Disney com crianças – Universal Studios

Assim como os parques da Disney que já comentei aqui no blog, os da Universal também são divididos em regiões, áreas, ou lands, como preferir!

Eu acho que vale bastante a pena entrar e ir direto para a área do Harry Potter, porque é a região mais lotada durante todo o dia!

Logo na entrada chegamos na área de Production Central, onde tem duas atrações bem bacanas para crianças, desde que tenham mais de 102cm: Despicable Me Minion Mayhem e Transformers:The Ride, ambos simuladores 3D, o do transformers um pouco mais “pesado”, ainda assim, para as crianças e adultos.

DICA 1: pouca gente sabe que, na atração dos Minions, se sua criança não tiver a altura mínima (102cm) como é o caso do Enrico, você pode entrar na fila normalmente e quando chegar a vez do funcionário te encaminhar para a fila da entrada na atração, eles te colocam na primeira fila. É uma fila especial onde a cadeira não mexe, então, o pequeno não precisa ficar de fora dessa e ir curtir com a família. Mas um adulto vai acabar ficando lá com ele!

DICA2: atrás da atração dos Transformers,costumam ter alguns dos robôs do filme para fotos!

Se tem uma coisa que a Universal sabe fazer muito bem, são SIMULADORES, você vai ver que a maioria das atrações são desse tipo, e, eu particularmente, adoro! Adoro a sensação da montanha russa com a certeza de que estou segura presa no chão! Hahaha

Nessa mesma área, tem a atração do Shrek 4D, e essa é livre para todos os públicos! Então dá pra levar os pequenos!

Nessa área é onde tem a montanha russa Rip Ride Rock it (130cm) que sobe a 90 graus… Eu dispenso… mas o marido sempre vai!

Woody Woodpecker´s KidZone é a área do Pica Pau, a região onde os pequenos mais vão aproveitar!

Tem um showzinho ao vivo A Day in the Park with Barney, com personagens do desenho Barney, que as crianças curtem bastante!

percebeu quem é a criança da foto?

Tem também a área molhada que os meninos AMARAM com o calor que estava fazendo! Curious George To Town, um cenário do George o Curioso gigante, cheio de obstáculos, portas, e muita, muita água!

Até o Pedro que é maior adorou!

A Woody Woodpecker´s Nuthouse Coaster, a montanha russa do Pica Pau, que by the way, foi a primeira montanha russa do Enrico! 92 cm, e ele entrou na raspa!

Primeira montanha russa do Enrico!

O Fievel´s Playland um playground divertido , tem até um barquinho que cai na água que os meninos adoraram! (os pequenos devem ir acompanhados de um adulto, Pedro já pode ir sozinho)

E por último, uma atração que dizem estar com os dias contados, porque já está ultrapassada, E.T. Adventure (87cm) onde você faz um passeio de bicicleta pelo céu levando o E.T. na sua cestinha. No final, o E.T. até diz seu nome quando se despede! Toda vez que vou, eu fico admirada, como eles já faziam atrações tão bacanas há muitos anos atrás. Essa é uma das únicas atrações que me lembro da viagem que fiz com 15 anos pra Disney. Eu me lembro da sensação de maravilhada que fiquei! Sinto muito por ela estar com os dias contados, assim como fiquei muito chateada com descobri que não existia mais a atração do filme De Volta para o Futuro. São clássicos né gente…

Ainda dá pra ver o Delorean e o Trem, máquinas do Tempo de Dr. Brown, do file De Volta para o Futuro. Aqui me casa somos 4 fãs!

Então não dá pra dizer que não é parque para criança né gente!!!

Na região de Spriengfield:Home of the Simpsons tem o que pra mim, é um dos melhores simuladores da Universal! A The Simpsons Ride (102cm)é sensacional!

Na região de Spriengfield tem vários pontos legais para fotos!

Ali tem também uma atração pros pequenos, Kang&Kodos´Twirl´n´ Hurl, um nome super difícil, mas nada mais é do que um “dumbo” customizado de Simpson!rs

Big Donnuts!

Além dessas duas atrações há algumas barracas de jogos ao estilo parques americanos, com tiro ao alvo, etc… Nessa região você também pode tomar um bela cerveja Duff , bem famosa no desenho, e comer nas lanchonetes, além de provar o Donnut gigante, mas que não me apetece!rs

Seguindo em frente passamos para Wolrd Expo que em duas atrações: Men in Black Alien Attack(107cm) que eu nunca fui mas o marido e Pedro sempre vão, um simulador para atacar alienígenas. E o Fear Factor Live um show ao vivo interativo de acrobacias (nunca vi!rs)

Chegamos a região de The Wizard World of Harry Potter que é linda de viver! É impressionante cada detalhe, pra quem já viu os filmes, é muito prazeroso estar ali!

A entrada da região é como se você estivesse em Londres, e você acessa a área pelo Beco Diagonal (sei de gente que passou batido ali porque acho que era um banheiro!!!!rs)
Do lado de fora você vê o Knight Bus e um cast member fica ali fazendo gracinha com quem passa. Pedro bateu o maior papo com ele!

Do lado fica a estação King´s Cross, onde você pega o trem para atravessar para Hogsmeade.

o trem que é lindo, e uma atração a parte!

Entrando pelo Beco Diagonal você vai encontrar muitas lojinhas e vale a pena entrar em cada uma delas! De atração mesmo dessa área só tem a Harry Potter and the Escape from Gringots (107cm), que é sensacional. É um simulador, mas o mais interessante nas atrações de Harry Potter é o caminho que você percorre para chegar até o simulador em si. Vale a pena pegar filas viu…elas são ricas em detalhes, em distração para o público.
Não perca o dragão cuspindo fogo logo acima do banco de Gringots!

Ali nessa região também acontecem alguns shows ao vivo.

Para quem tem interesse em comprar uma varinha na Ollivanders , aproveite e veja o “showzinho” que é feito ali dentro. Uma varinha escolhe um “bruxo” dentre os visitantes, e esse a leva pra casa.

Pedro já tinha a varinha do Harry Potter que compramos da outra vez que fomos, mas agora, a coisa está mais moderna. Existem varinhas que “fazem feitiços” dentro da área. Basta seguir os movimentos do desenho nos lugares marcados e repetir o feitiço que alço acontece como luzes que acendem, objetos que levitam, começa a “chover”… Quem duvida que tive que comprar essa tão cobiçada varinha?
A idéia era levar a antiga para enrolar o Enrico né…mas acabei esquecendo e ele queria uma também! Sorte que achei uma pela metade do preço e que, pra ele era mais interessante ainda, porque acendia a ponta quando mexia!

Almoçamos no Leaky Cauldron, restaurante do filme, e não nos arrependemos!

os pratos são todos ingleses, e você pode escolhê-los através de uma vitrine!

para acompanhar o almoço: pumpkim juice! Sim, suco de abobora! Eu não curti…parecia que estava tomando um doce de abobora liquido! Mas os meninos e papai adoraram!

 

Claro que não poderíamos deixar de tomar uma cerveja amanteigada, que apesar de dividir muito as opiniões, aqui em casa todos amam! Ela não tem nada de cerveja, é “tipo” um refrigerante com um chantily em cima… É doce, mas nós gostamos!

Pedro já ia comprar sozinho no quiosque! Ficamos muito orgulhosos! Se virando em inglês!

A próxima região, San Francisco é mais uma região para quem gosta de belas fotos! Não tem atrações.
Chegando em New York, a mais recente e disputada atração é (102cm), Race Trough New York Starring Jimmy Fallon uma corrida eletrizante por Nova Iorque com o apresentador de TV Jimmy Fallon. Muito legal essa tração!
Uma antiga, porém concorrida é Revenge of the Mummy (122cm) uma montanha russa assustadora no escuro.
Esqueci de falar lá na entrada que tem uma atração, Terminator 2 3D, um espetáculo 3D do filme Exterminador do Futuro, mas confesso que nunca me interessei!rs
Não perca a parada de personagens a tarde! É um desfile que as crianças adoram! Tem Dora Aventureira, Go Diego Go, Minions, Gru e as meninas, entre outros personagens queridos por eles!

No próximo posts, a continuação dos parques da universal, dessa vez, Island of Adventure!

Print Friendly, PDF & Email

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Disney com crianças - Universal Studios"

    Clique para Comentar!