Festa de 1 ano do Enrico – Mundo Bita

Enrico fez 1 ano!

Parece clichê, mas o tempo voou!

Desde que nasceu, programamos que não haveria festinha, apenas um parabéns em casa, para os tios e avós. Por isso, não programei nada com antecedência.

Mas quando chegou em novembro, faltando dois meses pro aniversário, resolvemos fazer uma festinha pequena, na casa da vovó, que tem mais espaço, mas convidar algumas pessoas especiais que realmente fizeram parte da vidinha dele neste ano.

Nesses próximos posts vou contar detalhes da festa feita em casa, com muito amor e carinho, dando dicas que espero ser úteis para quem quer fazer uma festinha!

O Tema

A escolha do tema para a festinha de um ano nem sempre é fácil. A criança normalmente não tem um personagem preferido, e fica mais a critério da mãe mesmo!

O único desenho que prendeu atenção do Enrico por alguns meses foi  “Mundo Bita”, que me foi indicado por seguidoras do Instagram, e assistimos no Netflix. (depois comprei o DVD!). Não é bem um desenho, é uma serie de clipes musicais, bem animada, e ele ficava doido. O que ele mais gosta é a “temporada” “Bita e os Animais”.

Pronto, tema escolhido!

Mas… Não foi nada fácil desenvolver a festa nesse tema! Não há nada no mercado pronto com essa temática. NADINHA! Tudo teve que ser feito, tudinho!

Mas eu acho que o resultado final ficou bom, ficou alegre, homemade e único!

festa016

 

Decoração

A festa foi feita na casa da vovó, que tem essa mesa comprida com dois bancos que eu adoro usar nas festinhas! Eu uso sempre a mesa e um dos bancos na frente! Eu gosto de usar sem toalha mesmo, só na madeira.

No fundo, fiz uma cortina de papel crepom! A idéia era fazer de fita de cetim…mas vi a Analu Masi do blog Look Bebê fazendo a de crepom e achei que ia ficar legal! Foi ótimo porque foi muuuito fácil, bem mais barato que o cetim, e não requer prática nem habilidade, e o efeito desse colorido… eu adorei!

festa017

Como não achei NADA no tema, pensei em fazer bonecos de feltro com os personagens e usar apenas isso, o resto seriam cores! Pedi orçamento em dois lugares que não conseguiriam me atender a tempo, já era dezembro! Então minha comadre, que tem uma habilidade manual incrível, se propôs a fazer os bonecos!

Comprei uma apostila na internet, e o feltro na 25 de março, na loja “A Gaivotinha” (fica dentro de uma galeria, na própria 25, bem perto da ladeira). Rodei vários lugares e lá era o melhor preço. Mas, venda mínima um metro.(assim como outros lugares que fui!). Não achei duas cores, e lembrei da “Metrópole”(que fica na Comendador Abdu Shahin, paralela da 25 de Março) e quando cheguei lá, vi que vendiam por retalho! Então fica a dica, porque algumas cores, precisamos só de um pedaço!

Os bonecos ficaram lindos demais! Muito capricho, acabamento perfeito! (inclusive estou incentivando-a  fazer bonecos de feltro para vender! Estão ou não um primor?!)

 

Também na 25 de março, comprei essas boleiras em PLÁSTICO, sim, plástico gente! Estavam muito caras as de louça, e adorei essas amarelas! Não foram caras, e cumpriram seu papel direitinho!

boleiras

Essas duas das laterais, da marca Coza comprei na M.Camicado Festa, e havia opção de comprar com ou sem cúpula (tampa), comprei um de cada, depois me arrependi, poderia ter comprado as duas com tampa, já que vou usar como boleira no dia a dia aqui em casa! (descobri que essa loja vende online!). A do centro, comprei numa loja da própria rua 25, mas não me lembro o nome. Achei em várias lojas esse modelo!

Os vasinhos laranja são de alumínio, comprados numa loja da Barão de Duprat, em frente a M. Camicado, não lembro o nome, mas essa rua é quase toda de artigos de festa, vale a pena andar uma a uma! A plantinha verde dos vasinhos você também acha por lá!

As botinhas de cerâmica peguei emprestadas da minha comadre, que fez a festa da Peppa Pig e guardou, e você também encontra na 25 de março.

Mas se você não é de São Paulo, não se preocupe, porque acha esses itens em regiões de comércio específico da sua cidade, e até na internet!

Para fazer as vezes de bandeja, comprei porta retratos coloridos grandes, e coloquei os docinhos neles! Ficou um charme e gastei bem menos que se tivesse comprado essas bandejas decoradas!

festa022

Eu queria alguma coisa em azul, e não tinha achado, então achei na Loja Sher, esses pratinhos azuis de acrílico DESCARTÁVEIS! Mas que não fizeram feio!

pratinhoazul

Quando eu vou montar a mesa, levo tudo que eu tenho em casa que acho que SEJA POSSÍVEL USAR e na hora vou vendo o que dá, o que não dá… Esses dois caixotes de madeira, eu tinha guardados na despensa. Um veio com flores, o outro num Press Kit que recebi, e eu tenho mania de guardar essas coisas!rs Na hora achei que ficaria bom ali onde estão. Sem saber direito o que ia colocar dentro. Fui até a floricultura e achei essas plantinhas verdinhas que eu adorei, e também as laranja da botinha!

caixotes

 

Um dia antes da festa, resolvi fazer esse porta retrato com o numero 1. Mas…não tinha material para isso… fui no improviso. No fundo tem papel crepom que sobrou da cortina, a parte amarela é de um saquinho desses descartáveis para festa, que eu tinha guardado, imprimi o número um, recortei e colei. Para dar um charme, colei um bigodinho, que é marca registrada do Bita!

A letra E, eu tinha do chá de Bebê, é em MDF, e eu havia encapado com tecido adesivo.Mas não estava na cor que eu queria, então peguei uma cola alto relevo da Acrilex que eu tinha comprado para fazer “meias antiderrapantes” e resolvi pintar. Não estava conseguindo deixar lisinho, então resolvi não deixar de propósito. Usei bastante cola e fui “chapiscando”. Ficou legal!

festa023

Peguei um modelo de bigode na internet, passei por email para uma gráfica rápida aqui perto de casa, e pedi se eles conseguiriam mudar a cor para laranja, e colocar vários numa folha. Daí mandei imprimir em papel couchê 250g, recortei um a um e colei nos palitinhos de churrasco com dupla face! (foto das botinhas de cerâmica acima!)

Também na 25 de março, comprei esse potinhos de plástico com tampa para docinhos. Peguei um molde de balão na internet, e usei restos de papel de scrap, papel cartão e cartolina que tinha em casa, para fazer os balõezinhos e colei com cola quente. Confesso, o acabamento ficou péssimo. Cortar na mão não é meu forte, mas eu não tinha esse desenho em nenhum cartucho da Cricut (uma máquina de corte de papel que tenho). Enchi de confeitos verdes, e acho que no geral deu um visual legal pra mesa!

festa025

 

Para completar a mesa, a WishiCandies São Paulo me enviou de presente esses saquinhos decorados e os potinhos com o próprio Bita, cheinhos de Balas de Coco Recheadas Delícia que eles fazer artesanalmente! É de comer rezando! Essas balas tocam o meu coração, pois foram as lembranças da maternidade, no nascimento do Enrico, e agora, estiveram presentes em mais uma data tão importante. Vão ficar na memória para sempre! As artes dessas embalagens ficaram por conta da Santo Papel Gráfica.

A Bibbidi Biscoitos Decorados enviou também de presente para o Enrico, biscoitos lindos, em forma de bigode, super no tema! Esses biscoitos são deliciosos, além de lindos! No Natal comprei um mais perfeito que o outro!

 

festa015

Nem Enrico resistiu… primeiro docinho dele, não deixo, mas hoje foi um dia especial.

 

 

Optei por não fazer bolo decorado, porque os fakes estavam caros, e os de verdade, decorados com pasta, carésimos!(não desmerecendo o trabalho de ninguém, sei o quanto é trabalhoso fazer, e devem mesmo cobrar pelos seus serviços! Mas EU não estava em condições de comprar!)

Então durante a festa a boleira ficou com doces mesmo, e na hora do Parabéns, coloquei o bolo, que aliás estava delicioso! Optei por massa de chocolate, recheio de ganache ao leite com morangos e cobertura de ganache meio amargo. Parece muito chocolate né? Mas não foi!

festa014

O bolo e os brigadeiros, ficaram por conta da Carla Rocha, que me acompanha há muito tempo com seus cupcakes, que eu amo! Mas foi a primeira vez que fiz bolo. (Eu nunca fiz nenhuma parceria com a Carla, sempre paguei valores integrais dos produtos, mas faço questão de indicar, porque ela me atende sempre muito bem, e faz tudo do jeitinho que eu quero! E delicioso, claro!)

Teve ainda docinho de uva , brigadeiro com amêndoas, e tortinhas de frutas que o Buffet que fez a parte da comida trouxe pra mim e não sei dizer de quem pegou!(vou falar do Buffet adiante!)

 

Centro de Mesa

Os centros de mesa saíram no improviso. Eu não havia pensado em nada, e comprado cachepôs para colocar apenas flores. Dois dias antes da festa, fui na minha tia e achei umas cestinhas , com alça e resolvi tentar improvisar algo parecido com uma imagem que havia visto na internet. Tirei as alças, coloquei  um balão preso naqueles suportes próprios para balões e colados com cola quente em baixo. Colei também fitas de cetim e preenchi com aquela florzinha branca conhecida com “mosquitinho”.

festa039

 

Poderia ter ficado melhor, mas eu comprei só um maço de mosquitinho achando que ia dar e  a floricultura já havia fechado quando preenchi e vi que ficou um pouco, digamos, vazio!

 

Mesa da Lembrancinha

Usei um aparador que tinha já na casa da vovó, e ao fundo, fiz um varal de fotos desse ano especial que se passou!

Usei o quadrinho que a Lab19 me mandou de presente no ano passado, com os dados do nascimento do Enrico, e completei a mesa com aquelas plantinhas que usei na mesa principal, dentro de cachepôs de papel, com um bigodinho grudado com fita banana.

Comprei as lanternas japonesas, mas não sabia onde usar e acabei deixando pelo chão!

festa034

 

As Lembrancinhas

Eu queria uma lembrancinha que não fosse doce, e que fosse diferente.

Nos 45´ do segundo tempo, encontrei essas Sementes Mágicas, e achei sensacional! Vem o nome do aniversariante na semente. O convidado segue as instruções da embalagem, planta, cuida e depois de 15 dias, nasce uma plantinha, com o nome do Aniversariante! (quando nascer vou mostrar aqui!)

Além de diferente ia envolver as crianças numa atividade com a natureza, diferente do seu dia a dia, adorei!

 

 

Fora isso, ERA PRA TER balões de gás Hélio dos dois lados da mesa e no teto, mas, infelizmente, a empresa que fechei uma parceria me deixou na mão! Nem vou citá-la aqui, porque não merce o ibope.

Como são muitos detalhes e o post ficou longo demais, vou dividi-lo em algumas partes, fiquem ligados que nessa semana saem os restantes!

 

…………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Fornecedores:

WishCandies São Paulo: @wishicandies.sp  (instagram) / wishcandies.sp@gmail.com (email)

Bibbidi Biscoitos Decorados: @bibbidibiscoitos (Instagram) /   bibbidibiscoitos@gmail.com (email)

Carla Rocha Bolos e Doces:  carlaaprocha@hotmail.com (email)

Lab 19: estudiolab19@gmail.com (email)

Sementes Mágicas : www.specologia.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

37 Comentários para "Festa de 1 ano do Enrico - Mundo Bita"

  • Superfesta Campinas 10 de fevereiro de 2016 (20:18)

    Tudo lindo.
    Parabéns!

  • Cristiane Martins 10 de fevereiro de 2016 (22:26)

    Oi Larissa.
    A semente mágica vc comprou a unidade?
    Achei sensacional a ideia. A festinha da minha vai ser jardim e adorei a lembrancinha.
    Beijo

    • Larissa Paganini
      Larissa Paganini 11 de fevereiro de 2016 (11:04)

      Olá! é sim por unidade, mas tem pedido mínimo! Entra em contato com eles, e peça um orçamento!
      bjinhos

  • Daniela Pina 11 de fevereiro de 2016 (12:28)

    Ficou tudo lindo, parabéns pelo capricho!

  • Marina 14 de março de 2016 (03:49)

    Olá boa noite, você gostaria de alugar ou vender os bonecos do Bita? A festa ficou linda!

  • ADRIANA ALENCAR 29 de março de 2016 (00:11)

    LARISSA VC VENDE O MOLDE DOS BONECOS? ESTOU PROCURANDO PRA FAZER A FESTA DO MEU FILHO! PROCURO E NÃO ACHO ESSES MOLDES. DESDE JA OBRIGADA.

    • Larissa Paganini
      Larissa Paganini 29 de março de 2016 (12:46)

      Adriana, não vendo os moldes!
      Comprei os moldes no Elo7. Vendo os bonecos se vc tiver interesse me passe por email! bjo

  • Fernanda 31 de março de 2016 (14:25)

    flor me manda um email informando quanrto tais pedindo pelos bonecos ! obrigada folscarl@gmail.com

  • Idauanna 26 de abril de 2016 (12:05)

    VC PODE ME MANDAR O LINK DA APOSTILA?

    • Larissa Paganini
      Larissa Paganini 26 de abril de 2016 (12:36)

      Eu não tenho link da apostila, mas procura no Elo7, por apostila Mundo Bita! 😉

  • valquênia 27 de abril de 2016 (13:50)

    Olá. Vc já vendeu os bonecos? Ou tem alguma indicação de alguém que faça? Obrigada. Amei sua decoração !

  • Nay 13 de maio de 2016 (01:42)

    achei tudo lindo e tive várias idéas,,vou fazer ,,,obg

  • Marisa Artacho Ayra Wolf 11 de junho de 2016 (19:59)

    Maravilha! Que capricho!

  • Tamyres Torres 15 de junho de 2016 (00:30)

    Olá! Você já vendeu os bonecos ?

  • Ana Cristina 25 de junho de 2016 (18:06)

    Oiii, ficou muito linda a decoração da sua festa. Estou querendo fazer os bonecos de feltro para a festa de 3 anos, mas não encontro os moldes na internet, e no momento não estou podendo comprar a apostila, será q vc nao pode me ajudar?

    • Larissa Paganini
      Larissa Paganini 26 de junho de 2016 (14:34)

      Olá! Obrigada! Eu comprei a apostila no Elo7, mas não tenho ela comigo. Já fiz limpeza no computador depois da festa e não tenho mais o arquivo! :/ Dá uma olhada no Elo7 e no Mercado Livre! Não lembro o valor exatamente, mas não foi caro. 🙂 bjinhos

  • Fernanda 26 de junho de 2016 (16:27)

    olá, sua cunhada esta fazendo os feltros ? Preciso da turminha do bita para sábado… rs

  • Vanessa Santos 21 de julho de 2016 (17:26)

    Boa tarde Larissa, estou tendo muita dificuldades p fazer a festa com esse tema, por isso resolvi fazer tudo! Estou comprando algumas coisas no Elo 7 e vou na 25 de março comprar essas bandejas q VC deu a dica! Será q sua cunhada faz os bonecos pra mim ? Ela tem Whats ?
    Obrigada.

  • Lilian 21 de agosto de 2016 (20:29)

    Estava procurando idéias p festa do meu filho que fará 3 anos ano que vem e amei sua decoração. Simples e mt alegre. Adorei!
    Obrigada por dividir suas idéias!
    A ideia da semente foi SEN-SA-SI-O-NAL!
    bjs, Lilian

    • Larissa Paganini
      Larissa Paganini 21 de agosto de 2016 (21:11)

      Obrigada Lilian! Fico feliz em saber que dividindo, consigo ajudar outras mamães! bjos!

  • rafaella 27 de agosto de 2016 (14:07)

    oi, me ajudaaa. como vc conseguiu deixar os bonecos em pé na mesa. nao encontrei base com alguma coisa pra segurar.. só a base de acrílico lisa e transparente feito a sua. me ajudaaaa

    • Larissa Paganini
      Larissa Paganini 28 de agosto de 2016 (11:31)

      Oi Rafaella! Então, eu comprei a base acrilica, meu pai fez os furinhos pra mim (nao sei te falar como!) e eu encaixei palito de churrasco, colei na base com cola quente, e “espetei” nos bonecos, por dentro da roupinha! espero ajudar! bj

  • Thainá 31 de agosto de 2016 (15:50)

    Olá, queria saber ode encontrou os bigodes amarelos… Não acho o bigode do bita para imprimir…

    • Larissa Paganini
      Larissa Paganini 31 de agosto de 2016 (16:09)

      Oi Thainá! Eu peguei a imagem na internet e mandei numa gráfica rapida. Mas, eu achei só em preto, e pedi para alterarem a cor na gráfica. Eles que fizeram isso pra mim! Espero ter ajudado!
      bjo

  • Rosana Abrao 2 de setembro de 2016 (13:51)

    Meu filho Ama o Mundo Bita, e a festa de um anino não poderia ser de outro tema que não fosse o BITA, fizemos toda a decoração com muito carinho ficou linda !!! Fizemos esse quadro tambem que ficou muito legal

  • Cyntia 4 de outubro de 2016 (19:47)

    Larissa, super obrigada pelas dicas e por dividi-las! A decoração ficou linda e inspitadora, Parabénssssss beijos.

  • Raquel 19 de janeiro de 2017 (01:50)

    Adorei a decoração! Ficou simplesmente lindo ! Cheguei inclusive fazer uma festa desse mesmo tema para meu filho no aniversário de 1 ano, se quiser conferir as fotos, será um prazer

  • Ana Cristina Lyra 18 de fevereiro de 2017 (15:27)

    Amei a decoração. Vc não faz os bonecos para vender ou alugar os Seus? Acho que não consigo fazer…..

  • lene 1 de março de 2017 (19:28)

    Onde vc encontrou as sementes magicas?

  • Vitória Luna 9 de março de 2017 (01:54)

    Oiii… me diz o site que você comprou a apostila digital… já rodei e não acho!

    • Larissa Paganini
      Larissa Paganini 9 de março de 2017 (12:39)

      Olá! Foi no Elo7, mas a loja exata não sei te falar! Coloque na busca do Elo7 “apostila boneco de feltro”!

Clique para Comentar!