Disney com crianças – Island of Adventures

O outro parque da Universal, como o próprio nome diz, é o parque das Aventuras!

Começando pela área dos Super-Heróis, Marvel Super Hero Island, você dá de cara com a The Incredible Hulck Coaster (138 cm), a famosa montanha russa do Hulk, que as crianças não aproveitam ( nem Pedro podia ainda!), mas os papais costumam curtir! Pelo menos o daqui de casa vai toda vez! Aliás, nesse dia, ele começou o dia na montanha russa!

Ao lado da montanha, o Storm Force Acceletron, uma atração com menção à Storm (ou Tempestade) do X-Men, nada mais é do que uma xícara maluca que gira com uma velocidade um pouco maior do que as comuns de parques. Essa atração é livre, e nós fomos enquanto esperávamos o papai… Enrico amou, desceu querendo ir de novo…eu nem tanto, saí tontinha!

Seguindo adiante, a atração The Amazing Adventures of Spider Man(102cm) é um simulador muito bacaninha numa super aventura com o Homem Aranha! Enrico ainda não pôde entrar, faltavam 10 cm! Mas ele teria adorado se pudesse! Pedro com quatro anos ficou super encantado! Ele achava que estava mesmo dentro do filme do Spider!

DICA: logo em frente à atração, do outro lado da rua, tem uma lojinha, e no fundo dela, o Homem Aranha te aguarda para fotos… acontece que eu bem esperta, só fiz stories e não fotografei!

 

Meio escondidinha, a Doctor Doom´s Ferafall (133cm) é um elevador que despenca de 45m de altura, mas em casa nunca ninguém se interessou por essa adrenalina!

Essa região é toda linda, como se você estivesse mesmo dentro dos quadrinhos de super heróis. Muitas lojinhas com produtos que os meninos ( e pais!) piram! Além disso, vira e mexe tem super heróis dando umas voltas por ali!

Chegando na região de Toon Lagoon, uma área com muitas atrações com água, PARA SE ENCHRCAR! Não pense que é só aquela coisa que respinga água não!

Popeye & Blutos´s Bilge-Rat Barges (102cm) é um passeio naqueles “barcos-boias” redondos que vão varias pessoas ( alguém ai já foi no Hopi Hari? Tipo aquilo!)  e o Dudley Do-Right´s Ripsaw Falls (112 cm)um passeio de barco que termina numa descida eletrizante. Pedro e papai forma nos 2 e repetiram! Saíram completamente encharcados, pagamos até a maquininha de secar (um equipamento que você paga U$5.00 e ele solta ventos quentes para secar, da pra entrar de ¾ pessoas, mas não resolveu viu!) mas o tênis do Pedro veio embora pro Brasil molhado ainda!

Enquanto isso, eu e Enrico fomos até o Me Ship, The Olive, uma barco de vários andares, tipo um play pros pequenos, mas o calor era tão forte que estava insuportável ficar lá dentro. Muito abafado. Enrico não parava de dizer que queria se molhar! Tive que achar um lugar pra ele fazer isso!

Achei um lugar que jorrava água…ele se divertiu bem que uns 30 minutos por ali!

 

Logo em seguida, uma área que só tem um atração, e a atração e a área tem o mesmo nome: Skull Island: Reign of Kong (92 cm), a nova atração da universal do King Kong, é simplesmente um dos melhores simuladores que já vi! Achei sensacional, mas um alerta: apesar de a altura permitir os pequenos (Enrico já tinha tamanho para ir) eu não achei apropriado pra ele…feeling de mãe… meu marido queria levar de qualquer forma. Eu falei pra ele, vamos fazer assim, fazemos o child swap, e, se achar que dá, depois repetimos com ele.

Mas não dá gente. É muito assustador para uma criança de dois anos, e , mesmo sendo Enrico, meu furacãozinho todo precoce e aventureiro, não quis levar. Acho desnecessário!

Para os amantes de Dinossauros, a próxima região é um paraíso! Jurassic Park tem atrações como Pteranodon Flyers (92cm -143cm) Uma “montanha russa deslizante” dedicada para as crianças! Você senta do “dinossauro” e literalmente voa por cima de uma determinada região. Nessa atração, adulto só pode ir acompanhado de uma criança.Enrico não conseguiu ir, mesmo tendo 90 cm e estando com um tênis que em outras atrações marcava os 92. No medidor dessa atração ele foi barrado. ( aconteceu com uma atração n Disney tbem).

Além disso, aqui é uma boa área para os pequenos, tem  o Camp Jurassic, um playground pré histórico, para correr, escalar e explorar.

O Jurassic Park River Adventure(107cm) é outro passeio de barco pela pré história que acaba numa queda d´água grande e refrescante. Pedro foi com 4 anos e teve bastante medo da parte interna do passeio, dos dinossauros(rs).

No Jurassic Park Dicovery Center é como se fosse um laboratório de pesquisas, as crianãs vêem os dinossauros “nascendo”, eclodindo os ovos. Além de esqueletos de dinossauros e outras curiosidades.

Chegamos na área de Harry Potter novamente! ( existe uma área em cada parque interligada pelo Expresso de Hogwarts).

Essa área é como se fosse Hogsmeade, tem a vila e o Castelo de Hogwarts. Volto a dizer, a riqueza de detalhes impressiona os conhecedores da Saga.

No castelo, toda a fila é cheia de detalhes,não perca nenhum! Ali, no Harry Potter and the Forbidden Journey (122cm) você voa na vassoura do Harry numa aventura de tirar o fôlego. É sensacional, imperdível.

Ao lado, o Flight of the Hippogriff (92cm) é uma montanha russa familiar, onde você pode avistar a casa do Hagrid, aquele amigo grandalhão do Harry.

Assim como na área do outro parque, há um palco com apresentações ao vivo durante todo o dia, e a Ollivanders, onde você pode comprar sua varinha e tem o mesmo esquema que já falei antes, na área da Universal.

O Expresso de Hogwarts faz o caminho inverso, indo até a estação de King´s Cross no parque Universal Studios ( lembre-se que é preciso o ingresso park to park para poder pegar o trem). E não se esqueça que a viagem de ida é diferente da viagem de volta, então vale a pena fazer as duas!

Aproveitamos e comemos no Three Broomstick, outro restaurante que aparece no filme!

Uma coisa bem interessante dos restaurantes das duas regiões de Harry Portter. Tem uma espécie de “vitrine” onde você vê os pratos que quer pedir. Garanto que eles são muito mais fieis do que a foto! O prato vem igualzinho!

pratos muito fartos e que dá pra dividir tranquilamente!

The Lost Continent é uma área que nós particularmente pulamos dessa vez porque já havíamos ido de outras vezes, mas se você nunca foi, pode ser interessante.

Um prédio imponente guarda atração Poseidon´s Fury, cheia de efeitos especiais. Ela é livre, mas pode assustar os peqeunos porque tem som alto, fogo, e explosões…

E a ultima land, é voltada para os pequenos, Seuss Landing, é uma região dedicada ao escritor de  “O gatola da Cartola” único desenho que pode ser mais conhecido para os pequenos brasileiros.

The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride (102cm) é um trenzinho  suspenso que atravessa boa parte da área, porém, não entendo porque, só é permitido para crianças a partir de 102cm, mesmo acompanhados de adultos. Por isso nem passei perto dessa vez porque Enrico ia querer  com certeza!

Caro-Seuss-el , como o nome diz, é um carrossel, e as crianças curtem!

One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish é uma atração estilo “dumbo”, porém, fique atento! Ela espirra água e você pode se molhar! Quando fomos em março, não fomos molhados nenhuma vez e eu particularmente não lembrava que molhava. Daí da vez que fomos em dezembro , eu e Pedro pegamos um peixe que molhava em TODAS AS VOLTAS! Conclusão, saímos no frio e encharcados!

Tem também o The Cat in The Hat que é um passeio num carrinho pela páginas do livro desse personagem!

Alem disso a região tem uns plays para as crianças.

E assim terminamos os parques da Universal, fala pra mim, dá pra ir com criança não dá? No fim das contas, apesar de não ser um parque dedicados aos pequenos dá pra eles se divertirem também!

PS: desculpem a falta de imagens! Esse negócio de ficar fazendo stories no instagram acabou que me deixou perdida!rs

 

Print Friendly, PDF & Email

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Disney com crianças - Island of Adventures"

    Clique para Comentar!