Disney com Crianças – Magic Kingdom – Parte 2

Na Parte 1 desse post, falei um pouco sobre a estrutura do Magic Kingdom, dei várias dicas sobre o parque, e , falei sobre a Tomorrowland.

Dando continuidade, seguimos então para a FANTASYLAND !

Essa área é especialmente proveitosa para as crianças pequenas, e também a maior em número de atrações!
Vindo da Futureland, a primeira coisa que você vai encontrar é a Mad Tea Party, atração popularmente conhecida como xícara!(rs).Eu pulo ficar rodando, mas Enrico quis ir, e papai foi 2 vezes come ele. Apesar de rodar, é leve (a xícara da Universal é bem mais pesada!).

Bem ali do lado da xícara, você encontra a Alice ( aquela do País das Maravilhas!rs) para tirar foto!

E e Pedro com a Alice, tema da feira Cultural da escola do Pedro esse ano!

Havíamos agendado nosso primeiro FAST PASS para o Peter´s Pan Flight às 11h30 e deu tempo certinho, após a xícara andamos até o final da Land pra vir voltando. Nessa atração você voa com o Peter Pan através de um navio mágico passando por cenários do filme. É uma atração bem concorrida da região. Talvez eu não agendasse o fast pass ali se os meninos já fossem maiores, mas, eu fiz questão de sempre ter uma atração pro Enrico nas escolhas dos nossos Fast Passes(que lembre-se, são apenas 3 por dia).

Pulamos o It´s a Small World,que fica bem em frente o Peter Pan, que nada mais é do que uma montanha encantada, mas que se você está com crianças pequenas vale o passeio. Fomos no outro dia, ou mais tarde, quando sobrou tempo,agora não lembro.

Resolvemos parar para almoçar e não tínhamos reserva. Seguimos em frente pela mesmo lado do Peter Pan e chegamos no Columbia Harbour House (já na land Libert Square). Vai ter um post falando de todos os restaurantes que comemos, mas já registro aqui, que foi uma ótima escolha. Enrico comeu salmão com quinoa e vagem, e esse é um restaurante quick service, você pega a comida no balcão, e procura sua mesa.

Seguimos depois do almoço para o Mickey´s Philharmagic , um filme 3D estrelado por personagens Disney, que eu altamente recomendo, é muito fofo!

Logo em frente, o lindo Prince Charming Regal Carrousel, um carrossel bem tradicional, mas que as crianças adoram!

**Logo atrás (ou em frente!) ao Carrossel está o lugar mais esperado pelas meninas na Disney! Princess Fairytale Hall, onde elas podem encontrar as princesas e tirar fotos com elas. Tente agendar um Fast Pass ou se prepare para a fila!**

Seguindo mais a diante, The Many Adventures of Winnie the Pooh é uma viagem pelo Bosque dos Cem Acres em um pote de mel gigante. Os pequenos adoram!

Já havia chegado a hora do nosso segundo Fast Pass do dia, as 14h50, na Seven Dwarfs Mine Train, a montanha russa dos sete anões! (97 cm) Pedro foi comigo, depois papai foi sozinho.

Eu e Pedro na Montanha Russa dos Sete Anões!

Então nesse dia, Enrico dormiu e deixamos todo o resto da Fantasyland para fazer no segundo dia. Já vou registrar aqui quais foram as atrações porque pra não ficar confuso depois!

Enchanted Tales with Belle, é um showzinho interativo com a Bella, Lumiere e a participação do publico. Não fomos dessa vez, mas fui da outra vez com o Pedro. È legal, mas se você não entende nada de inglês, talvez não valha a pena a espera ENORME da fila!

Ali do lado dessa atração, é a entrada par ao Castelo da Fera, onde fica o restaurante BE OUR GUEST (nossa reserva para o jantar do primeiro dia), que vou falar detalhadamente depois!

Logo adiante não deixe de provar uma bebida gelada deliciosa, LeFou´s Brew, um frozen docinho, no bar Gaston´s Tavern . Dica: peça um só para dividir, é grande e muito gelado. Meu marido foi “zoiudão” e pediu dois de cara… claro que jogamos quase que um inteiro fora… :/

Na imagem da esquerda, a bebida no copo Souvernir em 2013. Na da direita, nesse ano, pedimos no copo comum!

Na outra viagem encontramos o Gaston ali na frente da Taverna algumas vezes…nessa não vimos!

Under the Sea- Journey of The Little Mairmaid é mais uma daquelas atrações tipo carrinho passando por cenários do filme mas é lindo! Eu adoro!rs Enrico adorou! Eu havia PENSADO que tinha marcado FAST PASS pra essa atração no segundo dia, mas me confundi e marquei para ENCONTRAR A ARIEL no Meet Ariel in Her Grotto (logo do lado!rs) e lá fomos nós né…já que estava marcado! Eu não enfrentaria a fila, mas já que pulei!

Ariel na sentada na sua concha!

Entrando na “área do Dumbo” (é assim que gosto de identificar), você encontra, claro, Dumbo the Flying Elefant, aquela atração clássica e muito famosa, que gira, sobe e desce, e que as crianças AMAM! (eu tinha fast pass, mas se você tiver que encarar a fila, ela é super divertida, tem até um brinquedão para as crianças lá dentro! E no ar condicionado viu bem!)

Enrico curtindo o Dumbo! Foto: Click Park Orlando

A The Barnstormer (89cm) foi a primeira montanha russa Disney do Pedro, quando tinha 4 anos! (ele tinha ido antes no Beto Carrero, a primeira da vida!rs), fomos eu e ele de novo , porque apesar de Enrico estar com 90 cm, na hora ele pareceu ficar meio centímetro mais baixo que a marcação e a moça não deixou entrar.

Ali nessa parte do parque, é onde você encontra a Casey Jr. Splash ´N´Soak Staion, uma área molhada que fica jorrando água para diversão das crianças. Estava muito calor nesse segundo dia…acha que eles amaram?

Crianças aproveitando a área molhada, estava um calor de outro mundo nesse dia! Foto: Click Park Orlando

Dica: levar roupa reserva, e se possível, troque a criança antes de ir pra área, coloque mesmo roupas de banho ( camisetas de proteção solar, não é pra ficar de biquíni, nem sei se é permitido), porque essas roupas você torce, pendura no carrinho e daqui a pouco estão secas!

Ali do ladinho fica um ponto de encontro para fotos com Pato Donald, Margarida, Pateta e Minnie!
No final dessa land, tem uma estação da Walt Disney World Railroad, um trenzinho que te leva até a Frontierland e para a Main Street.

LIBERTY SQUARE

Ali fica a Haunted Mansion, uma mansão mal assombrada cheia de sustos! Pedro adorou!rs

Também tem o Liberty Square Riverboat, um passeio de barco que eu sempre deixo para quando tiver tempo sobrando e nunca tem! (dizem que não tem nada demais, é um passeio de barco onde a atração é o cara que fica no microfone fazendo piadas, etc…Em inglês!)

Outra atração dessa área é a The Hall Of Presidents, onde você vê todos os presidentes dos EUA juntos em um só palco. (nunca me interessou)

FRONTIERLAND

Pulamos para essa área onde tínhamos nosso ultimo FAST PASS do dia, na Splash Mountain (102cm).
Um passeio que acaba numa queda d´água que MOLHA DE VERDADE!rs é uma aventura! Pedro foi com quatro anos e faço questão de colocar a foto aqui, porque é uma das memórias mais marcantes dessa viagem pra gente! Repara só:

Na foto da esquerda, Pedro, aos 4, é o único com a mãozinha levantada! Na da direita, nós estamos na última fileira!

Tivemos sorte porque fomos num domingo e na segunda-feira ela foi fechada para reforma, previsto para reabrir apenas dia 17 de novembro de 2017.

Não chegamos a ir dessa vez na Big Thunder Mountain Railroad (102cm) porque a fila estava enorme e quando resolvemos, ela fechou por causa do tempo! É uma montanha russa de alta velocidade que inclui curvas acentuadas, descidas e paradas repentinas.

Tom Sawyer Island eu nunca fui, segundo o site Vai pra Disney: “paraíso para crianças aventureiras, mas bem bobinho pros jovens e adultos. To falando que é bobinho mas tem um gruta que eu nunca entrei porque tenho medo de não conseguir mais sair de lá. Só pros fortes.”

Nessa mesma região, no meio de alguns resturantes, bem em frente ao rio e meio “escondida” fica uma atração chamada Country Bear Jamboree. Eu havia lido em vários lugares para pular essa atração, porque não valia a pena. Mas passamos e havia um Urso na porta tirando foto com o pessoal e o meu marido quis entrar. Gente, é só um showzinho de bonecos de ursos, mas é super musical, o Enrico adorou! Fomos nos dois dias. É bobinho? É. Mas a gente precisa pensar que as crianças adoram essas coisas. Ele nem piscava!

ADVENTURELAND

A última região (quando se faz o sentido anti–horario!rs,), é onde fica a atração Pirates of the Caribbean, antiga, mas imperdível! Uma viagem de barco a uma época onde os piratas governavam os mares. (você vai ter certeza que está encarando Johnny Depp caracterizado de Captain Jack Sparrow! Ah, e às vezes tem um andando pela região, que gente, É IGUALZINHO!!!)

O Walt Disney´s Encahnted Tiki Room é uma atração para observar pássaros tropicais e flores coloridas ganharem vida ( não me lembro se fui outras vezes, mas dessa eu pulei!)

Navegue em um fantástico cruzeiro por rios exóticos no Jungle Cruise! (texto da Disney, nunca fui!rs não sei porque mas esse negócio de barco eu vou pulando..rs se sobrar tampo eu vou…mas nunca sobra!)

The Magic Carpets of Aladdin é mais uma atração ao estilo “Dumbo” que Enrico adorou!

Alladin e Jasmine de vez em quando estão por ali para fotos…

E pra fechar as atrações , Swiss Family Treehouse, é uma casa na árvore inspirada no filme clássico da Disney (que eu nunca vi!rs). Vale para as crianças maiores se sentirem numa casa na árvore! Os pequenos não entendem muito!

Uma dica IMPERDÍVEL dessa land: logo atrás da atração do Alladin, você encontra na Aloha Isle o famoso e delicioso Pineapple Dole Whip Float ( você pode chegar e pedir um Pineapple Float que vão entender!), que nada mais é do que um suco de abacaxi, com sorvete , assim, DOS DEUSES!!! Vale cada penny! ( ainda mais se você tiver o Disney Dinning Plan – assunto pra outro post!)

Pineapple Float Simplesmente irresistível!

Não esqueça de se programar para ficar até o show de fogos, que acontece a noite. Ele é imperdível, e é um marco da sua viagem à Disney! Você simplesmente não pode ir à Disney e não ver o show de fogos do Magic Kingdom, que agora é o Happily Ever After! As fotos podem te mostrar um pouco da beleza, mas a sensação que você sente logo que estouram os primeiros fogos é indescritível!

Show de fogos Happily Ever After foto: Disney Memory Maker

Show de fogos Happily Ever After foto: Disney Memory Maker

Show de fogos Happily Ever After foto: Disney Memory Maker

 

Lista de atrações com RIDER SWITCH

  • Big Thunder Mountain Railroad
  • Splash Mountain
  • Space Mountain
  • The Barnstormer
  • Tomorrowland Indy Speedway

( se você não sabe o que é RIDER SWITCH veja no começo do post 1!)

E aqui termino minhas dicas sobre o Magic Kingdom! Espero que você tenha chegado até aqui, sinal de que gostou da leitura! Logo vai sair post dos outros parques!

Print Friendly, PDF & Email

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Disney com Crianças - Magic Kingdom - Parte 2"

    Clique para Comentar!