Como manter uma alimentação equilibrada numa viagem para a Disney

Se tem uma coisa que me irrita muito é gente que fala que se come muito mal na Disney! É uma das coisas que mais escuto: “fui pra Disney e comi hambúrguer e cachorro quente quase todo dia”…

Oi? Comeu porque quis cara pálida!

Existem muitas opções para fugir do hambúrguer, e não estou dizendo só em restaurantes “table service” não! Dá pra achar opções nos “quick service” também! Aliás, como tivemos as duas experiências, eu e meu marido concluímos que dá pra comer muito bem só no quick viu!

Na maioria deles aproveitei os pratos com peixe para o Enrico, quando era peixe grelhado e não empanado. ( afinal, estamos falando de Disney com crianças!)

Veja bem, quando eu digo equilibrada não é comer 14 dias super SAUDÁVEL, nem que eu montei refeição nutricionalmente equilibrada porque nem nutricionista eu sou! O que quero dizer é ter o EQUILIBRIO! É não ficar no hambúrguer, mas comer sim, uma vez ou outra, porque não? As opções que vou mostrar aqui são para fugir da porcaria todos os dias, mas não quer dizer que estão super balanceadas, ok!?

Algumas pessoas comentaram no meu instagram que eu postei muitos restaurantes, e que, muita gente vai com dinheiro contado, sendo assim, não vão a restaurantes table service. Eu fui porque fechei um plano de refeições, o Disney Dinning Plan, (veja mais aqui) que eu acho que vale muito a pena.

Então, vou fazer o seguinte, além de falar dos lugares que EU FUI, vou dar dicas de outros lugares mais em conta, mas, não posso deixar de expressar minha opinião.

Se você vai fazer essa viagem com criança, na MINHA OPINIÃO, ( e ela é só minha e pode não ser a sua!) você deve se preparar pra ela. Não dá pra querer levar uma criança pequena para uma viagem com o dinheiro contado do hambúrguer. Alguém escreveu lá num comentário que já foi com algo em torno de 5 dólares por refeição contadinho, e que só dava mesmo pra comprar um hambúrguer. Eu acho que nessa situação, é melhor não ir. Eu faria essa viagem com certeza antes de ter filhos, aliás, já morei na Europa e fazia viagens pequenas com pouquíssimo  dinheiro, e sim, procurava as opções mais baratas para comer (minhas amigas dessa época são leitoras do blog e podem confirmar!rs). Mas hoje, com criança, a gente tem que pensar bem antes de fazer isso. Só digo que, eu não faria.

Eu vou indicar aqui lugares que tem boas opções e são quick service, portanto, opções mais em conta, mas, não posso fazer milagre!

Para começar, vamos explicar o que é um restaurante quick service e um restaurante table service!

Quick service:  como o nome já diz, serviço rápido. Mas o pessoal entende por “serviço de balcão”, que é onde você vai até o caixa, faz seu pedido, paga, retira sua comida no balcão, e procura por uma mesa.

Table Service: são restaurantes com serviço de mesa. Você faz reserva, senta numa mesa e é atendido por garçom. O restaurante “normal” pra gente. Os restaurantes table service costumam ser mais caros, e além do valor da comida, é bom saber que se paga entre 15% e 20% de gorjeta para o garçom. É praxe, não existe não pagar.

Então, para relembrar, no meu plano eu tinha , DURANTE MINHA ESTADA NO COMPLEXO DISNEY, 1 credito de quick service, 1 credito de table service e 2 snacks por dia.

Vou falar desses restaurantes aqui, e além disso, dar dicas de outros lugares, fora do complexo!

Vou separar as dicas por parques, que acho que fica mais fácil pras pessoas visualizarem se tiverem fazendo uma busca!

Uma dica: em todos os restaurantes da Disney, existe no cardápio uma seleção de pratos para crianças chamados Kids’ Mickey Check Meals, que são refeições que foram montadas por nutricionistas, balanceadas, então teoricamente seria a refeição mais saudável para crianças. Nem sempre funciona com crianças brasileiras, pois alguns costumes são diferentes, mas eu sempre olhava nesse antes de ir pro kids meal normal, que normalmente tem nuggtes, e hot dog.

Crianças de até 3 anos não pagam o plano de refeições e por isso, algumas vezes a gente pedia prato só para o Enrico, em outras eu pedia um prato extra e dividíamos as porções!

Lembre-se que, os pratos no geral, são muito bem servidos! Na maioria das vezes, a gente nem agüentava! Fora que depois tem um monte de snacks que a gente quer comer fora… (no ultimo dia nós tinhamos 27 creditos de snack SOBRANDO porque não demos conta de gastar!)

 

MAGIC KINGDOM

COLUMBIA HARBOUR HOUSE

É um restaurante “quick service”, que entrei por acaso, porque não sabíamos onde iríamos almoçar nesse dia, e me surpreendi!

Nesse restaurante pedi um prato de Salmão com quinoa e vegetais ( $13,99). Além disso, meu marido quis um prato que vinha camarão, peixe fito, batata frita (que poderia ser vegetais) e salada coleslaw (10,99) e Pedro quis o famoso Mac And Cheese ($6,59) que ele não gostou! Os pratos kids acompanham uma fruta (geralmente fatias de maçã ou uva; ou em alguns purê de maçã orgânico)e bebida que no cardápio está escrito água ou leite (os americanos tem costume de tomar leite durante as refeições!) mas eu sempre pedia por um suco ( que era 100%), se não tinha, pedia a água.

prato do Enrico: tem opção saudável? tem!

quer comer fritura? tem também!

macarrão com queijo infantil não agradou o Pedro!

Nesse mesmo restaurante você ainda encontra a Chicken Pot Pie ($10,99) uma torta recheada  com peito de frango e vegetais em um molho cremoso, servido com legumes frescos cozidos no vapor. As “pot pies” são encontradas em muitos restaurantes!

Outra opção é a Broccoli Peppercorn salad with Chicken ($10,99) Mix de folhas verdes, coberto com frango grelhado, vegetais , brócolis, sementes de girassol e queijo parmesão regado com um molho de grãos de pimenta. ( Daí vi uma pessoa dizendo: ah, eu pedia salada mas vinha sempre aqueles molhos gordos! Gente, você sempre pode pedir  “sauce on side” que quer dizer para mandar o molho “a parte”. Se não quiser colocar, existem ilhas nos restaurantes onde você pega os talheres, molhos, e inclusive tinha sal e vinagre, se preferir. Só não venha me dizer que não comeu salada porque o molho era gordo e acabou o hambúrguer!)

 

PECOS BILL TALL TALE INN AND CAFE

Outro lugar bacana que comemos no Magic Kingdom foi esse mexicano! Eu e o marido queríamos comer um hot dog nesse dia, e paramos antes nesse mexicano para dar o jantar dos meninos. Pedro AMA comida mexicana, e quando viu o restaurante pediu pra comer tacos!

Pedimos um prato adulto pra dividir pros dois e foi uma opção super acertada! O prato chama Soft Tacos ($11.99), e vem 2 tacos macios ( não é aquele taco crocante de massa de milho que conhecemos, esse é de massa de trigo, eu acho), daí os itens para montar o taco vinham todos separadinhos, não era pronto. Uma carne moída bem temperadinha, peito de frango temperado, alface, tomate, arroz mexicano e molhinhos. Pedro quis os tacos com a carne, e Enrico comeu o arroz com franguinho e tomate.

Enrico curtiu o arroz com franguinho mexicano!

COSMIC RAY´S STARLIGHT CAFE

Esse eu não comi, mas entrei pra dar uma olhada quando passei em frente…Tinham opções como um 1/2 Rotisserie Chicken, meio frango asssado, servido com purê de batatas e vagem ($14,49) ou Greek Salad with Chicken ($11.99), salada grega que leva tomate, pimentões, queijo feta, azeitonas e vinagrete, servida com frango grelhado.

BE OUR GUEST – clique no nome para ver o post sobre ele!

THE DIAMOND HORSESHOE

Nessa opção de table service você vai comer como se estivesse num almoço de Ação de Graças americano, com direito a peru assado, molho, salada, milho cozido, vegetais…Você senta na mesa e é servido, a vontade.Tem também carne de porco e vaca. É uma opção de refeição.

 

HOLLYWOOD STUDIOS

ABC COMISSARY

O melhor lugar quick service para fugir dos lanches no Hollywood Studios pra mim é ABC Comissary, lá nós pedimos para o Enrico um Kids Meal que tinha salmão, quinoa e vagem, de novo. Reparem que por ser um prato kids, o salmão era menor do que o anterior, que era um prato adulto. A quinoa também era de uma qualidade diferente, que nunca tinha visto. Nós paramos ali só pra dar  jantar do Enrico, porque eu AMO o hambúrguer que tem na lanchonete em frente ao show da Bela e a Fera, e como já tínhamos almoçado bem…Pedro também quis ir de hambúrguer!

Peixe com quinoa e vagem de novo!

Nesse restaurante você também encontra uma salada mediterrânea com frango ($  ) peito de frango grelhado, sobre uma cama de folhas verdes, tomate cereja, pimentões, azeitonas .

 

MAMA MELROSE´S RITORANTE ITALIANO – clique no nome para ir até o post exclusivo desse restaurante

EPCOT

O melhor parque para se comer ,na minha opinião! São tantas opções que você fica perdida!Eu sempre quero experimentar tudo!

Começando pela área da entrada, a FutureWorld:

SUNSHINE SEASONS

Restaurante Quick Service onde você encontra pratos como o Mongolian Beef ($13.49), uma carne em tiras servida com arroz e vegetais, além de encontrar o Oak-grilled Rotisserie Chicken, um Frango assado servido com arroz amarelo e Feijão preto (não como o nosso, claro!)

CORAL REEF clique no nome para ir até o post desse restaurante

 

THE GARDEN GRILL

Um restaurante table no estilo “all you can eat”, a comida vem na mesa, e se você pedir, é reposta, tudo por um preço único ( que não sei dizer o valor, mas vale 1 credito de table).

Nesse restaurante os vegetais vem da horta orgânica que eles mantêm numa estufa ali do lado, e que você observa quando entra na atração “living with the land”.

Nesse almoço/jantar você encontra Salada, Cozido ao Estilo Caseiro, Peito de Peru Fatiado com Molho Gravy ,Linguiça Italiana com Pimentões salteados e Cebolas ,Vegetais Frescos da Horta Batata Doce Frita, Purê de Batatas, Macarrão com Queijo , Farofa de Bacon e Alho poró e sobremesa.

 

Já na área de WorldShowcase, onde ficam os países, tem muuuitas opções!

Muitas mesmo!

Eu ficaria aqui horas descrevendo, mas uma coisa é certa, você encontra vários quicks services bons e saudáveis, como nos pavilhões do Japão e da China, no Marrocos, no México, enfim… tem muitas opções! Pode confiar!

 

 ANIMAL KINGDOM

 Algumas opções de quick service são bem interessantes nesse parque!

YAK AND YET LOCAL FOODS CAFÉ  onde você encontra pratos como Teriyaki Beef Bowl ($11.49), um bowl com tiras de carne bovina, Cenouras, Ervilha Torta, Cogumelos ao Molho Teriyaki doce e Arroz branco ou o Honey Chicken –($10.69), que é um tempura de Frango, Cenouras, Ervilhas tortas, Molho de Mel e Arroz branco. Além do Roasted Vegetable Couscous Wrap – US$9.99 – Vegetais assados e Cuscuz envoltos por Pão Lavash (pão sem levedura) com Molho de Iogurte, Limão e Ervas

Outro lugar que achei bem interessante foi o quick service da nova área de Pandora:

SATU´LI CANTEEN, onde pedi para as crianças o Slow-Roasted Sliced Grilled Beef Bowl* ($8.49), que vinha uma carne assada super saborosa, servida com arroz integral e vegetais crocantes!

prato kids quick service em Pandora – pedi um prato extra pros meninos dividirem!

Para os adultos também tinha o mesmo prato ( achei o kids bem servido!), entre outras várias opções saudáveis!

 

RAINFOREST CAFÉ  clique no nome e veja o post compelto sobre esse restuarante!

 

DISNEY SPRINGS – veja aqui o post sobre restaurantes da Disney Springs

 

PARQUES UNIVERSAL

Nos parques da Universal eu achei as opções bem mais restritas! Mas como só iríamos 2 dias nesses parques, já era o final da viagem, e tínhamos comido muito bem nos dias anteriores, não fiquei preocupada e nem procurando opções! Onde a gente resolvia comer, a gente parava e comia! Sem neuras!

Veja aqui (em breve) o post sobre os restaurantes que fomos nos parques da Universal

 

RESTAURANTES FORA DOS PARQUES

Eu não sou o tipo de pessoa que viaja para ir em restaurante brasileiro! Sorry! Não sei te indicar nenhum restaurante brasileiro em Orlando, simplesmente porque nunca fui! Quando eu viajo quero mais é conhecer nosso lugares, comidas diferentes, então não sei mesmo te indicar.

Mas tem um restaurante que eu gosto muito fora dos parques, porque acho a comida boa, preço bom e muito, muito farta, que é o Olive Garden! E você consegue achar boas opções de pratos por lá.

espaguete com brócolis do Oliver Garden…o prato kids é super bem servido e dá pra dividir tranquilamente!

super salada do Oliver Garden! De graça viu! Acompanha seu pedido!

Outra dica é o Panera Bread, tem várias unidades em Orlando e ali você encontra sopas, saladas e ate sanduíches mais leves, então anota ai essa dica.

Bom, essas foram algumas dicas! Se você quiser compartilhar outras com a gente, deixe aqui nos comentários e vamos ajudar a quebrar essa imagem de que Disney é só hambúrguer e batata frita!

Print Friendly, PDF & Email

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

2 Comentários para "Como manter uma alimentação equilibrada numa viagem para a Disney"

  • Carolina Spinetti 16 de outubro de 2017 (22:27)

    Adorei seu post. Super completo e bem explicadinho! Parabéns! !!!

Clique para Comentar!