Paleta saudável de cacau e banana!

A Plasútil enviou aqui pro blog um kit de forminhas para fazer Paletas Mexicanas! A paletas são aqueles picolés recheados que viraram febre aqui no Brasil nos últimos anos!

Junto com o kit, um desafio de inventar uma receita para esse verão! Desafio lançado, desafio aceito!

Quando a gente pensa em paleta, logo vem em mente aquela picolé vermelhinho que ao ser mordido escoooorre leite condensado! (fala sério se você não visualizou enquanto lia!?)

Mas, apesar de adorar um gordice, eu tenho saúdes infantis a zelar…então… comecei a botar a cacholinha pra funcionar… acontece que resolvi fazer as tais paletas ontem a noite, e tinha que ser naquela hora… então a cacholinha tinha que pensar and usar os ingredientes que eu já tinha em casa!

Acabou saindo uma Paleta de Cacau e Banana, que vou te falar, ficou bem delicinha!  Dá pra fazer a alegria da criançada, dá pra fazer a alegria do pessoal Fit, enfim… Bom, vocês sabem que eu não sou nutricionista, não conto calorias, mas sei diferencias comida de verdade, sem corantes, sem conservantes e outros antes da vida!

Então lá vai!

Paleta de cacau e banana

Ingredientes

  • 1 xic de castanha de caju sem sal ( deixei a castanha de molho por 1 hora em 2xic de água fervente)
  • 1/2 xícara de água
  • 2 col (sopa) de cacau em pó
  • 3 col (sopa) mel
  • 1 col rasa (sopa) de óleo de coco

Mode de preparo:

Bata tudo no mixer ou liquidificador até ficar bem cremoso.

Coloque nas forminhas até o nível máximo indicado, coloque a parte interna da forma, e leve ao congelador por 3 horas.

Passadas as 3 horas, prepare o recheio:

Ingredientes

  • 1 banana madura (usei prata)
  • 1/2 xic de iogurte
  • 2 col (sopa) de mel
  • 1 col (café) de canela

Bata todos os ingredientes no mixer ou liquidificador.

Retire as forminhas do congelador, tire a parte interna, preencha com o creme de banana, coloque o palito e volto para o freezer por mais 3 horas.

Pronto!

Olha, eu achei as forminha bem bacanas e uma maneira acessível de fazer as paletas em casa, pois normalmente são caras! Com o preço de 1 paleta comprada eu faço os 4 aqui em casa!

Eu prometi que diria honestamente o que achei das forminhas, e eu gostei, mas daria uma nota 9,5 porque eu tive bastante dificuldade para desenformar o picolé! Mas saiu, e saiu inteiro! Só que até agora eu só desenformei um, então se depois eu mudar de idéia, eu venho aqui contar pra vocês!

O óleo de coco é dispensável na receita, ele entrou por dois motivos, 1 é porque uma massa com uma certa “gordura” desenforma mais fácil, a outra é para agregar valor nutricional na receita!

Para os intolerantes à lactose ou alérgicos à proteína do leite, podem apenas não acrescentar o iogurte e usar uma banana bem madurinha e cremosa!

E ai, gostou? Então compartilha! 🙂

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Paleta saudável de cacau e banana!"

    Clique para Comentar!