Dicas para montar a Árvore de Natal

Você sabia que, pela tradição cristã, existe um dia apropriado para a começar a decoração natalina? A data correta para enfeitar a casa é o primeiro domingo do Advento que, em 2016, cai em 27 de novembro. O Advento é um período especial para o cristianismo, que compreende os quatro domingos anteriores ao dia 25 de dezembro. Nele, os cristãos preparam-se para a grande festa de Natal o nascimento de Jesus. Vou fazer um post sobre o calendário do Advento, mas voltando a falar da árvore…

Eu nunca esperei essa data para montar. Primeiro porque eu sou bem ansiosa e quero a árvore montada logo, para curtir! E outra, porque normalmente aproveito o feriado do dia 15 de novembro, para fazer tudo com calma!

Mas não é sobre a data que eu quero falar. E sim, dicas para facilitar na hora da montagem da sua árvore!

Pode parecer bem simples, e até óbvio para algumas pessoas, mas para outras não, então resolvi escrever sobre!

  1. Comece abrindo a árvore por baixo, e vá ajeitando os galhos, para que não fique buracos.img_6151
  2. Antes de começar a colocar os enfeites, coloque o pisca-pisca ! (normalmente as pessoas deixam por último, eu também deixava, mas acabava sendo mais difícil, às vezes tira o enfeite do lugar, e o trabalho é maior!)
  3. Separe tudo o que vai usar na decoração da árvore, para que possa visualizar.
  4. Comece sempre pelos itens maiores. Vá esparramando os itens maiores, para dar equilíbrio, e depois os médios, e por últimos os pequenos, para ficar mais harmônico.
  5. Coloque cada grupo de itens… Primeiro um tipo de bola, depois o outro, depois o enfeite X, depois o Y… se você for pegando aleatoriamente corre o risco de ter coisas repetidas muito próximas, ter buracos, etc… ( sobre o item repetido ficar muito próximo, isso acontece se tiver bastante coisa, não é errado).
  6. Eu gosto de árvores nem muito “peladas”, nem muito “empinhocadas”. Mas isso é gosto pessoal!
  7. Se sua árvore for ficar no canto como a minha, você pode concentrar os enfeites na parte da frente, não havendo necessidade de preenchê-la atrás, e assim, economizando na decoração! Mas se tem passagem atrás dela, e até pelos lados, não faça isso pois vai ficar bem estranho! img_6152
  8. Esse ano eu resolvi mudar toda a decoração! Escolhi o tema “Doce Natal” e apostei numa árvore colorida, saindo do tradicional vermelho-dourado. Consegui montar toda a decoração da árvore com R$140,00 ! (veja AQUI o post que fiz sobre onde comprar itens de Natal na 25 de março)
  9. Além disso, fiz bolas de natal personalizadas, veja AQUI o post ensinando como fazer !img_6153

Essas são as minhas dicas, do jeito que eu faço! Se você tem dicas para compartilhar, deixe aqui nos comentários! 😉

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Dicas para montar a Árvore de Natal"

    Clique para Comentar!