Fantasias de Halloween – DIY

Fui procurar fantasias de Halloween para os meninos, mas só encontrei roupas muito quentes e na semana passada estava um calorão! Não dava pra pensar em colocar manga comprida!

Então resolvi improvisar roupas fresquinhas e de baixo custo!

Pedro já foi de Harry Potter, pirata, vampiro Drácula, Vampiro Edward (do filme crepúsculo, sim, ele que dizia que era o personagem do filme!!rs só que não achei a foto!), pirata de luxo, …

A fantasia de Harry Potter eu mandei fazer. Comprei um tecido preto bem molinho e baratinho, e esse bordô da parte interna do capuz acho que era cetim. Mandei fazer uma capa, de botões e com capuz, lá na costureira da minha mãe e ficou muito baratinho o valor de tecido+costura. Comprei um kit do Harry com óculos e varinha. Coloquei uma camisa e uma gravata nele que já tinha e pronto! Harry Potter caracterizado! (bem provável que se fizer muito frio, eu use essa no Enrico!)

Nas vezes de vampiro, sempre usei a roupa que ja tinha (calça e camisa) e comprei uma capa preta bem baratinha em loja de fantasia. Complementei com o dente de vampiro e em um ano fizemos até maquiagem com maquiagem própria comprada em loja de fantasia. Na foto que aprece com colete roxo, eu fiz de TNT! Colado com fita dupla face!

A de pirata foi emprestada de um amiguinho que não ia usar. Eu nunca tive coragem de gastar muito dinheiro com fantasia!(rs)

Ano passado ele quis ir de Frankstein, mas viajamos bem no dia da festa da escola, então acabou não indo!

Nesse ano, por acaso, achei uma máscara do Frankstein, e achei o preço bom, R$20,00. Partimos daí para montar a sua fantasia. Como eu achei que estaria calor, resolvi customizar uma camiseta lisa. E só.

halloween001

Usei:

  • 1 camiseta preta
  • 2 pares de ombreiras de espuma
  • alfinetes
  • fita dupla face
  • tesoura

Cortei as mangas formando pontas. Depois prendi os alfinetes na camiseta remetendo às cicatrizes do Fransktein, e coloquei as obreiras com fita dupla face. Usei um par de ombreiras de cada lado, para ficar bem marcadas.

halloween005

Pronto! Já vai dar pra se divertir!

Já para o Enrico eu pensei em várias coisas, mas se estiver calor, acho que a melhor opção é ficar só de body, sem na incomodando!

Procurei alguns para comprar, mas o mais barato que achei custava R$45,00 + frete! Foi quando resolvi customizar uns bodys que já tinha em casa!

halloween008

Para isso usei

  • 3 bodys ( sempre bom ter um reserva né!):um laranja, um branco e um verde de manga comprida.
  • papel contact preto
  • tesoura

Minha impressora não estava funcionando, então comprei umas bandeirolas de abóbora para usar como molde e reaproveitar depois! (vc pode imprimir!).

Cortei o molde da abóbora no body laranja. Ficou aparecendo um pouco do escrito pelos olhos na abóbora, o ideal era que não ficasse, mas não vamos nos prender nos detalhes!!!rs

halloween009

 

No branco, cortei a mão mesmo três figuras ovais, duas de tamanho aproximado e uma de tamanho maior. E colei formando os olhos e boca de um fantasma!

halloween010

 

No verde, cortei a mão um cabelinho, uma boca com os risquinhos e olhinhos quadrados, para lembrar um frankstein!

halloween011

Eu gostei das 3 opções achei que ficaram super fofas, muito baratas e vão fazer um charminho! Você pode fazer isso em camisetas para os maiores! Eu fiz a do fantasma numa branca para o Pedro usar num piquenique que vamos fazer de Halloween com uns amigos! Como vai ser no parque, ao ar livre, acho que a preta e a máscara iriam incomodar ( fora que a festa da escola é no dia seguinte e não podemos correr o risco de sujar a fantasia! 😉 )

E então, gostou das dicas? Compartilhe! Tem alguma sugestão!? Deixa aqui nos comentários! Leio todos com muito carinho!

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Fantasias de Halloween - DIY"

    Clique para Comentar!