Nossa experiência com a BabyTub

Estou há algum tempo para falar sobre a BabyTub, a linha de ofurôs para bebês. Mas esperei um tempo para usar a nova e assim fazer um post sobre os três modelos, já que Enrico teve a sorte de usar os três. Então vou contar aqui a minha opinião, com base no que li a respeito e no dia a dia aqui de casa!

Na época do Pedro, não sei se não era muito divulgado, mas eu só havia visto os bebês em “baldes” (sim, entre aspas e vou explicar porque!), em fotos e vídeos estrangeiros.

Agora com o Enrico, você já vê em todo lugar e a idéia já está mais disseminada.

O primeiro modelo que ele teve foi a BabyTub, a banheirinha terapêutica que atende de 0 a 6 meses do bebê. Herdei da minha comadre, que usou bastante com os geminhos.

Porque eu disse “balde”? Porque não é mesmo um balde qualquer. A banheirinha foi desenvolvida, com certos cuidados, que um balde comum não oferece. Nela, os bebês se adaptam na posição fetal, de maneira ergonômica, onde a coluna do bebê tem um perfeito encaixe, o que faz com que eles fiquem mais calmos, além de ajudar a melhorar as cólicas! Ela tem base antiderrapante para proporcionar mais segurança e estabilidade (IMPORTANTE! CUIDADO AO USAR UM BALDE QUALQUER!).

baby_branco

Olha, confesso que não tive coragem de colocar o Enrico logo recém nascido, porque eu ficava desajeitada, mas já vi várias pessoas que colocam desde que chegaram da maternidade relatando que é incrível como o bebê que está naquele chorinho desesperado de recém- nascido, se acalma instantaneamente ao ser colocado no ofurô.

Enrico começou a usar um pouquinho maior, acho que por volta de 3 meses, e demorei alguns dias para pegar o jeito! Mas depois que peguei, ele começou a curtir!

diversao002

 

Daí tive a oportunidade, quando ele tinha quase 6 meses, de conhecer a BabyTub Evolution, que é bem parecida com a BabyTub, com o mesmo formato interno ergonômico , mas um pouco maior, indicado para uso de 0 a 8 meses.

evolution

Aqui, Enrico já sentava e achei mais prático o banho, porque apesar de ficar do lado o tempo todinho, ficou menos tenso pra mim, por não ter que ficar segurando-o.  Ele curtiu muito essa banheirinha, e apesar de a indicação ser para uso até oito meses, como ele sempre foi miúdo, usou até uns dez meses e meio.

O banho em si fica diferente, porque o espaço para lavar o bebê é reduzido, você tem que ir pegando o jeito e vendo como fica mais fácil. Então eu usava muito no verão, dava banho no chuveiro ou banheira  convencional de dia, e a noite, antes de dormir, deixava na Evolution para relaxar.

ofuro

Quando completou um ano, ganhamos a BabyTub Ofurô. Essa, confesso, até eu queria entrar para relaxar. Ela serve para crianças de 1 a 4 anos, também é antiderrapante, e apesar de ser maior, não é um trambolho! Tem um encaixe perfeito para a criança sentar, é bem segura pra essa fase (Enrico já levantava e queria só ficar em pé na anterior) e nessa, pode ficar em pé sem maiores riscos. Por ser maior, é mais fácil para dar o banho, lavar o corpinho, etc. e ele fica sentado brincando, seguro, sem perigo de escorregar.

 

IMG_4779 (1)

O que mais me chamou a atenção nos três modelos: ECONOMIA DE ÁGUA. Nas três versões o consumo de água é muito pouco e comparado à uma banheira convencional muito, muito reduzido. (o que me fazia dar 2 ou 3 banhos por dia com a consciência tranquila, mesmo em tempos de crise de água).

Na minha opinião,se você tiver que optar entre a BabyTub e a BabyTub Evolution eu optaria pela segunda, porque vai usar por mais tempo.

A BabyTub Ofurô que vai ser usada até 4 anos, acho um super investimento. Eu já usei para poder tomar banho e deixá-lo junto comigo no box (pq é seguro), quando estiver maior, ele com certeza vai adorar ficar brincando no banho.(sem gastar horrores de água com o chuveiro ligado), porque a banheira convencional não atende até essa idade!

Pedro ficou doido com o ofurô do irmão, e vira e mexe pede pra tomar banho nela (mesmo ficando todo apertado, tadinho!!!!rs)

Resumindo, é um item que vale a pena ter! Pelo tempo de uso, pela economia de água, e por tudo que proporciona!

 

 

Esse post é uma avaliação minha, espontânea e pessoal. Não é um publipost, ou seja, o blog não foi pago para publicá-lo.

Review

  • Praticidade 9,5
  • Economia de água 10
  • Preço 8,0
  • Custo-Beneficio 9,5

Avaliações dos Usuários

3.5 (2 Avaliações)

Resumo

9,25Pontuação

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Nossa experiência com a BabyTub"

    Clique para Comentar!