Dicas para fazer uma Festa de Halloween em casa!

Houve um tempo em que eu era bem mais animada, e adorava qualquer desculpa para fazer festinhas e lanchinhos para os amiguinhos do Pedro!

Claro que o Halloween não ficava de fora né!

Então vou mostrar aqui algumas dicas de comidinhas e decoração, feitas na minha casa, nessas ocasiões e que espero que possam servir de inspirações para vocês! Todas essas já foram mostradas lá no Instagram, mas aqui fica mais fácil para consulta!

 

Copinho de Frankenstein

docefrank

Essa receita peguei no site da Dr.Otker, é clicar aqui pra ver direitinho o passo a passo!

 

Múmias de Salsicha e Hambúrguer Assustador

hamburguerCorte fitas de massa folhada e vá enrolando em salsicha pré aferventada. Depois leve para assar! Os hambúrgueres são caseiros, e a graça está no queijo cheddar recortado lembrando aquelas famosas caretas das abóboras de Halloween!

Mini pizza de Múmia

pizza

Não requer prática nem habilidade!!!A massa é daquela mini pizza aperitivo, passei molho de tomate, muçarela em fatias, sobrepondo para fazer as faixas da múmia e olhinhos de azeitona! Depois que assam não ficam tão marcantes…por isso, de repente, experimente cortar pão de forma redondo e montar sem assar…

Biscoitos de Dedos de Bruxa

biscoitodedodebruxa

Essa é uma das que mais adoro! Fica um dedo de verdade!rs E delicioso! Eu não sei de onde peguei essa receita, já faz muito tempo, e eu tenho o péssimo hábito de copiar e colar a receita sem marcar o site de onde estou pegando. (Se essa receita for sua, por favor, reivindique que dou os créditos!)

Receita Biscoitos de Amêndoas – Dedos de Bruxa

  • 100 gramas de MANTEIGA gelada
  • 2 xícaras de FARINHA DE TRIGO
  • 3/4 de xícara de AÇÚCAR
  • 1 OVO
  • 1 colher (chá) de ESSÊNCIA DE AMÊNDOAS
  • 1 colher (chá) de ESSÊNCIA DE BAUNILHA
  • 1 colher (café) rasa de FERMENTO QUÍMICO EM PÓ
  • 30 AMÊNDOAS para as unhas
  1. O forno deve ser previamente aquecido a 180°C.
  2. Misture com as mãos a farinha de trigo peneirada, o fermento, a manteiga, o açúcar e as essências até que forme uma farofa.
  3. Acrescente o ovo e amasse bem até unir tudo. Caso grude nas mãos, acrescente um pouco mais de farinha de trigo.
  4. Cubra e deixe descansar na geladeira de 15 a 30 minutos.
  5. Pegue pequenas porções da massa e role em uma superfície lisa até que forme um tubinho de massa de aproximadamente 1 cm de espessura por 8 a 10 cm de comprimento.
  6. Com dois dedos, pressione o tubinho de massa para que forme as juntas do dedo da bruxa  arrume para que não fique muito achatado.
  7. Com uma faca faça pequenos cortes nas partes mais altas para simular as dobras do dedo.
  8. Para a unha, coloque uma amêndoa em uma das pontas, pressionado um pouco para fixar.
  9. Leve para assar em assadeira untada e enfarinhada ou forrada somente com papel manteiga.
  10. DICA: Deixe um espaço de 3 cm entre um e outro, pois a massa cresce um pouco no forno, por isso não faça os dedos muito grossos para que não fique artificial.
  11. Asse até que doure. Leva aproximadamente 20 a 30 minutos, depende do forno.

 

Bolo de cenoura de Halloween

bolodecenoura

Na verdade poderia ser qualquer bolo! O de cenoura é laranja, então fica mais no clima! A cobertura é chocolate branco derretido, uma parte misturada com corante laranja e outra com corante roxo. Daí é só ir derramando sobre o bolo pra dar um visual legal!

 

Milk Shake Horripilante

milkshake-horripilante

Mais fácil que isso não tem! Comprei copinhos transparentes (desses para brigadeiro de copinho). Fiz os desenhos dos olhinhos e das boquinhas com caneta permanente (se não for, não pega no plástico), derreti chocolate branco, passei a bordinha do copo no chocolate e depois em confeitos coloridos. Preenchi com leite batido com iogurte e mel. Foi um sucesso!

As possibilidades são infinitas! Colocar nomes nos pratos já faz os convidados entrarem no clima! Esse ano vamos ter mais comidinhas, vai rolar um piquenique de Halloween! Mas é tudo surpresa! Vai ficar pro próximo ano!

 

Quanto à decoração, eu usei muito roxo e laranja! Tudo coisas baratinhas, como tule, TNT, descartáveis no tema, etiquetas e plaquinhas printables que baixei na internet!

Fiz um laço de tule nas cadeirinhas, forrei a mesa com TNT, usei muitas aranhas de plástico compradas em pacote em lojas de festa. Nas mesmas lojas comprei teias para colocar nos móveis, portas, etc. Comprei também caldeirõezinhos de bruxas, e aboboras de plástico! Coloquei imagens de múmias e fantasmas nos porta-retratos (todas imagens infantis!) e bandeirolas de abóbora, morcego, caveiras, também compradas prontas!

No outro ano, eu ja estava grávida do Enrico, e optei por TUDO DESCARTÁVEL! Da toalha da mesa (TNT), aos pratos, copos, talheres, tudinho!

decoracao5

 

Uma BRUXA se enroscou embaixo da minha estante, e as crianças piraram quando viram!

pernadabruxa

Uma meia calça cheia de papel de revista amassado, um sapato meu, e um monte de tule embolado fazendo uma saia! Pronto! Olha que fácil criar um clima horripilante!

 

Agora uma SUPER DICA se você vai assim como eu, receber crianças para a festinha! Forrar os sofás e cadeiras estofadas! Quando tem muita criança junta já viu… o risco de uma mãozinha melecada aterrissar no seu estofado é enorme!

Aproveite que é Halloween, que a casa é mal assombrada e forre-os com TNT branco, como se fossem os lençóis que cobrem os móveis nos filmes!

sofa

Nas cadeiras, eu cortei capas de TNT nas cores da festa e amarrei!

decoracao6

Não ficaram lindas, mas protegidas!

Na saída, apesar das travessuras, todo mundo ganhou saquinhos com gostosuras!

lembrancinha

 

Assim foram as Festinhas de Halloween que já fiz em casa! O que achou!? Gostou? Compartilhe nos botõezinhos aqui embaixo! 🙂

 

 

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Dicas para fazer uma Festa de Halloween em casa!"

    Clique para Comentar!