Festa de 5 anos do Pedro – Super Heróis

 

No aniversário de 5 anos do Pedro, resolvemos fazer a festinha num Buffet Infantil, pois na época, cotamos valores para fazer em casa e estava saindo “elas por elas”… e me pouparia um bom trabalho!

O tema ele já sabia desde o ano anterior: Super Heróis! E ainda fazia questão de usar uma roupa de Super Man que havíamos comprado no ano anterior, numa viagem. Ele desde que começou a entender sobre super heróis, sempre foi muito fã do Super Man, e é até hoje!

Se você é mãe de menino pode ter certeza que vai fazer uma festinha com esse tema alguma vez na vida! É batata! Não há um menino que não passe pela fase Super Heróis!

Escolhemos o Buffet, depois de conhecer várias opções e encontrar o que cabia no nosso bolse, E oferecia um bom serviço! (fica a dica! Não adianta ser barato e de má qualidade! Melhor gastar menos e fazer em casa!)

Mesmo a festa sendo no Buffet, claro, eu não poderia deixar de colocar a mão na massa de alguma maneira, porque sempre adorei isso! (uma época até montei uma página no face e fiz para vender, a questão é que não sei ser comercial e preferi não continuar!!!).

Apesar do Buffet oferecer o convite impresso, eu queria fazer algo diferente. Então mandei fazer uma arte de convite tipo história em quadrinhos, pela internet ( não recordo o site!). Eles me mandaram a arte e eu mandei numa gráfica rápida para impressão. Agora que entra a minha ideia diferente! Junto com o convite enviei capas de super heróis para cada criança!Pedro5anos (3)

Comprei o tecido na 25 de março. Uma malha gostosa, com elastano, mas que não estava cara. As cores foram escolhidas pela oferta que tinha no dia mesmo. A única coisa que sabia é que não queria vermelha, porque o Pedro queria usar durante a festa a capa vermelha dele, e achei que ele merecia o destaque!

Então acabei comprando em verde para os meninos e roxo para as meninas! Consegui achar feltro exatamente nos mesmos tons, e com eles, fiz a primeira letra do nome de cada crianças e colei com cola de tecido nas capas que mandei costurar lá na cidade da minha mãe e saíram bem em conta! (para quem tem alguma noção de costura da pra fazer em casa tranquilamente e economizar ainda mais!).

No convite dizia: “vista sua capa e venha para essa aventura!”.  A ideia era que as crianças viessem mesmo vestidas para a festa com as capas e o convite já foi uma lembrancinha!

Pedro5anos (23)

meus afilhadinhos na época bebês, fizeram até a roupinha para combinar com a capa!

Nas mesas, já haviam os vasinhos de enfeite do próprio Buffet, mas eu acrescentei um saquinho de organza com confetes gigantes, para servirem de base para um palitinho que tinha a mensagem , onde eu pedia para que os convidados marcassem a tag #Pedro5, caso publicassem fotos da festa! (essa dica é ótima, criar uma tag para a festa, assim você consegue ver as fotos que todos publicam! muito mais fácil, e todo mundo vê diversos momentos da festa!)

Pedro5anos (24)

A mesa fazia parte do pacote do Buffet, e eu não curto muito essa mesa com toalhas nesse estilo, porém não quis gastar a mais para locar outra decoração. Mas no geral gostei do resultado. O bolo era cenográfico e foi feito pela minha irmã, madrinha do Pedro, que hoje já não trabalha mais fazendo os bolos, mas dá aulas em diversos lugares no Estado de São Paulo!

Pedro5anos (20)

Olha que lindo o bolo, feito pela culinarista Alessanda Oda  (na época Cake Designer) ficou perfeito! Pedro fala até hoje desse bolo. Ele ficou maravilhado!

Pedro5anos (21)

 

Ela fez também pirulitos decorados no tema, que deixei na mesa de guloseimas que o Buffet já oferecia.

Pedro5anos (19)

 

Como lembrancinhas, além das capas, fiz sacolinhas surpresa! Vermelhas com símbolo da Mulher Maravilha para as meninas e Azul com o símbolo do Super Man, ops, Super Pedro, para os meninos!

sacolas

 

Dentro delas coloquei guloseimas que trouxemos de viagem dois meses antes da festa, ja no tema dos super heróis, e ainda preparei mais algumas coisas!

Pedro5anos (11)

 

 

Maçãs decoradas no tema, feitas também pela madrinha dele:

Pedro5anos (16)

 

“Super tubetes”: eu mesma fiz capas em feltro, apenas recortando, e amarrei nos tubetes de plástico, e enchi com confeitos coloridos! As capinhas serviam para as crianças tirarem dos tubetes e brincarem depois com seus bonecos!

Pedro5anos (17)

 

Dinamites de chocolate: amarrei 3 chocolates baton com elástico, colocando um pedaço de barbante no meio para ser o pavio. Fiz o acabamento com uma cartolina preta, e imprimi da internet esse “boom“, recortei e colei na cartolina! Facinho não!?

 

dinamite

 

Bisnaga de brigadeiro: na época era moda, mas posso falar? Dá trabalho, e não é lá assim, tããão legal!rs ( na minha opinião!). Comprei os tubos, mandei imprimir o rótulo em papel vinílico adesivo e fiz o brigadeiro. Mas é trabalhoso porquê: não pode errar o ponto do brigadeiro porque não pode estar duro demais, as vezes meleca a embalagem quando vai encher e você tem que limpar tudo bonitinho (por isso fazer no vinílico, se fizer em adesivo comum não consegue limpar! ele mancha, desmancha, etc), e apesar de parecer, não é fácil fechar, tem que apertar com alicate, etc… e você tem que fazer na véspera, para não estragar…!

Pedro5anos (12)

 

Fiz também brigadeiro a jato e deixei na mesa do café com copinhos e colherzinhas para o pessoal se servir! Eu usava a receita do brigadeiro +1  vidro de leite de côco.

Pedro5anos (2)

 

Pedro como sempre se divertiu muito na festa! Na hora do parabéns trocou a capa por uma fantasia do Super Man e ficou se achando! (Papai e Mamãe também entraram no clima e usaram camisetas de super heróis)

Como sempre, ele se acabou na pista de dança!

E assim comemoramos com muita alegria mais um ano desse anjo que Deus nos enviou!

 

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

3 Comentários para "Festa de 5 anos do Pedro - Super Heróis"

  • Alinne Cavalcante 11 de abril de 2016 (11:49)

    Oi Larissa! Por favor, você poderia divulgar o nome do buffet que você realizou a festa de 5 anos do Pedro? Obrigada!

    • Larissa Paganini
      Larissa Paganini 11 de abril de 2016 (11:51)

      Fiz no Buffet Alakazan em Moema! 😉

      • Alinne Cavalcante 11 de abril de 2016 (12:24)

        Obrigada pela informação! Realmente eles tem um custo benefício muito bom! Beijos e abençoada semana

Clique para Comentar!