Receitas de Festa para crianças com Alergias Alimentares

Há alguns meses estive no evento de lançamento de um livro super interessante: um livro de receitas para crianças com alergias alimentares!

Se você não tem uma criança alérgica, pode não perceber a importância disso. Eu não tenho, mas estando presente nesse evento, e rodeada de mães de crianças alérgicas, pude sentir a dimensão da coisa.

A vida dessas crianças, e das mães delas não é nada fácil.O dia a dia é muito rigoroso e cercado de cuidados. No quesito festas, é bem complicado. O mercado ainda não está preparado para isso.

Então 3 mães de crianças alérgicas que sempre postavam receitas em redes sociais se juntaram com o apoio da Danone Nutrição Especializada e lançaram o livro:  “Fazendo a Festa para Crianças com Alergias Alimentares”.

O livro é cheio de receitas de bolos, doces, salgados, para fazer uma festinha sem preocupação com as alergias!

Mas serve só para crianças alérgicas?

Não!

Essa semana fiz a comemoração de 2 anos do Enrico na escola, e eu quis fazer uma festinha mais saudável, pois são tão pequeninos, não há necessidade de entupi-los de açúcar, certo?!

Fiz então a receita do bicho de pé do livro, feito de batata doce, beterraba e leite de coco, que chamei de bicho de pé saudável!  A princípio, confesso, fiquei em dúvida se teria aceitação… talvez para crianças maiores, que já tenham o paladar muito doce, seja um pouco estranho. Mas a criançada da sala do Enrico comeu de boa! Aliás, um deles se acabou de comer!

Eu gostei, Pedro gostou, e as professoras também disseram que gostaram (mas essas, não falariam na minha cara se não tivessem gostado!rsrsrs)

Mas fica a dica, não só para as mamães que tem os filhos alérgicos, mas para toda a família, ou se você conhece uma crianças alérgica e vai convidá-la para uma festinha…

Agora quer saber o melhor!? A Danone dispnibilizou o livro para download! Isso é uma iniciativa tão importante, que pode abranger tantas famílias que sofrem com as restrições alimentares!

E eu vou colocar o link do e-book aqui pra que vocês possam clicar e aproveitar! É só baixar e ir pra cozinha fazer a criançada feliz!

http://danonenutricao.com.br/noticias/alergia-leite-vaca/fazendo-a-festa-para-criancas-com-alergias-alimentares

Essa é uma informação muito importante, então fiquem a vontade para compartilhar, e ajudar a quem precisa!

 

 

 

 

 

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

1 Comentário para "Receitas de Festa para crianças com Alergias Alimentares"

  • Alinne Cavalcante 6 de fevereiro de 2017 (16:08)

    Nossa Larissa! Que legal este seu post! O meu pequeno ainda não vai para escolinha – minha mãe cuida dele quando trabalho – mas também não ofereço doces. E farei esta receita para ele com certeza! Valeu a dica! Beijos

Clique para Comentar!