Orlando com crianças: Almoço no castelo da Cinderella

Desde que comecei a escrever sobre a Disney, nunca imaginei escrevendo esse post, porque , como mãe de meninos, que não ligam para princesas, achei que esse dia não chegaria!

Mas, se eu tinha curiosidade? Claro! Muita! Sou mãe de meninos, mas sou menina né gente! Uma das maiores frustrações que tive, foi chegar no Castelo da Ciderella e descobrir que a gente não entra dentro, e tem um castelo lindo pra conhecer! É, se você não conhece, é bom saber! Não tem castelo para entrar dentro! Lá ficam o restaurante Cinderella’s Royal Table, A Bibbidi Bobbidi Boutique ( onde as meninas tem seu dia de princesa, com vestido, penteados e afins!) e a suíte do Cinderella, uma suíte lá no alto do castela, que é apenas para convidados da Disney! Não há possibilidade de reservas!

NOTA IMPORTANTE: antes de falar desse restaurante, se você chegar ao final desse post querendo realizar uma refeição no Castelo da Cinderella, te recomendo ir direto para a página da Disney realizar a sua reserva! Esse é o restaurante MAIS CONCORRIDO de toda a Disney World. As reservas abrem com 180 dias de antecedência, e nesse dia, já se esgotam. Pode acontecer de você conseguir em um período menor de tempo? Olha, a esperança é a ultima que morre, mas se é difícil? É dificílimo!

Dito isso, deixa eu contar como é que fui parar nessa refeição! Já contei alguns posts atrás, que nessa viagem fomos com amigos, e por sorte, além de dois meninos, eles tem uma menina! (vocês nem imaginam, mas me aproveitei super da situação pra ir nas atrações que não estão no topo de prioridades dos meninos, como Frozen e A Pequena Sereia!rs)

Bom, dessa vez, não conseguimos mesa para 9, e tivemos que dividir em duas mesas. Além disso, não conseguimos exatamente para o mesmo horário, tínhamos 15 minutos de diferença de uma reserva para outra, e como brasileiros né…pensamos: ah, tentamos chegar junto e explicar… (inocência minha que já conhecia muito bem o esquema da Disney). Encurtando conversa: claro que não tem jeitinho. Cada um entra no seu horário e pronto.

Como funciona essa refeição?

Você se apresenta antes do seu horário na entrada do restaurante, e dá seu nome. Aguarde, que no seu horário, vão lhe chamar. Daí entramos na primeira sala, onde fica a Cinderella. Ali, tiramos fotos com fotógrafos oficiais da Disney ( Se não tem o memory maker, pode pedir pra tirar com seu celular , que eles tiram numa boa!). Após a foto com a Cinderella, você aguarda que um funcionário do castelo chamará a família pelo nome, para subir as escadas e chegar ao restaurante. Tudo claro, com muitos detalhes Disney. Desde o tratamento “real” com que os funcionários se dirigem a você, até a decoração do Castelo, digno de princesa!

A dona do castelo é quem nos recepciona!
sala da espera, nessa cortina ao fundo, é onde Cinderella se posiciona para as fotos

Então é bom saber que, nesse dia, algumas horas serão gastas nessa refeição. Desde o trâmite de se apresentar para a reserva, tirar foto, subir para comer e ir embora. Com toda essa enrolação e horários apertados, minha dica é: estude o cardápio antes! (eu faço isso em todos os restaurantes com reserva Disney) E por que isso? Porque os garçons tem pressa! Já chegam se apresentando, claro que muito cordialmente, porém, querendo tirar seu pedido. Pra gente que precisa olhar, entender o que ta escrito, perguntar pras crianças, resolver o próprio pedido, acaba sendo meio estressante, porque eles te apertam pra sair da mesa já com o pedido, e não ter que voltar depois!

o castelo é lindo e cheio de detalhes! Pena termos sentado numa mesa longe da janela, com pouca iluminação!

Como é a comida no Cinderella’s Royal Table?

De novo, eu venho com aquela explicação: aqui é a minha opinião, muito pessoal! Já li reviews elogiosos, outros nem tanto. Eu não levo muito em consideração quando não conheço a pessoa ou não acompanho… porque acho que essa avaliação é realmente muito pessoal. Então ai vai a MINHA experiência!

O menu tem valor fixo, e é composto por entrada, prato principal e sobremesa. No nosso caso, que tínhamos Disney Dining Plan, ainda estava incluída uma bebida alcoólica para os adultos e uma bebida não alcoólica para as crianças.

No almoço, horário que fomos, entre as entradas estavam: sopa do dia, uma salada ou um prato do embutidos.

Eu escolhi a Castle Salad, que tinha mix de folhas verdes,beterraba frita, bacon, cebola-pérola em conserva, tomate marinado e queijo de cabra em vinagrete de xarope de bordo , e uma telhazinha que acho que era de parmesão. Estava uma delicia!

Castle Salad

Meu marido foi de Charcuterie Plate , uma seleção de embutidos e queijos. Ele gostou!

Charcuterie Plate

Pedro escolheu uma saladinha e Enrico uvas e queijo.

Já no prato principal, minha escolha foi o Braised Pork Shank , um pernil braseado sobre purê de batata, gremolata cítrica e cenouras coloridas assadas. Estava sensacional! Carne super macia e suculenta! Divino!

Meu marido foi de Beef and Shrimp , filé mignon grelhado e camarões salteados, batatas com bacon e molho de blue cheese, e vegetais da estação.

Pedro para principal pediu o Fish of the Day, que no caso era Salmão grelhado, servido com arroz de couve flor e vagem. Enrico escolheu o Beef Tenderloin, filé mignon que vinha com arroz e vegetais e ele pediu pra trocar o arroz por purê de batata. Os dois comeram super bem, gostaram dos pratos!

A sobremesa não ficou por menos. Arrisco dizer que foi a melhor sobremesa que já comi nos restaurantes Disney. Escolhi a Jaq&Gus, uma cheesecake de amaretto com crosta de amêndoas, pêssegos macerados, e merengue de hibisco. Olha, SEM PALAVRAS! As crianças pediram sorvete! Nem lembrei de fotografar porque eu tava muito entretida com a minha sobremesa!

Jaq&Gus

Durante a refeição, um time de princesas vêm à mesa para tirar fotos (dessa vez, sem fotógrafos Disney).

Quando nos sentamos, os meninos ganham espadas, e as meninas varinhas de condão. Em alguns momentos durante a refeição as luzes piscam e devemos chacoalhar nossas espadas e varinhas! Infelizmente, na saída do almoço paramos para ir ao banheiro e deixei minha varinha no banco do lado dos meninos, na volta saímos e esqueci la…

Como muita gente me pergunta sobre valores, nesse dia, lembrei de fotografar a conta para que pudesse mostrar aqui, e vocês terem noção dos gastos.

Esse foi o valor da conta de 2 adultos e 2 crianças, para um almoço no Cinderella’s Royal Table. Eu não paguei nada, apenas assinei a comanda que descontava 2 créditos do meu plano de refeições. Aliás, não paguei nada não, as tips ( gorjetas) não estão incluídas no Disney Dining Plan. Então pagamos os 18% ou 20% ( você quem escolhe) depois no check out do hotel.

Se vale a pena? Olha, se eu fosse pagar os U$260 dólares, que hoje dá mais ou menos R$1000,00 , eu não pagaria… mas já que tinha o plano de refeições… achei que valeu a experiência! (nessas horas que eu digo que vale muito o Plano de Refeições! )

Print Friendly, PDF & Email

Sem comentários para "Orlando com crianças: Almoço no castelo da Cinderella"

    Clique para Comentar!