Picolé de iogurte com amora

A criançada adora! Mas para evitar a tentação de comprar um sorvete cheio de gordura e ingredientes incertos, que tal preparar um picolé caseiro delícia e saudável?

Ontem em 5 minutos, preparei picolés de iogurte com amora! O iogurte eu uso o caseiro, que faço na iogurteira com fermento lácteo. ( a minha é a Iogurteira Izumi, e eu adoro, é muito, muito prática!)

Aproveitei amoras congeladas, que minha mãe trouxe lá do interior! Mas pode ser amora fresca, tanto faz!

No liquidificador bati:

200ml de iogurte natural

3/4 xic de amoras congeldas

2 col sopa de mel  ( isso vc vai ter que ajustar de acordo com o doce que gostar!)

pelucia008

 

Daí inventei uma coisa que deu SUPER CERTO!  Untei as forminhas com óleo de côco! Como o sorvete não tem gordura, fica mais difícil de desenformar. Resolvi aquecer um pouco de óleo de côco no microondas, pincelei nas forminhas e não é que desenformou super fácil!

pelucia009

 

Pra fazer uma graça, coloquei metade do conteúdo do liquidificador, daí coloquei um tanto de iogurte puro e depois mais o conteúdo. (não precisa fazer isso, eu só queria um efeito do branco na cor linda que fica o iogurte batido com amora!)

Levei ao freezer e horas depois…

20161018_170930

 

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

2 Comentários para "Picolé de iogurte com amora"

  • Patrícia 29 de outubro de 2016 (20:49)

    Como se faz o iogurte ?

Clique para Comentar!