Orlando com crianças: novo jantar com a Branca de Neve, Rainha Má, Dunga e Zangado

Refeições com personagens! Um tema que aparece muito nas dúvidas das leitoras! Nesse post aqui, eu explico como funciona!

Hoje vamos falar de uma nova refeição com personagens da Disney! O Storybook Dining !

Ele acontece no restaurante Artist Point, no hotel Disney’s Wilderness Lodge. É preciso lembrar que reservas são altamente recomendadas, e abrem com 180 dias de antecedência. Seria muita sorte conseguir uma vaga próximo, mas não custa tentar! As reservas podem facilmente ser feitas pelo app da Disney, site oficial ou telefone.

O Hotel Disney’s Wilderness Lodge é estonteante de lindo!

Entrando no restaurante você já entra no clima! Toda a decoração ambienta a floresta do filme!

De tempos em tempos, toca uma música, e os personagens Branca de Neve, Dunga e Zangado entram no salão passando por sua mesa.

Essa Branca de Neve estava muito fofa!
Mesmo bravo o Zangado é um charme!

Já a Rainha Má, tem o posto fixo dela, e a música muda e as luzes piscam quando ela vai adentrar ao recinto! Lembre-se: você não pode ir até ela quando quiser! Tem que esperar o seu garçom autorizar a ida. O ponto forte dessa refeição com personagens é que com a Rainha, há um fotógrafo Disney tirando as fotos! Então dá pra ver que a qualidade é muito melhor! Além disso, achei os personagens solícitos, sem pressa, brincalhões…o que a gente não encontra em todas as refeições!

A comida do jantar é FOFA! O cardápio é fixo, você não escolhe, vem 3 entradas e 3 sobremesas pra todos! Você só escolhe o prato principal! No nosso caso, foi MUITA comida! Estávamos em 9 pessoas, entre elas 5 crianças. Apesar de as crianças terem um menu kids, eles mandam as entradas e sobremesas pra eles também. Sério, sobrou muita comida!

Todos aqueles detalhes Disney que a gente adora! O porta guardanapos era uma maçã com autógrafos de todos!

Falar sobre comida é complicado, porque envolve opiniões muito pessoais. Eu fui no primeiro mês de abertura dessa refeição, e li 2 reviews em blogs especializados que eu gosto muito. Porém, confesso que não levo tanto em consideração a opinião deles sobre os restaurantes, porque eu já percebi que temos gostos diferentes. Como já fui em vários que eles fizeram reviews, eu já saquei isso!

As entradas:

Uma sopinha de abóbora deliciosa que vem com um pirulito de marshmallow fez muito sucesso! Enrico mesmo comeu a dele e a do amiguinho que não quis! ( atenção: essa sopinha é um pouco picante, nem sei como ele comeu sem reclamar)

Sopinha de abóbora com pirulito de mashmallow…inusitado né?

Outra opção era um coquetel de camarão, mais para uma saladinha no pote. Essa fez sucesso com Pedro! Ele comeu a dele e do Enrico (rs) Eu particularmente não curti, mas meu marido e Pedro adoraram!

Saladinha com camarão

E por último uma tortinha ( que parece uma empada!) de frango com trufas negras. Estavam muito gostosas.

carinha de empada essas tortinhas…

A entrada das crianças era enorme! Um potinho com vegetais em palito ( pepino, cenoura, pimentão…), uva, queijo, iogurte, além de um pãozinho e esse potinho que não descobrimos o que tinha dentro, talvez um tipo de cream cheese…

entrada kids… se meu filho comer esse prato não precisa nem vir prato principal!rs

Pratos Principais:

Eu pedi o nhoque porque não tava afim de carne depois de toda aquela comilança! Era um nhoque de abobora com rúcula e parmesão e estava ótimo. Marido foi copião e pediu o mesmo!

nhoque de abobora divino, mas eu já estava explodindo nesse momento!

Não consegui fotografar o prato dos outros adultos que estava com a gente!rs ( meu marido odeia isso! rsrs) mas pareciam bonitos! PS: o restaurante foi muito solícito quando chegou o prato da nossa amiga e ela havia pedido risoto. Veio com peixe, estava escrito “snapper”(pargo) e ela não sabia que era peixe, mas não come. O garçom mais do que depressa retirou o prato e mandou preparar outro sem o peixe pra ela.

Pedro escolheu uma carne com batatas e brócolis ( não lembrei de fotografar antes de picar!rs sorry pela foto!)

foto feia, sorry!

E Enrico pra variar, um macarrãozinho né… (ele pegou carne e brocolis do prato do Pedro!)

Macarrãozinho diferente …massa fresca!

Sobremesas:

Gente, esse vou ficar só nas fotos! Nem sei falar pra vocês se estava bom ou não! Só provei as maçãs envenenadas ( recheadas de mousse de chocolate branco).

Tinha também um bolo no pote, com camadas de buttercream, e pepitas de chocolate, intitulada de Tesouro dos Mineiros! (dos anões, no caso!rs) Só provei, não faz meu estilo de sobremesa!

A outra era uma torta de groselha, que sinceramente, não consegui provar! Nessa hora eu já estava praticamente rolando!

Mas, ainda não acabou. A noite termina com o garçom trazendo numa caixinha linda, e nela, um coração de chocolate, presente do caçador, com pipocas carameladas! Essa é a deixa de que a rainha má nos espera para fotos!

coração de chocolate

A conclusão que todos me perguntam! Vale a pena? Olha gente, difícil eu achar que uma experiência na Disney não valha a pena, mas eu acho que vale muito mais a pena quando você tem um plano de refeiçoes da Disney! Vou tentar te explicar porque!

Olha só, se eu tivesse pago, só nesse jantar eu gastaria mais do que paguei no dia de plano (com mais uma refeição quick e 2 snacks por pessoa).

Se você não fechou plano ou não pretende, não se desespere. Acho que vale a pena escolher uma refeição com personagem para fazer! Mas se a intenção é fazer mais de 1 refeição com personagem, eu acho que vale a pena pensar em ficar na Disney e fechar um plano… (mas é só a minha opinião!rs)

Print Friendly, PDF & Email

author-avatar

Larissa Paganini, mãe do Pedro (9 anos) e do Enrico (3 anos). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Orlando com crianças: novo jantar com a Branca de Neve, Rainha Má, Dunga e Zangado"

    Clique para Comentar!