Como fazer bolas de Natal personalizadas

Quer dar a sua carinha pra sua árvore de Natal ?!  (literalmente!rs)

Eu há muito tempo procuro essas bolas de acrílico, a primeira vez que quis fazer, o Pedro era um bebê! Não achei e acabei optando por outra alternativa, que vou mostrar no fim do post.

Dessa vez, eu andava na 25 de março a procura de outras coisas e dei de cara com as bolinhas… não resisti!

Eu comprei na loja Rizzo Embalagens, (você pode encontrar essase outras lojas no post que fiz sobre “Onde comprar itens de Natal na 25 de março” ) e paguei R$4,90 o pacote com 3 unidades, então saiu à R$1,63 cada bola. Comprei apenas 3 pacotes, pois não vou fazer a árvore toda dela, apenas compor com o resto da decoração.

Já entrei no site dessa loja e não encontrei online para comprar, mas vi que tem a venda no Elo7, e outros sites…é só dar um Google! 😉

Usei as fotos que eu tinha impressas em casa, não ia ter tempo de selecionar, mandar imprimir, etc…

Então vamos ao passo a passo, é bem simples!

Você vai precisar de:

  • bolas acrílicas
  • fotos
  • caneta
  • tesoura

natal001

 

  • Abra as bolas para usar como molde

natal002

 

  • Coloque sobre a foto, e risque com caneta toda a volta

natal003

 

  • Depois é só recortar. Dica: a circunferência que você vai riscar é maior que o tamanho que a foto precisa ficar para entrar, então recorte seguindo o risco que você fez, mas um pouquinho pra dentro.

natal005

 

  • Agora é só encaixar a foto na bola. Eu fiz duas fotos para cada bola, para caso ela virar, ter frente e verso. (Não consegui fazer e tirar foto desse passo, mas acho que deu pra entender né!?

natal006

 

  • Para pendurar na árvore usei um barbantinho chamado twine , que você encontra em lojas de artigos de festas. O furinho é bem fino, então você não consegue colocar fita… mas dá pra por exemplo, colar um lacinho de cetim pronto, e usar fio de naylon para pendurar… Usei esse porque já tinha em casa, e vai casar perfeitamente com minha decoração desse ano, que vai ser mais colorida! Dá pra usar também aqueles ganchinhos verdes para árvore, sabe!?

natal008

A intenção era fazer o post depois da minha árvore pronta, para mostrar como fica na árvore… mas não consegui essa semana, e pra dar tempo de todo mundo fazer, preferi postar assim, e depois acrescento a foto!

 

No primeiro ano que eu quis fazer essas bolinhas e não achei, comprei esses discos de acrílico com furo em loja de material de artesanato, e colei as fotos com cola branca. Amarrei com fita, e conforme ia estragando eu ia refazendo. (sim, eu reparei que esse acabamento está horrível! mas a minha árvore é bem gordinha e a fita não aparece…acho que por isso não refiz até hoje!)

natal010

Quando fui procurar essas acima, achei outras que nem lembrava… em outro ano, eu achei as bolinhas de acrílico, mas daí resolvi imprimir imagens fofinhas de natal ao invés das fotos…

natal009

Espero que tenham gostado, é bem fácil né!

Quem fizer, me conta! Me marquem nas fotos se postarem no ig!

Se achou interessante, compartilhe! 😉

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

4 Comentários para "Como fazer bolas de Natal personalizadas"

  • Cáren 25 de novembro de 2016 (17:30)

    Oi!! Ótimo tuto!!!! Me diz uma coisa, que tamanho tenho que imprimir as fotos, 10×15 normal? As bolas são no tamanho 7cm, as suas tb? Desde já agradeço.

    • Larissa Paganini
      Larissa Paganini 25 de novembro de 2016 (19:11)

      eu usei as fotos 10×15 que eu tinha impressas!

      • Cáren 27 de novembro de 2016 (20:13)

        Oi!!!! Obrigada pelo retorno!!!!! Só mais uma pergunta, as bolas que vc comprou, quais cm de diâmetro são???? É que olhando aqui, as minhas, parecem ser bem menores…desde já agradeço!!!! Bjinhos

        • Larissa Paganini
          Larissa Paganini 29 de novembro de 2016 (17:50)

          Oi Caren, ai, eu acho que de 5 a 7 cm… eu não consigo medir pq teria que abrir!

          bjinho

Clique para Comentar!