinado. Ressaltando que a política de transparência que sigo é que, mesmo publiposts são feitos apenas de produtos/serviços que conheço, utilizo e confio.
Print Friendly, PDF & Email

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

10 Comentários para "Tapete PVC x Tapete PE - minha opinião!"

  • Elaine 8 de março de 2016 (18:56)

    PVC = poli(cloreto de vinila)

    • Larissa Paganini
      Larissa Paganini 8 de março de 2016 (20:14)

      OI Elaine! Obrigada! Onde pesquisei dizia assim: PVC é a sigla inglesa de “Polyvinyl chloride” que em português significa Policloreto de polivinila (ou policloreto de vinil), um plástico também conhecido como vinil. Por isso usei essa nomenclatura!;)

  • Rosi Lima 18 de junho de 2016 (13:33)

    Olá! Adorei seu blog… tenho 3 filhos uma de 11 anos, um de 7 e o caçulinha de 6 meses. Quero adquirir o tapete mas estou na dúvida ainda se compro o de pvc ou PEda proby. O preço do segundo é melhor mas estou com medo de rasgar logo já que a turma há aqui é grande. E o de PVC o preço é bem salgadinho. Estava querendo ariscar …O seu tapete de PE está inteiro ou já tem uns rasguinhos? No site da daskom/proby nas avaliações eles reclamam da resistência do produto. O que me sugere? Acha que vale a pena?Mesmo porque o de PE tambem nao é baratinho ne! Me ajude RS!

    • Larissa Paganini
      Larissa Paganini 20 de junho de 2016 (11:48)

      Oi Rosi, tudo bem?! Obrigada pelo carinho! Olha, o que posso te dizer são as minhas impressões sobre os dois.. o meu de PE fica na sala, onde usamos todos os dias, eles brincam, pulam, etc…ficamo muitos brinquedos em cima… Ele está inteiro, mas já vi sim um rasguinho mínimo, quase um furo. O de PVC fica no quarto do Enrico, que quase não é usado, porque eu ia montar o quarto estilo montessoriano, mas ele começou a dormir na nossa cama…enfim, os meninos ficam por ali quando enquanto eu arrumo banho, separo roupa, etc…rs Então ele é bem menos usado, porém, ele marca com muita facilidade. Outro dia o Pedro esqueceu a mesinha de atividades em cima dele, e no dia seguinte já estava aquela marca afundada. Não volta. Eu acho que depende do uso… Eu gosto muito do PE… o PVC é superior no toque, é mais macio e menos “plastico”… Posso falar?! No terceiro filho…eu compraria o mais barato!rsrsrs…

      • Rosi Lima 20 de junho de 2016 (12:08)

        Obrigada Larissa pela ajuda! Tirou minha indecisão rs… Vou de PE então. Valeu! Bjus

  • Sheila 23 de agosto de 2016 (16:01)

    Larissa, os dois modelos conseguem impedir a transferência do frio do piso. Meu caso é um piso frio (Porcelanato).

    • Larissa Paganini
      Larissa Paganini 23 de agosto de 2016 (17:36)

      Oi Sheila, olha eu não tenho piso frio em casa. Tanto nos quartos como na sala é carpete de madeira e eu não vejo diferença entre os dois. Mas, eu ACHO que no piso frio o PVC isola melhor, é a minha impressão! Outra coisa, acabei de ver um rasgo no meu PE! 🙁

  • Adriana Brandao 1 de setembro de 2016 (22:59)

    Qual dos 2 é impermeável ?

    • Larissa Paganini
      Larissa Paganini 2 de setembro de 2016 (10:47)

      Olha, eu ACHO que os dois são! Mas vale a pena você conferir essa informação no site deles! 😉 bjinho

  • Mirielle 19 de dezembro de 2016 (11:43)

    Oi! Adorei as dicas. Obrigada por compartilhar sua experiência, auxilia muito!! Ainda fiquei em dúvida sobre qual escolher. É minha primeira filha, então penso que deveria optar pelo PVC. Porém, ele é muito mais caro e eu não consegui encontrar de PVC dobrável, só de enrolar. Aí comecei a pensar no PE, apesar de não saber se realmente precisarei de um portátil assim e se o de rolo ocupa muito espaço (poderia me ajudar nisso tb? Rs). Quando pensei em comprar de PE, pesquisei e vi que tem duas marcas que indicam, mas não sei a diferença delas Paskom ou Aguard. Me ajude!

Clique para Comentar!