Parque da Mônica para Crianças de 2 anos

A pergunta que eu mais escuto quando digo que fomos ao Parque da Mônica é: vale a pena ir com criança pequena?

Quando levamos o Pedro pela primeira vez, em 2015, Enrico tinha poucos meses. Depois fomos ano passado, com ele um pouquinho maior, e agora resolvemos voltar, achando que ele aproveitaria mais ainda.

Contei todos os detalhes do Parque da Mônica em outro post ( cliquei AQUI para ver!), nesse de hoje, vou focar na pergunta de se VALE OU NÃO A PENA A VISITA COM CRIANÇAS NA FAIXA DE 2 ANOS.

Antes de qualquer coisa, dois pontos que são importantes:

1 – Tudo depende da criança!  – Tem crianças que aos 2 anos tem medo de personagens, de lugares muito agitados, enfim… Enrico não tem medo. Ele faz questão de ir atrás, de falar, de tocar… Tem crianças que tem disposição para a “bagunça”, a mudança rotina, etc. Tem crianças que não, que ficam irritadas, ou têm que dormir sagradamente naquele horário que coincide com o passeio…

Pedro por exemplo, começou a ir em parques com 2 anos. Naquela época, o auge era o Hopi Hari, e eu perdi a conta de quantas vezes fomos com ele! Ele sempre gostou muito! Aos 3 fomos para o Beto Carrero e aos 4 para Disney.

2 – Mais importante que a IDADE e disposição, a altura da crianças conta muito! Cada brinquedo, por questão de segurança tem uma altura mínima exigida. No ano passado, Enrico tinha 80 cm e entrava em algumas atrações…esse ano ele tinha 86 cm e não conseguiu entrar em nada diferente, já que a próxima altura é 90 cm!

Eu considero que, 90 cm já é uma altura ideal para visitar o Parque da Mônica! Veja o quadro abaixo:

Obs. importante: Vi muuuitas mães tentando um jeitinho para a crianças entrar em atrações das quais não tinham o tamanho mínimo exigido. Muitas mesmo, vi até gente reclamando que era má vontade do funcionário. Gente, é muito importante respeitar essa altura mínima exigida. Ela não está lá anotada por acaso, não foi aleatoriamente marcada em cada atração. Essa altura mínima foi estudada, para proporcionar SEGURANÇA aos nossos pequenos! Não insista, não coloque seu filho em risco! Se ele não pode entrar, é porque não é seguro pra ele!

Nessa visita, o que o Enrico mais queria era ficar atrás dos personagens quando eles passavam pelo parque para ir até o local da foto! Porém, ele não tinha paciência para aguardar na fila, saía correndo, queria entrar direto (rs), e acabávamos perdendo o lugar. Só conseguimos fotos com a Rosinha e o Chico Bento, porque eu percebi que a fila ia começar a formar, já entrei logo e era hora do tetê, então ele sossegou um pouco enquanto tomava a mamadeira,  mesmo assim, saiu algumas vezes da fila, mas o casal que estava atrás de mim também estava com um pequenininho e não se importava de eu ir e voltar. (Papai e Pedro estavam nas outras atrações onde só o Pedro podia entrar!)

                                                                                                          Enrico com o Chico Bento e a Rosinha

Outras atrações que ele curtiu foram:

  • a Roda Gigante da Turma, onde ele pode ir acompanhado de um adulto
  • o Vale dos Dinossauros, também acompanhado de adulto, é um passeio por um caminho suspenso, com vista do Vale dos Dinossauros e do Horassic Parque ( aquele que cai na água) e tem por todo o caminho explicações sobre espécies de Dinossauros.
  • O Brinquedão do Chico Bento, outro que deve ser acompanhado por um adulto, um brinquedão divertido cheio de obstáculos, que termina num escorregador! Ele adorou!
  • E o Carrossel, que foi o queridinho dele, onde ele foi umas 5 vezes! (rs)

                                                                                       Roda Gigante: mamãe e Pedro , Papai e Enrico

                                       Enrico em uma das 357 mil vezes no Carrossel!

 

Nessa idade também podem visitar as casas dos personagens, entramos na do Cebolinha. Um funcionário do parque mostra uns desenhos na parede, onde tem os planos do Cebolinha pra pegar o Sansão,a cama dele também é desenhada, e tem uma cúpula onde o Sansão está guardado ( inclusive abriu e deixou o Enrico pegar e tirar foto, não sei se isso é procedimento padrão, só tínhamos nós dentro da casa). Mas achei essas atrações bem sem graça particularmente! (não entrei na casa da Mônica, nem no Bistrô da Magali dessa vez. No Atelier da Marina, as crianças pode pintar numas mesinhas, mas Enrico entrou e saiu)

 

Onde ele PODERIA TER IDO, mas não quis:

  • Parquinho: para crianças menores de 3 anos de idade;  tem uma casinha, escorregador, balancinho…(no outro post ele foi e mostrei  melhor!)
  • Ce-Bolinhas: um brinquedo para atirar bolinhas macias e coloridas, ele poderia ter ido na companhia de um adulto, mas Papai e Pedro saíram do bate-bate e foram pra fila enquanto estávamos esperando a Rosinha e Chico Bento, e quando fomos pra lá, eles tinham acabado de entrar, perdemos! A fila desse é sempre bem grande!
  • Engenheiros do Parque: acompanhado de um adulto, onde utilizando tijolos e outros elementos da construção civil feitos de material macio e seguro, brincam de construir prédios, casas e pontes…
  • Piscina de Bolinha do Cascão: na outra visita ele aproveitou muito, dessa vez ele não quis entrar!

 

Neste fim de semana particularmente, era CARNAVAL, e as atrações de Carnaval foram bem legais! Teve Bloquinho da Turma da Mônica em vários horários, desfile de fantasias, e depois ainda uma matinê! Foi divertido e eu recomendo para o Carnaval do próximo ano!

 

 

Outra coisa que prendeu muito a atenção do Enrico, e ele curtiu, dançou, bateu palma, foi o show que acontece no Palco Principal. Esse show faz parte da programação do Parque, e acontece 2x ao dia! (veja os horários de shows e sessões de fotos com personagens no folheto da programação que você recebe na entrada do parque!)

Uma atração que por pouco ele não entrou e ficou só de olho por fora foi o Brinquedinho da Turma, que só é permitido a partir de 90cm…

 

Agora a resposta, com a minha opinião sincera: eu acho que vale a pena esperar a criança ter 90cm para poder aproveitar melhor as atividades.

Claro, se você pega uma promoção de ingressos, (fiquem ligados quem for advogado, parece que a OAB tem promoção em conjunto com o parque), vale a pena levar antes. Mas eu acho que você deve checar o valor do ingresso, e sabendo desses detalhes, você decidir o que é melhor para a sua família! 😉

 

 

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Parque da Mônica para Crianças de 2 anos"

    Clique para Comentar!