Córsega – A Ilha da Beleza (post 2)

Olá Pessoal! Prontos para mais uma viagem? rs

Em continuação a nossa aventura romântica pela Córsega, vou falar de Porto Vecchio, uma outra cidade costeira que é conhecida pela beleza das praias e pela sofisticação. 

Litoral de águas cristalinas

Litoral de águas cristalinas

 

Enseadas tranquilas perfeitas para um momento à dois

Enseadas tranquilas perfeitas para um momento à dois

Ao comentarem sobre esta região, os franceses costumam dizer que têm um Caribe próprio, e após visitar este pedacinho da Córsega, posso dizer que estou de acordo com eles! Santa Giulia, San Ciprianu, Calla Rossa, Golfo di Sogno, são algumas das praias mais fascinantes de todo o Mediterrâneo. Tranquilidade, areia branca e muita natureza banhada pelo azul turquesa, que você só encontra ali! O território, como não poderia deixar de ser, também é perfeito para snorkelling ou mergulho com cilindro, em razão dos corais e peixes coloridos, sem contar a visibilidade e a temperatura da água (mais de 26 graus). Se sua ideia de plage for algo mais agitado ou com uma estrutura melhor, na belíssima Palombaggia estão localizados os famosos beach clubs: Tamaricciu, Palm Beach, e o descolado Sea Lounge. Tem opção para todo gosto!

Uma das inúmeras praias selvagens

Uma das inúmeras praias selvagens

 

Vibrantes beach clubs de Palombaggia

Vibrantes beach clubs de Palombaggia

Para aproveitar a noite, a Marina de Porto Vecchio ou o centrinho, em estilo medieval, são os melhores lugares, onde tudo acontece! Lojas, artesanato local, tabernas, bares e muitos restaurantes com o melhor da culinária corsa, que é divina! Não sei para vocês, mas para mim, viajar e explorar novos países está intrinsecamente ligado a conhecer a gastronomia local. E eu diria que, neste quesito, a Córsega não vai te decepcionar! Frutos do mar, pratos mediterrâneos, entrecôte e outros deleites made in Corse, regados à muito vinho. É de dar água na boca!

Salada de Frutos do Mar

Salada de Frutos do Mar

Os corsos ainda são exímios na arte da charcutaria. Os embutidos produzidos artesanalmente nas montanhas de lá estão entre os melhores do mundo. Você ainda pode saborear os queijos de ovelha ou de cabra, o mel, o azeite e os riquíssimos doces corsos, como o fiadone, à base de brocciu (queijo corso) e limão. Além, é claro, dos restaurantes, você encontrará estes artigos em pequenas choupanas ou mercearias espalhadas pelas cidades e pelas estradas. Tudo fresco e delicioso!

Artigos Made in Córsega

Artigos Made in Córsega

Na parte mais ao norte da ilha estão as cidades maiores, a capital Ajaccio, terra de Napoleão Bonaparte; Calvi, com suas ruelas repletas de lojinhas, e, Bastia, que, assim como as outras duas, também abriga um dos aeroportos que servem a Córsega. Pra quem dispuser de mais tempo, valem muito a pena!

Quando ir:

Na minha opinião, julho e agosto são a melhor opção

Onde ficar:

Em Bonifácio – U Capo Bianco

                              Hôtel Version Maquis

                              A Cheda

                             Santateresa

Em Porto Vecchio –  La Plage Casadelmar

                                       Casadelmar

                                       Hôtel Carre Noir

                                       Mariosa

                                       Hôtel Le Roi Théodore

Como ir: Pelo ar: Várias companhias operam voos para a Córsega, através dos quatro aeroportos estrategicamente localizados: Figari, ao sul (melhor opção para a área mais charmosa da ilha), Ajaccio, ao sudoeste, Calvi, a noroeste e Bastia, a nordeste.

Pelo mar: Vindo do sul da França ou da Sardenha, através de ferries operados por companhias como a Moby e a Corsica Ferries

Como se locomover – Imprescindível o aluguel de carro. Melhor opção é retirá-lo diretamente no aeroporto ou próximo ao porto de chegada.

O que você está esperando para fazer as malas e aproveitar dias apaixonados sob o sol do Mediterrâneo?! Bon voyage!

Mais detalhes sobre a Córsega – a Ilha da Beleza, acesse minha matéria na Desconecte Magazine.

Por: Fabíola Lajusticia

Fabíola Lajustícia

Fabíola Lajusticia, jornalista brasileira que vive em Miami. Colunista do portal Cartao de Visita e da Revista Desconecte Magazine. Completamente apaixonada por viagens, gastronomia e cachorros, e, addicted pelo universo fashion. Como boa sagitariana, acredita que o mundo é agora e que o melhor momento é o presente!

Sem comentários para "Córsega - A Ilha da Beleza (post 2)"

    Clique para Comentar!