Macarrão com almôndegas amaranto

 

Pedro sempre comeu bem, sempre. Não só em quantidade, mas em variedade também.

De qualquer forma, eu gostava de fazer uma graça com os pratinhos, e ele já pedia: tem surpresa hoje mãe?

Eu adorava ver a reação dele quando via os pratinhos divertidos, e comecei a me empolgar e fazer mais e mais.

Sempre postava no facebook, que é pessoal e fechado só pra família e amigos próximos. Então muitas amigas começaram a querer compartilhar as fotos, ou pediam pra eu abrir o face. Foi aí que nasceu o instagram @mommy_care. Para mostrar os pratinhos do Pedro pra mais gente!

Aqui, vou mostrar pratinhos fáceis de fazer, que não requerem prática nem habilidade! Não são “Food Art”, mas sim pratinhos que qualquer pessoa pode fazer e alegrar a criançada.

E para aqueles pequeninos que são difíceis de comer, de aceitar novos alimentos, uma ajudinha lúdica nessa batalha diária!

Vamos começar com um prato que além de fácil, é bem aceito pelas crianças, macarrão! Ninho de macarrão com passarinhos de almôndega!

Para o macarrão vamos fazer o preparo básico alho e óleo, ok?! Já fiz com o macarrão integral, porque o Pedro adora, mas se seu pequeno não aceita muito, comece pelo normal mesmo.

Almôndegas assadas de carne com amaranto

  • 500 g de carne moída magra
  • 1 cebola picada bem miudinho
  • 3 dentes de alho amassados
  • 4 colheres (sopa) amaranto
  • salsinha,cebolinha a gosto

É só misturar tudo com as mãos, fazer bolinhas pequenas (porque assam mais rápido e não correm o risco de ficarem cruas no meio) e levar para assar em forno médio, pré aquecido, até dourar. Uso assadeira antiaderente, mas se não tiver, unte com um pouquinho de azeite para não grudar.

PS.: Costumo colocar também abobrinha raladinha junto com a carne, ou cenoura.

Agora a montagem do prato:

Coloque o macarrão , tentando formar um ninho. Bem no meio, uma colherada de molho de tomate caseiro (receita aqui).
Disponha duas almôndegas encostadas uma na outra.
Para os olhos, cortei mussarela com um canudo de plástico, para ficar redondinho. Depois, uma sementinha de gergelim para fazer o detalhe do olho.
Corte um pedaço de cenoura em formato de triângulo. Faça um pequeno corte com a ponta de uma faca e encaixe a cenoura, para formar o bico.
Finalize com brócolis cozido no vapor, como se os passarinhos estivessem encostados nele.
Fica lindo não?
Quem vai tentar? Me contem depois!

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Macarrão com almôndegas amaranto"

    Clique para Comentar!