Disney com Crianças – Animal Kingdom

Animal Kingdom é um parque difícil de não agradar a todos! Ainda mais agora, com a nova área de Pandora, até os que eram reticentes (acredite, eles existem!), estão se curvando aos encantos desse parque!

Nesse parque é onde estão os dois shows que mais gosto em toda a Disney: Finding Nemo – The Musical e Festival of the Lion King!

Esse post já começa com dica, porque ela é pra ser utilizada logo na entrada. Se quando você chegar, as filas das catracas estiverem enormes, logo a sua esquerda está o restaurante Rainforest Café. Você pode ir até ele, passar pode dentro da lojinha e entrar no parque pelo acesso do restaurante. Pouca gente sabe/utiliza e é sempre bem tranqüilo. Foi o que fizemos e poupamos um bom tempo!

Mas não se esqueça de, uma vez no parque, pegar o mapa e time guide na entrada.

Esse parque é muito arborizado, e gostoso de passar o dia. Quando você entra, passa por um caminho fresquinho de árvores até se deparar com a TREE OF LIFE! (ÁRVORE DA VIDA! )
Claro, ali é um lugar clássico para fotos!

Está faltando Enrico, porque ele estava numa de “não quero tirar fotos” durante a viagem!

Você deve decidir se vai querer fazer o parque no sentido horário ou anti-horário, para não ficar indo e voltando das lands, pois pode ser cansativo.
Quando eu fiz a programação, eu sabia quais os 3 fast pass que eu queria! O primeiro, claro, do Flight of Passage, simulador na nova área de Pandora, do filme AVATAR. Eu queria deixar essa área para o final do dia, pois havia visto nas minhas pesquisas que ela fica iluminada a noite e queria ver. Eu quis deixar o Safari para depois do almoço, porque já fiz logo cedo e os animais estavam dormindo! E o terceiro fast pass seria para Pedro e o papai irem na montanha russa EVEREST, que Pedro via todo dia na propaganda do Disney Channel e queria ir! ( da ultima vez era muito pequeno!)

Bom, então já que a EVEREST ficava do lado direto, na região da ÁSIA, resolvi marcá-lo de manhã, e começar o parque pelo lado direto, sentido anti-horário.

Após tirarmos foto na árevore da vida, seguimos para a Dinoland (não fizemos a Discovery Island nesse começo).
A Dinoland é uma área que lembra aqueles parques de diversões de rua, itinerantes, sabe? Tem um monte daquelas barracas de tiro ao alvo e brincadeiras do tipo (pagas a parte! Eu não acho que valha a pena!), tem um brinquedo “tipo dumbo” mas com tema de dinossauros, o Triceratop Spin , e uma montanha russa giratória com curvas acentuadas, a PrimevalWhirl (122cm).

Ali também tem uma atração daquelas que digo ser “discriminadas” pelos blogs de Disney por ser antiga, mas que é muito bacana, principalmente se estiver com crianças maiores(102cm), a DINOSAUR. Essa atração é uma excursão pré-histórica cheia de dinossauros assustadores. Sempre dizem pra pular, mas eu acho que vale a pena ir!

E aqui nessa área, é onde se encontra o show Finding Nemo, um musical maravilhoso, de uma qualidade de cenário e performance… assim, de ficar encantado! Amo amo amo! ( veja horários dos shows no Time Guide)

Musical do Nemo, imperdível!

Uma área que pode ser interessante para os pequenos é The Boneyard , um parquinho para escavar dinossauros! Não chegamos a ir, porque logo cedo estava fechado e não retornamos para essa região.

Dali, os meninos seguiram para a Ásia, onde tinham um fast pass para a Expedition Everest, uma montanha russa de alta velocidade “ao topo do mundo”, com curvas acentuadas e descidas repentinas…

Montanha russa Expedition Everest – Fica lá dentro da montanha ao fundo! foto: disneyparks.disney.go.com

Enquanto isso, voltei com o Enrico na Discovery Island pois marquei no mesmo horário um Fast Pass para tirar fotos com o Mickey e a Minnie vestidos a caráter para um Safari!

Ele simplesmente AMOU encontrar os personagens!

Voltei para a Ásia para encontrá-los e apenas passeamos nessa área porque voltamos para o show do Nemo (que falei acima).

Ainda aqui na Asia, tem o Kali River Rapids (97 cm), uma aventura em um bote por águas claras em alta velocidade, que não molha, ENCHARCA!rs Pedro e Julio queriam ir, mas a fila estava enorme. Mais de 1h, voltamos a tarde, mas pelo tempo que fechou, a atração também fechou.

Flights of Wonder é um teatro coberto, que apresenta um show de pássaros. Não fomos dessa vez.
Maharajh Jungle Trek é uma caminhada pelo sudeste asiático, lar dos tigres morcegos e um dragão de komodo.

Após o show do Nemo, voltamos para a entrada do Parque, onde tínhamos reserva para almoçar no Rain Forest Café. Que vai estar no post sobre restaurantes!

Pedro sempre dirigindo suas fotos!

Depois do almoço, seguimos para a região da África, onde eu havia reservado Fast Pass para o Kilimanjaro Safari, onde você entra num caminhãozinho e passeia em meio aos animais de verdade! As crianças piram!

As fotos estão péssimas, mas a experiência foi ótima! (Desconfio que Pedro estava cochilando na primeira foto…rsrs)

Dali, assistimos outro show maravilhoso, o Festival of The Lion King. Um musical sensacional, com dança e participação da platéia! Eu amo!

Musical do Rei Leão – foto: Disney Memory Maker

Musical do Rei Leão – Foto: Disney Memory Maker

Então passamos pela Discovery Island para aproveitar a atração It´s Tough to be a Bug, filminho 3D inspirado no filme “Vida de Inseto” muito bonitinho! Essa atração fica dentro da Árvore da Vida!

Árvore da Vida

E então partimos para a tão aguardada área de PANDORA!!!

Essa é uma área todinha nova, recém inaugurada e por isso, muito lotada! Tem muita gente que vai até o Animal Kingdom só pra ir até Pandora!

Nossa reserva de Fast Pass era para o simulador, o Flight of Passage, e , te aconselho fortemente a tentar esse fast pass. Primeiro porque é uma atração IMPERDÍVEL, arrisco dizer que a melhor de toda a Disney no momento… mas as filas são gigantes!!
Mesmo com fast Pass, ficamos uns 30 minutos na fila! Eu já estava preocupada se Julio conseguiria entrar , porque você tem 1 hora pra usar seu fast pass. Como marquei os nossos 3 juntos, mas fomos eu e Pedro primeiro (alguém tinha que ficar com o Enrico), e o Julio só poderia entrar quando saíssemos, fiquei com medo. Mas ele entrou nos últimos 5 minutos!
Não vou ficar contando aqui, mas só adianto que, é sensacional!

A outra atração dessa região é a Na´vi River Journey, e essa é pra toda a família. Pegamos 65 minutos de fila. .Too much pra 10 minutinhos de atração (nem isso!), mas é um passeio bacana. Enrico curtiu. Nada mais é do que a famosa “montanha encantada” , so que tematizada de Avatar!

Eu confesso que até marcar a passagem, eu nunca tinha visto o filme, nunca tinha me interessado. Mas eu e Pedro resolvemos assistir pra se interar antes de ir, e , é incrível como a Disney consegue te transportar realmente para onde ela deseja… Todos os detalhes dessa nova área são incríveis!

Pandora

Gostei bastante do restaurante, achei que haviam várias opções saudáveis, no Salu´ti Canteen, e claro, tomamos uma cerveja bioluminescente de Pandora!

Ficamos ali pela área esperando escurecer para vermos pandora iluminada, que fica linda, mas gente, nessa terra demora pra escurecer viu!

Pandora a noite – foto: disneyparks.disney.go.com

Esse dia estava muito chuvoso, e logo que as luzes começaram a acender, e demos uma espiada, a chuva engrossou e corremos embora!

Com esse, termino os posts sobre os Parques da Disney, já tem Magic Kingdom ( parte 1 e parte 2), Hollywood Studios, e Epcot!
Agora vamos para os da Universal e outros passeios em Orlando!

Print Friendly, PDF & Email

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Disney com Crianças - Animal Kingdom"

    Clique para Comentar!