Sardenha –

Então iniciamos mais um ano! Energias renovadas, tempo de refazer as promessas e objetivos para 2016, tempo de mudança! E por que não iniciar o ano programando as férias ou aquela viagem à sós que vocês estão protelando a algum tempo?! E por que não Europa? E por que não as praias da Riviera Italiana, que são consideradas umas das mais fascinantes do Mediterrâneo? Sim, o destino de hoje é a Sardenha, a união do belo e do requinte num só lugar!

Para quem se animou com os posts sobre a Córsega, uma excelente ideia é montar um roteiro contemplando as duas ilhas, uma vez que são vizinhas. Outra boa opção é esticar aquele passeio da Itália, de ferry ou de avião. Como a Sardenha abriga três aeroportos, certamente você não terá dificuldades de acesso.

A parte mais movimentada e talvez também a mais bonita da região é a Costa Esmeralda, localizada mais ao nordeste. Este pedacinho é altamente conhecido como reduto de férias de milionários e celebridades. Eles chegam de toda parte do planeta e ancoram seus iates colossais para desfrutarem do clima mediterrâneo, da deliciosa culinária sarda e das encantadoras paisagens locais.

sar 6

A Sardenha é daqueles lugares paradisíacos, de areia branca, mar cristalino azul esmeralda, gente bonita e clima de festa, que fazem você esquecer qualquer problema e querer passar ali o resto da vida. A cidade de Porto Cervo, além de praias deslumbrantes, ainda oferece restaurantes impecáveis, com a mais autêntica e saborosa gastronomia italiana. Antepastos, pastas e queijos feitos artesanalmente. Sem contar os peixes e demais pratos mediterrâneos, e para finalizar um gelato cremoso ou um tradicional café made in Italy.

Ali também estão os melhores e refinados hotéis, com vistas incríveis, praias privadas, campos de golf e tudo o que é necessário para garantir os seus melhores dias com o seu amor! 

E para quem quer aproveitar o passeio a dois para se esbaldar na balada em grande estilo, Porto Cervo promete suas melhores recordações. As exclusivas Billionaire Club, do empresário Flávio Briattore e Phi Beach, são incríveis tanto para o dia, quanto para a noite. Lá, a atmosfera é inebriante, são uma mescla de beach club, lounge, balada e restaurante à beira mar.

sar 9

 

Saindo de ferry da tranquila Palau, mais ao norte da Sardenha, está o Arquipélago de Maddalena, simplesmente imperdível! Um Parque Nacional formado por um conjunto de ilhotas com baías sedutoras, de águas mornas e uma fauna marinha diversa, que favorece o mergulho. Um dos lugares mais fantásticos que conheci!

sar 5

Se o clima for de aventura, vale a pena visitar a Grotta di Nettuno, uma caverna de dimensões prodigiosas, com inúmeros espaços submersos, situada no Cabo de Caccia, na província de Alghero. Alghero também é famosa por hospedar uma das mais bonitas praias da Sardenha, a La Pelosa, em Stintino, célebre pelo centrinho charmoso, pelo pôr-do-sol e pela influência espanhola.

sar 10 (1)

Quando ir:

Entre abril e setembro, a alta temporada é o verão, julho e agosto.

 Onde ficar em Porto Cervo: 

Hotel Cala di Volpe

Hotel Colonna Pevero

Cervo Hotel

Hotel Luci di la Montagna

Hotel Balloco

Onde ficar em La Maddalena

Grand Hotel Ma & Ma

Excelsior

Onde ficar em Stintino:

Cala Rosa Club Hotel

Como ir: Pelo ar: Várias companhias operam voos para a Sardenha, através dos três aeroportos estrategicamente localizados: Olbia, Alghero e Cagliari.

Pelo mar: Vindo da Itália e da Córsega, através de ferries operados por companhias como a Direct Ferries e a Sardinia Ferries

Como se locomover – Imprescindível o aluguel de carro. Melhor opção é retirá-lo diretamente no aeroporto ou próximo ao porto de chegada. Reservar com antecedência, especialmente na alta temporada.

Mais detalhes sobre a Sardenha, acesse minha matéria na Desconecte Magazine.

 

Fabíola Lajustícia

Fabíola Lajusticia, jornalista brasileira que vive em Miami. Colunista do portal Cartao de Visita e da Revista Desconecte Magazine. Completamente apaixonada por viagens, gastronomia e cachorros, e, addicted pelo universo fashion. Como boa sagitariana, acredita que o mundo é agora e que o melhor momento é o presente!

Sem comentários para "Sardenha -"

    Clique para Comentar!