Disney com Crianças – como fazer o seu roteiro!

Eu adoro programar nossas viagens. Todo o processo que envolve esse período me deixa muito animada! Desde as reservas das passagens, até a programação do nosso roteiro! É como se eu já estivesse curtindo a viagem antes dela acontecer!
Ao mesmo tempo, já conheci pessoas que dizem não gostar de programar a viagem, preferem deixar acontecer.
Numa viagem para a Disney (ainda mais se for com crianças), a programação é extremamente importante, eu diria que imprescindível.
Até porque para agendar seus FAST PASS , você precisa saber qual dia vai em cada parque!

FAST PASS é um sistema de “fura fila” da Disney que te permite agendar atrações por dia com horário marcado, te poupando ficar horas nas filas.Ele deve ser agendado direto no site oficial da Disney ou no aplicativo My Disney Experience. Procure agendar as atrações de maior fila para otimizar seu dia!

Muitos fatores precisam ser levados em consideração para um melhor aproveitamento da viagem. Uma coisa é você ser um habitué, que vai a Disney 1 ou 2 vezes por ano, e não tem problema se perder alguma coisa (ok, ainda assim eu acho que me programaria!), mas outra coisa é você ser reles mortal como eu (e a maioria dos viajantes Disney!), que não farão essa viagem com tanta freqüência e precisa ter seu tempo organizado para o melhor aproveitamento possível!

Mas falando sobre esses fatores, alguns deles são: horários de abertura e fechamento dos parques, lotação dos parques, reservas em restaurantes,agendamento de fast pass ( sim, eu mudaria por exemplo o dia de ir no Animal Kingdom se conseguisse o fast pass para Pandora em um dia que não é o que estou programando! As filas chegam a durar mais de 2 horas nessa atração, e ela é imperdível!), intervalo entre dias de parque e folgas, etc…

Agora, sabe qual o fator mais importante de todos? RESPEITAR O LIMITE DAS CRIANÇAS! 

Como eu costumo fazer?

Eu costumo pegar um papel e ir rascunhando, faço um “calendário” marcando as datas que eu vou estar viajando. Anoto todos os parques que vou e lugares que pretendo visitar, e vou encaixando nos dias, observando os fatores que mencionei. Depois passo pra uma “planilha” simples de Excel (desnecessário, poderia ser no papel escrito mesmo!)

Para saber quais parques colocar em cada dia, é importante verificar os horários de abertura e fechamento de cada parque, para tentar colocá-los nos dias em que podemos melhor aproveitar. No site oficial da Disney você consegue verificar os horários de funcionamento de todos os parques.

No site da Disney clique em Parks Tickets e lá aparecerá “Park Hours”

Selecione a data desejada e veja os horários de todos os parques para aqueles dias

Aqui, para os parques da Disney, também vale prestar atenção nos dia assinalados com EXTRA MAGIC HOURS , que são horas extras oferecidas apenas aos hóspedes dos hotéis Disney. Essa hora extra pode ser logo cedo, 1 hora antes do parque abrir, ou depois do seu fechamento, e apenas 1 parque por dia tem esse benefício.
É um recurso atrativo para os hóspedes, mas se você não for hóspede Disney, evite ir ao parque que tem as EXTRA MAGIC HOURS no dia, porque a tendência é que esteja mais lotado nesse dia, com os hóspedes da Disney.

No caso da Universal, apenas o Parque Universal Studios tem hora extra, mas essa é TODOS os dias, então não faz diferença esse quesito na programação (pra mim faz mais diferença o horário de fechamento!), mas você também deve checar os horários de funcionamento dos parques no site oficial.

Na página inicial da Universal, clique em “Plan YOur Visite” e então, em “Park Hours”

Selecione o parque desejado e a mês para ver o calendário

Outra dica bem bacana é checar a Calculadora de Lotação dos Parques do site Vai Pra Disney (adoro eles!)pra ajudar na escolha dos dias. É uma sistema que calcula a medida de lotação baseada em anos anteriores. O site todo deles é muito bom e cheio de informações! (PS: eles tem até uma planilha pra você baixar e montar sua programação, eu não usei porque estou acostumada a visualizar a minha!)

Eu TENTO distribuir a programação com 2 dias de parque (que são mais puxados) seguidos de 1 dia mais leve(pode ser compras ou parque aquático…), mas nem sempre é possível.
Outra dica é observar se haverão feriados americanos no período da sua viagem, já que isso pode fazer com que os parques fiquem mais lotados. Por exemplo, nessa ultima viagem , eu chegava num sábado, e no final de semana seguinte tinha um feriado prolongado de Labor Day (caía na segunda feira). Então o final de semana do feriado deixei para compras, para evitar os parques, e aproveitar as liquidações que sempre tem nessa data.

Minha programação ficou super apertada dessa vez, nós quisemos fazer 5 dias de parques Disney, 3 da Universal, Legoland, passear na I-Drive 360…o que nos restou apenas 2 dias de compras (e o segundo ainda foi dividido com a IDrive) e o ultimo dia da viagem deixei livre para resolvermos na hora se iríamos para o parque( eu tinha o ingresso de 14 dias da Universal) ou fazer as compras que faltavam. Nós havíamos resolvido que seria mais meio dia de compras e outra metade na Universal, mas acabamos que ficamos no hotel e só saímos pra almoçar e voltamos, porque estávamos vivendo toda a tensão da espera do Furacão Irma.
Eu considero dois dias de compras pouco! Ainda mais com criança que o dia não rende! Toda hora você tem que parar para trocar uma fralda, dar comida, ou simplesmente sentar ou dar atenção!

As RESERVAS EM RESTAURANTES devem ser levadas em consideração na hora de fazer sua programação.
Nos restaurantes do Complexo Disney as reservas podem ser feitas pelo site a partir de 180 dias de antecedência, sim, 6 meses! Quando comento isso, muita gente fala: quem faz reserva com 6 meses antes?! E eu te respondo: viajantes da Disney!
As refeições com personagens são muito famosas e experiências que eu recomendo com as crianças pequenas, mas são muito procuradas, e por isso, esgota, as reservas rapidamente! Por isso, assim que tiver suas datas em mãos, corra para fazer suas reserva.
Uma dica é: distribua mais ou menos os parques em cada dia. Então comece imediatamente tentar fazer sua reserva, e, caso não consiga, seja flexível para alterar entre um dia e outro para conseguir sua reserva.
Não apenas restaurantes com personagens precisam de reservas, os restaurantes TABLE SERVICE da Disney todos funcionam com reserva (o que não quer dizer que será impossível você conseguir uma mesa num restaurante table sem reserva, apenas difícil, e provavelmente terá que esperar por um bom tempo!) VEJA BEM, eu disse que não seria impossível um restaurante table na hora, mas acredito que os com personagens sim, é meio que impossível, pois as reservas são concorridíssimas!
Pra você ter uma idéia, no dia que abriu a reserva de jantar no BE OUR GUEST (o restaurante do Castelo da Fera, que eu queria muito ir), eu já estava a postos e não consegui horário.
Continuei tentando exaustivamente quase todos os dias, sempre que lembrava, ate que 1 mês antes da viagem, consegui um horário ( péssimo por sinal!haha) às 20h55. Bom, mas vou contas mais sobre esse dia, refeições com personagens, como fazer reservas, e outros restaurantes num post específico!

Acho que deu pra entender que fazer uma programação te ajuda a aproveitar melhor seu tempo, otimizando sua experiência!
Depois de tudo marcado, certinho, faço tipo um roteirinho, de onde vamos primeiro, horários de FAST PASS, reservas de restaurantes, dicas de onde comer naquele dia, e todas as dicas sobre o lugar. Daí a cada dia levo o papel do dia na bolsa pra poder me nortear. Confesso que no fim tava tudo na minha cabeça!rs Mas era bom pras outras pessoas do grupo (no caso o Marido e o Pedro,meu filho de 8 anos) poderem entender como vai ser nosso dia!

PS: as informações relacionadas à Disney podem ser vistar no APP My Disney Experience, é só você baixar e criar um conta ou vincular uma conta já existente!

Eu prefiro fazer a nossa programação porque gosto mesmo, hoje já conheço melhor o lugar, mas mesmo quando não conheço eu adoro pesquisar, programar, etc. Mas tem gente que não gosta, ou não sabe como fazer. Existem várias empresas hoje fazendo isso, a que eu conheço por ter prestado outros serviços pra mim é a Rumo a Orlando, eles fazem roteiros personalizados para a sua viagem. Eu não conheço o roteiro, como é o serviço, valores, etc. Estou indicando por ter confiança neles, já que loquei meu carro e comprei ingressos com eles, mas pelos depoimentos dos clientes deve ser um serviço que vale super a pena!

Para fechar esse post preciso dar um dica valiosíssima que deixei pro final, apesar de ser importante fazer uma programação, não se sinta ESCRAVA dela. A programação é feita para ter nortear, ajudar a otimizar o tempo, mas não quer dizer que você tem que ficar presa à ela.

Isso porque, com criança, é muito provável que a programação saia do controle, e tudo bem. A viagem não vai ser estragada por isso. Nós mudamos nossa programação durante a viagem várias vezes por perceber que eles estavam cansados, ou por nós estarmos, ou porque sentiram fome antes do que imaginei, ou porque Enrico dormiu bem na hora de fazer alguma coisa. Ainda assim, foi uma viagem maravilhosa em família!

RESPEITE O LIMITE DAS CRIANÇAS.

Print Friendly, PDF & Email

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Disney com Crianças - como fazer o seu roteiro!"

    Clique para Comentar!