Lembrancinhas para o Dia dos Professores

O dia dos professores está chegando e é uma ótima oportunidade de mimar aquela que passa grande parte do dia com nosso filhotes, não é mesmo!?

Eu gosto muito de lembrancinhas feitas em casa, no estilo DIY (faça você mesmo!), acho que é um presentinho que já vai cheio de amor!

No ano passado, rolou um presente coletivo, acabei participando para não ser a única chata que não queria participar, mas confesso que não curti. Foi um presente caro, mas achei impessoal, Pedro ficou chateado de ele mesmo não entregar o presente dele, e como eu sempre digo, não acho que o valor do presente está no quanto ele custou, mas no carinho despendido na hora de escolher, mesmo que seja um presente comprado!

Enfim… vou mostrar aqui algumas sugestões de lembrancinhas que já fiz aqui em casa, infelizmente, não achei fotos de todos os presentes de dia dos professores desde que Pedro entrou na escola… (sei lá, acho que naquela época eu não tirava foto de TUDO ainda!rs), mas achei algumas de outras ocasiões como Natal e Páscoa, mas que servem para qualquer data!

A lembrancinha desse ano foi escolhida pelo Pedro, eu havia sugerido outra coisa, mas ele disse o que gostaria de dar. Como é algo bem possível, vou fazer a vontade dele, afinal, é ele quem vai presentear! Mas esse, vou mostrar só na semana que vem lá no instagram, já que tem professora dele que nos acompanha por aqui! 😉

 

  • Buquê de flores de goma

diadosprofessores002

Muito fácil de fazer: corte um pedaço de papel transparente (celofane, plástico, etc). coloque uma goma no centro como o miolo (uso sempre a amarela!rs) nessa goma espete um palito de churrasco. vá colocando gomas de outra cor em volta desse “miolo”, até completar. Como cuidado, junte as pontas do papel, e amarre. Faça várias flores, e depois junte-as, num buquê! Amarre, e dê um acabamento. (usei papel de seda e celofane). Essa foi a primeira lembrancinha que Pedro deu para uma professora. Nunca esqueço!

 

  • Corujinhas em saquinho de papel decorados com papel de scrap com chocolates

diadosprofessores010

diadosprofessores009

Vi essa ideia na internet. Usei os cortadores e sobras de papel de scrapbooking. É bem fácil. E você pode usar a ideia para colocar o que quiser dentro! As tags achei também na internet, prontinhas, só para colocar o nome! (procure por aquivos “freebies”)

  • Marmitinhas decoradas

Made with Repix (http://repix.it)

Essas marmitinhas eu fiz para a páscoa, mas a ideia é válida para qualquer ocasião! Colei papel de scrap na tampa. Depois colei “doiles” ( que é esse papel rendado, e você encontra em lojas de artigos de festa), e mais uma vez, usei “freebies” da internet como tema Páscoa. Para o dia dos professores, poderia usar uma outra figura como coração, corujinhas, etc… Além de poder escrever “Feliz dia dos Professores”. Ah, já ia esquecendo, dentro das marmitas, assei brownies, mas mais uma vez, você pode colocar o que quiser dentro!

 

  • Cookies no pote

diadosprofessores1

Mais uma ideia que peguei na internet, e essa, fiz no Natal! Mas você pode fazer para qualquer ocasião! Basta mudar a decoração do vidro! No pote, vão todos os ingredientes secos da receita. Imprima uma tag com a receita completa, e o modo de fazer. Quem ganha, apenas acrescenta os ingredientes “molhados” e segue a receita!

 

  • Marmitinhas “PF”

diadosprofessores005

 

Essas marmitinhas também são muito graciosas! Comprei as tampinhas prontas numa loja de artigos de festa. Quando bati o olho pensei que a frase seria ótima para as professoras nesse período de finalzinho de ano: “Keep Calm and Eat Guloseimas” (mantenha a calma, e coma guloseimas! hahahahaha). Daí fiz uma marmita mesmo, um “PF” (prato feito!), como arroz, feijão, ovo frito e banana! (arrozinho caramelado, amendoim banhado em chocolate, bananas e ovos são aquelas balas de pacote sabe!?!)

 

Bom, espero que essas ideias possam ajudar vocês! Perceberam que eu adoro um presente comestível né!

Me contem o que acharam e se vai ajudar vocês de alguma forma! E se gostou, compartilhe!

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Lembrancinhas para o Dia dos Professores"

    Clique para Comentar!