Como tirar o Visto Americano das Crianças?

Você já viu aqui nesse post Como tirar o Passaporte das crianças!

Hoje vim explicar como tirar o Visto Americano, caso estejam nos seus planos de férias a terra do Tio Sam!

A primeira coisa que te digo, assim como falei no post sobre o passaporte, não deixe para última hora. Prefira sempre fazer as coisas com calma, a chance de dar certo é muito melhor! Principalmente no caso do visto americano que hoje (março/2017) é válido por 10 anos, dá pra fazer com bastante antecedência (já o passaporte deve-se observar a antecedência, devido a validade curta no caso de crianças até 5 anos – nesse mesmo post sobre “Como tirar o passaporte de crianças” tem uma tabelinha da validade)

Vamos lá…

  • Primeiro de tudo você deve preencher o FORMULÁRIO DS-160 no site https://ceac.state.gov/genniv/ Ao abrir a página,  selecione sua cidade/Pais (no meu caso por exemplo selecionei São Paulo/Brasil) e clicar em “start an applicantion“.

Essa talvez seja a etapa mais “complicada” pois o formulário é todo em inglês, mas hoje, se você colocar a seta do seu mouse em cima da pergunta, já aparece a tradução da frase. É só ter calma e paciência que dá pra preencher tudo tranquilamente. Lembre-se de ao fim de cada página salvar as informações, e guardar seu numero de ID também ajuda caso haja algum imprevisto, como uma queda de energia, etc…

Quando terminar de preencher, imprima a página de confirmação.

  • Depois de preencher, você deve pagar a taxa de visto (ali mesmo já dá a opção de ir para o Internet Banking ou gerar um boleto) e agendar sua visita ao CASV – Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto. 

Quando tiramos o visto do Pedro, como foi junto com o nosso, tivemos que ir ao CASV e ao Consulado Americano para entrevista. Agora, para tirar o do Enrico sozinho, só precisamos ir ao CASV. Isso não somos nós quem escolhemos, o próprio programa no computador vai indicar.

  • Quando for à sua visita agendada anteriormente no CASV, não esqueça que precisa levar:
  1. passaporte
  2. recibo de pagamento da taxa de visto
  3. página de confirmação do formulário DS-160
  4. foto 5×7 da criança
  5. certidão de nascimento

No CASV você não pode entrar com bolsa, então já deixe no carro, ou em guarda-volumes próximos das portas (pagos), e já deixe a documentação toda separada. No dia que fui com o Enrico foi muito, muito rápido. Por estar no colo, já peguei fila preferencial, fui direto passar pelas etapas lá dentro, e como já disse, ele não precisou de entrevista (crianças menores de 15 anos não necessitam).

Eu optei por receber o passaporte em casa (o visto não sai na hora), para não ter que voltar lá outro dia.

Atenção, o visto de adulto funciona quase da mesma maneira, MAS OBRIGATORIAMENTE existe a entrevista feita no consulado ou embaixada. Pesquise melhor sobre o assunto se for seu caso, para fazer tudo direitinho e não correr o risco de ter o visto negado, ok! 😉

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

2 Comentários para "Como tirar o Visto Americano das Crianças?"

  • Livia 3 de julho de 2017 (21:45)

    ola, com quantos dias voce recebeu o seu passaporte?voces ja tinham passaporte?

    • Larissa Paganini
      Larissa Paganini 3 de julho de 2017 (22:25)

      Olá Livia!
      Não lembro ao certo pra te dizer, quantos dias levou para receber o passaporte. Para tirar o visto é preciso sim, ter o passaporte em mãos. Veja aqui nesse post como tirar o passaporte das crianças! 😉

Clique para Comentar!