Papinha Mandioquinha & Cenoura

Aqui na categoria “papinhas” vou registrar o dia a dia da alimentação do Enrico, receitinhas e dicas de como eu faço na minha casa, não sou nutricionista, que fique claro!

Eu vou seguindo orientações da pediatra, de livros que leio, sites que eu pesquiso…e além disso, do instinto materno, porque a gente vai pegando o jeito (principalmente no segundinho!) e vendo o que dá certo e o que não dá!

Abaixo, a primeira papinha que o Enrico comeu na sua Introdução Alimentar, aos 6 meses.

O recomendado geralmente, é que se dê nas primeiras semanas apenas legumes cozidos, no vapor, e sozinhos, um de cada vez. Ex: um dia dá cenoura, no outro dá mandioquinha, etc…

Aqui não funcionou muito, tentei começar apenas com a cenoura e não surtiu efeito… Ele não aceitava… No terceiro dia eu já comecei com essa papinha… seguindo a minha intuição!

Ingredientes

Ingredientes

Usei:
½ cebola picadinha bem miudinho
2 dentes de alho batidinho
1 batata pequena em cubinhos
1 mandioquinha pequena em cubinhos
½ cenoura (que poderia ser crua, em cubinhos, mas eu já tinha cozinhado essa no vapor batido no mixer, e resolvi aproveitar!)
1 gotinha de azeite para refogar
500 ml de água fervente

Modo do preparo:

**sempre verifique a temperatura antes de servir!
** não uso liquidificador, nem peneira, apenas cozinho bem e amasso com o garfo, até ficar bem cremosinho!
** do sexto ao sétimo mês Enrico só almoçou, só passou a jantar no sétimo mês.

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Papinha Mandioquinha & Cenoura"

    Clique para Comentar!