Disney com Crianças: Epcot

Epcot é um parque dividido em duas áreas: Future World e o World Showcase.

Future World é a primeira área, na entrada, onde fica a famosa “bola do Epcot” e onde se concentram a maioria das atrações mais ao estilo PARQUE mesmo!

A segunda área, World Showcase, que só abre mais tarde, é formada por pavilhões de 11 países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá.

A área de cada país é rica em detalhes da sua cultura, culinária e algumas apresentam atrações.

Na área dos países, a atração do momento mais concorrida é na Noruega, uma atração de Frozen. Uma espécie de montanha encantada de Frozen que, eu particularmente não quis gastar um Fast Pass com ela. Mas se você tem meninas que amam a Rainha do Gelo, pode ficar atenta na abertura do Fast Pass desse dia que é concorridíssimo. Ou prepare-se para enfrentar filas de pelo menos 60 minutos.

Mas, voltando à nossa programação do dia, marquei todos os Fast Pass de manhã, na Future Wolrd. Minha prioridade era conseguir um Fast Pass para o Soarin (102 cm), minha atração preferida do Epcot , um simulador de um vôo de asa delta pelo mundo! (apesar de eu ainda preferir antes da mudança, quando a viagem era feita apenas pela Califórnia!).

Nessa lugar onde tem o Soarin, tem mais 2 atrações que não fizemos dessa vez. A The Circle of Life, apesar de ter Timão e Pumba do filme rei Leão na porta, é um filem de 20 minutos, todo em inglês, falando sobre a conservação do planeta. Bem cansativo e chatinho…rs (apesar de ser um assunto importante viu gente! não pensem que eu não ligo para o bem do planeta!rs)

A outra é Living with the Land, um barquinho que passeia por uma estufa que eles tem ali, e você pode ver vários vegetais, frutas e o plantio, crescimento etc. Eu curto essas coisas né…mas como já conhecíamos, pulamos.( PS. Toda a produção dessa estufa é utilizada no restaurante Garden Grill ali do ladinho!)

Ali nesse lado oeste, tem o The Seas with Nemo and Friends um passeio pelas cenas favoritas do filme “Procurando Nemo”, bem bonitinho, que as crianças adoram!

No mesmo lugar tem o Turtle Talk with Crush, um showzinho da tartaruga, Dory e alguns animais marinhos.
Tem ainda o Sea Base um aquário enorme e delicioso de passear com as crianças!

encontramos um “Hidden Mickey” !!!

tubarão!!!

Depois disso, escolhi pegar o Fast Pass para o Epcot Caracter Spot, o ponto de fotos com personagens, porque nesse ponto dá pra tirar foto com vários de uma só vez: Mickey, Minnie e Pateta, e é onde você encontra os personagens em seus trajes tradicionais. Fora que, isso pode te salvar tempo entrando em filas de outros parques para fotos com esses personagens ( em nenhum outro lugar vai ter os 4 juntos! )

Enrico apertando a bochecha da Minnie

Pode parecer uma besteira esse negócio de foto com personagem, mas entenda, estamos falando de Disney com crianças! Eles simplesmente AMAM esses encontros! Os meus adoram! ( mesmo Pedro que é grande, tenta se fazer de durão, mas no fundo adora!)

Enrico pisando no pé do Pateta!

Enrico deu uma folga pro Mickey! Já tinha judiado dele em outras oportunidades!!!!

Bom, o terceiro fast pass eu acabei dividindo, papai e Pedro quiseram ir na Mission Space. Nessa atração você vivencia a experiencia de um astronauta num vôo através do espaço. Existem dois níveis diferentes nessa atração, ambos oferecem a mesma missão, mas com intensidades diferentes. Equipe Laranja e Equipe Verde.
Na Equipe Laranja (112cm) o treinamento é mais intenso com movimentos altamente turbulentos, que gira e cria forças gravitacionais durante a decolagem e sequencias de reentrada e inclui manobras radicais que podem causar náuseas, dor de cabeça, tontura e desorientação.
Na Equipe Verde (102cm) o treinamento é menos intenso, menos provável que cause os sintomas acima!
Na hora de ir, o papai foi na laranja e Pedro na verde. Advinha se o papai não ficou enjoada e meio tonto depois?
Eles ainda saíram e foram no Test Treck (102 cm) uma atração emocionante e turbulenta que possui diversos ambientes de teste automotivo, incluindo pavimentos de estrada escorregadio, aceleração rápida, frenagens bruscas, curvas acentuadas e curvas íngremes.

Bom, eu fui direto para os Fast Pass e esqueci de comentar que, lógico, ao chegarmos tiramos a clássica foto na bola, e depois fomos direto para atração que tem dentro dela, a Spaceship Earth, porque não tinha fila! Essa atração conta a história das inovações desde a Idade da Pedra até a Era Digital. Muita gente diz que essa atração é dispensável, mas eu, como já disse antes, gosto de ver como a Disney consegue criar esse mundo de detalhes e realmente nos transportar para aquilo que querem nos mostrar. Então pra im, vale a pena sim!
Ah, nesse dia usamos nossas Extra Magic Hours, que é a abertura do parque 1 h antes para os hóspedes da Disney (veja no site a programação e qual parque terá horas extras no dia!)

a tradicional foto na “bola”

Tínhamos reserva para almoçar no restaurante Coral Reef, que vou contar em detalhe no post sobre restaurantes!

Depois do almoço fomos indo em direção ao World Showcase, mas não conseguimos chegar lá. O calor estava escaldante. Insuportável. Paramos numa sombrinha no meio do caminho, conversamos um pouco e resolvemos voltar pro hotel e retornar ao parque no final do dia.

Claro, que na volta, não conseguimos entrar em nenhum pavilhão de países, até porque estava acontecendo o Epcot Food and Wine Festival e ficamos passeando pelas barracas do festival. Mas isso só aconteceu porque já estivemos lá outras vezes.

Se você está indo pela primeira vez, você PRECISA entrar em todos os países. É imperdível pra mim.
Alguns tem atrações, como o México por exemplo tem uma “montanha encantada”, um barquinho, que inclusive aparece o personagem brasileiro “Zé Carioca”!

pavilhão do Mexico – foto: Disney Memory Maker

Os países tem comida típica, música, shows de artistas de rua, produtos do país. Enfim, pra mim é um passeio e tanto.

Infelizmente nosso dia foi boicotado pelo sol forte (por isso eu digo que prefiro ir no frio!rs), e além de nós não estarmos aguentando, as criança estavam esgotadas.

Mas não percam essa visita!

Você pode comprar um “passaporte” do Epcot para as crianças e elas irem carimbando em cada país que passa por ali! Eles adoram! Se não quiser comprar o passaporte, em todos os países, onde tem o funcionário carimbando, tem um ursinho de papel com um cabo de madeira que eles também carimbam! É de graça!

 

Sobre as comidas nos países, olha, não sei te falar qual é a melhor! Algumas dicas são:

  • Na China tem fast food gostoso e barato!
    • Na Itália o sorvete não é muito lega, espere chegar na França!
      • O cachorro quente da Alemanha é delicioso! E não perca a loja de caramelos! ( perdi dessa vez! Vontade de chorar!!!)
        • Nos EUA fuja do Funnel cake, dizem que é o pior ponto de venda de funnel cake da Disney!
        • No Marrocos os restaurantes são deliciosos ( bom, eu adoro!)
        • A Patisserie da França é de deixar você doido por não saber o que escolher!
        • No Reino Unido dá pra tomar uma pint ( chop!) curtindo o som de uma banda ao vivo para curtir o fim da tarde!

        Enfim…esses são os que lembro de cabeça…sempre tem algo a mais pra conhecer e provar!

        O pavilhão dos EUA é o menos interessante pra mim!

        Esse PUB no pavilhão do Reino Unido tem carinha de PUB inglês mesmo…tomamos uma Pint deliciosa! foto: Disney Memory Maker

        ah, a Italia… foto: Disney Memory Maker

        Esse pedacinho de Marrocos é puro encantamento! me sinto numa novela da Gloria Perez !kkk foto: Disney Memory Maker

        É perfeito não? foto: Disney Memory Maker

        E essa França? Um sonho! foto: Disney Memory Maker

        Bom, voltamos e ficamos pelas barracas do Food and Wine Festival, um festival anual, que como o próprio nome diz, é de comidas e vinhos!

        Tem barracas de países, tem barracas meio independentes, tem cursos, workshops, enfim…

        Aproveitamos muito porque todas as comidinhas valiam um credito de Snack do Disney Dinning Plan, o que valia MUITO A PENA! ( mais um motivo para adquirir o plano se vc for na época do Festival!)

        Enrico mandando ver na polentinha! tava delicia! Na foto não tá bonita porque eu ja tinha misturado tudo!rs

        Enrico comeu uma polentinha com ragu de carne no quiosque da Italia que estava sensacional!

        Eu comi uns falafels no Marrocos, super apimentados!

        Pedro, meu pequeno gourmet!

        Pedro comeu um lobster roll ( uma “rolo” de lagosta) que ele amou! ( estava na área dos EUA)

        O marido comeu um prato num quisque da Belgica, com purê de batata com quijo defumado e um cozido de carne que também estava delicioso.

        Nesse festival tem quiosques não só dos países que tem pavilhão ali. Tinha até um quiosque do Brasil vendendo escondidinho de carne seca, pão de queijo e caipirinha!

        Ficamos para o show de encerramento : Illuminations: Reflections of the Earth

        O Epcot na minha opinião é um parque delicioso e proveitoso pra ir em família! Já vi muita gente faladnoq eu é um parque chatinho, mas eu acho que gosto é muito pessoal né gente!

        Print Friendly, PDF & Email

        Larissa Paganini

        Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

        Sem comentários para "Disney com Crianças: Epcot"

          Clique para Comentar!