Disney com crianças – Parques da Universal

Ouve-se muito por ai, que os parques da Universal não são bons parques para crianças pequenas, que você pode pular esses parques porque as crianças não aproveitam.

Olha, eu concordo que não é o parque onde as crianças muito pequenas vão mais aproveitar, mas não concordo em pular, porque os parques são muitíssimo bons e os pais merecem se divertir também, não é verdade?

Vamos combinar que a viagem não é só para a crianças? E assim, pular o parque de montanhas russas eu até concordo, porque lá não tem mesmo o que fazer com os pequetitos ( ainda assim, se você for super fã de montanha russa, vá! Por mais que não tenha o que fazer com eles, se você tem vontade de conhecer não perca oportunidade! Criança (normalmente) gosta do movimento, de ver gente, sempre vai ter alguma coisa pra distraí-los! Eles não aproveitam dias de compras também e você não deixa de ir por isso né!)

Bom, vocês já viram aqui que nós optamos por ficar hospedados num hotel da Universal para obter alguns benefícios, como a entrada com 1 hora de antecedência no parque Universal Studios, e o Unlimited Express Pass, que nos permitia pular as filas das atrações! Isso, com criança, considero um excelente benefício!
Esse passe não se limita aos hóspedes, você pode adquiri-lo na bilheteria do parque, por U$90.00(mais taxas) por pessoa/por dia.
Vale a pena adquirir? Dependendo do numero de dias, da época do ano, e da lotação dos parques eu acho que vale sim. Principalmente se a crianças for muito pequena que não pode ir em quase nenhuma atração.

Uma das coisas que acho mais legal nos parques da Universal é que eles tem o Child Swap. Funciona assim: os pais e a criança entram juntos na fila, e quando chega lá quase na hora de entrar na atração, você avisa um funcionário que quer fazer o child swap (não se preocupe se não falar inglês, é só dizer essas palavras: child swap! Eles já sabem o que quer dizer). Então o funcionário encaminha a criança e 1 dos adultos até uma salinha com TV, ar condicionado, trocador de fraldas e bebedouro, enquanto o outro adulto vai pra atração. Se houver mais gente junto, também. Por exemplo, ia junto com um de nós primeiro. Daí quando os primeiros saem da atração se dirigem para a salinha e trocam, o que já foi fica com a crianças e o que estava esperando vai para a atração sem pegar a fila de novo. O bacana é que, essa pessoa pode levar um acompanhante, então o Pedro repetia todas as atrações!rs

Diferente dos parques da Disney, que ficam longe um do outro, os dois parques do complexo da Universal ficam lado a lado. Antigamente, dava para fazer os dois parques no mesmo dia, por serem pequenos. Hoje, mesmo com o Unlimited Express Pass acho bem difícil.

A Universal tem um terceiro parque, o aquático Volcano Bay que acabou de inaugurar (maio/17) e apesar de não ser do ladinho, é bem próximo e o acesso é feito pelo mesmo local.

Quando você for para qualquer parque da Unviersal você vai para o mesmo lugar e acessa o prédio de estacionamentos (U$20.00/dia). Dali você pode pegar um ônibus para ir até o Volcano Bay (é a única maneira de chegar!) ou chegar até o City Walk (a região que antecede a entrada dos parques, com lojas, restaurantes, cinemas, dance clubs), e optar para a entrada de qual parque quer seguir.

Pedro adora dirigir suas próprias fotos!

 

Milk Shake sensacional do The Toothsome Chocolate Emporium, além de restaurante, uma área só para o Milk Shake e loja de chocolates!

 

Bubba Gump um dos nossos restaurante predileto do City Walk!

Nos próximos posts vou falar dos parques, UNIVERSAL STUDIOS e ISLAND OF ADVENTURE.

Nós fizemos 2 dias de parques da Universal e eu quis fazer da seguinte maneira: 1 dia só de Harry Potter !
Entramos pelo parque Universal Studios, fizemos toda as atrações, pegamos o Expresso de Hogwarts, (um trem que atravessa de um parque pro outro), fizemos a área de Harry Potter do outro parque, depois voltamos no mesmo trem para o Universal e fizemos o que deu mais naquele dia.

No dia seguinte, começamos pelo Island, fizemos as atrações de lá (exceto Harry Potter), atravessamos pro Universal, terminamos as atrações que faltaram e depois repetimos as que mais queríamos dos 2 parques (lembrando que tudo isso porque não pegamos filas!)

Porque eu fiz assim? Porque queríamos viver toda a magia Harry Potter, e eu achei bacana fazer assim, as duas áreas de Harry num dia só!

DICA: a viagem de trem de um parque para outro é diferente, então vale a pena fazer os dois sentidos!Não vou dar detalhes, mas a viagem de trem já é uma atração a parte! Pra quem já esteve na King´s Cross Station é realmente como se você estivesse entrando na estação, um sonho.

Além disso, indo nesse sentido King´s Cross para Hogsmeade, você atravessa a parede da plataforma 9 ¾, e isso é sensacional e inesplicável para qualquer criança! ( não esqueça de deixar um adulto para trás para tirar a foto!)

ATENÇÃO: você só consegue atravessa de um parque para o outro se tiver o ingresso “park to park” ( o ingresso que te permite passar de um parque para outro), fique atento, porque já vi gente dizendo que perdeu essa atração porque não sabia disso. Se você comprar o ingresso comum não vão te deixar entrar no trem, eles fiscalizam seu ingresso na entrada da estação.

Dica que vale para ambos os parques: Vale muito a pena comprar o copo de refrigerante que dá direito a refil e o balde de pipoca também! O copo você compra e pode recarregar o dia todo. Numa outra visita você só precisa ativar o copo por um valor menor e usar novamente o refil! Vale para os três parques!

Já a pipoca, comprando o balde, você recarrega pagando um valor bem baixo, acho que U$1.50 se não me engano. Mas vale a pena gente!

refri e pipoca refil! ( tem água na maquina tambem!)

Veja os posts detalhados de cada parque: Universal Studios e Island of Adventure.

Print Friendly, PDF & Email

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Disney com crianças - Parques da Universal"

    Clique para Comentar!