Como é se hospedar num hotel econômico da Disney ? Vale a pena? – Disney ´s All Star Sports Resort

No primeiro post sobre a Disney eu expliquei como foi a nossa decisão sobre a escolha dos hotéis. Eu cotei casas, hotéis, mas tinha o plano de ficar metade do tempo num hotel da Disney e a outra metade da viagem num hotel da Universal, para aproveitar todas as vantagens que os dois oferecem. E quais são elas?

As vantagens do Hotel da Disney:

  • 60 dias de antecedência para reserva de fast pass ( não hospedes tem 30 dias)
  • Extra Magic hours ( horas extras para entrar nos parques da Disney, em dias e parques selecionados – conforme calendário oficial Disney)
  • Estacionamento gratuito nos parques ( custam U$20,00/dia)
  • Transporte gratuito (ônibus) dos hotéis para os parques e Disney Springs(e para os hoteis) uma boa opção para quem não qeur alugar o carro, ou mesmo quem alugou, mas quer aproveitar umas cervejas ou drinks no Epcot por exemplo!
  • Transporte gratuito do aeroporto para os hotéis (ônibus) (e para o aeroporto)
  • Magic Band gratuita ( uma pulseira onde fica armazenada seus ingressos, fast pass+, créditos de DDP, enfim..) se você não for hóspede pode comprá-la e vincular seus ingressos a ela!
  • Envio das compras realizadas no parque para o seu hotel (as compras são enviadas para a loja do seu hotel e você vai até lá retirá-las) Isso é bem bacana porque é bem chatinho ficar andando com sacolas no parque, e mesmo com carrinho, as vezes pesa, não cabe…
  • Reserva antecipada em restaurantes ( as reservas podem ser feitas a partir de 180 dias de antecedência da data, mas para os hóspedes, esses 180 dias começam a contar a partir do dia da sua chegada, então você tem possibilidade de conseguir uns dias de vantagem sobre os não hospedes – parece bobo mas para restaurantes concorridos, principalmente com personagens, é bem importante!)
  • Disney Dinning Plan –serviço pago a parte, mas que só hóspedes Disney podem ter! Clique AQUI para ver sobre ele
  • Magia Disney do inicio ao fim! Atendimento qualidade Disney durante sua hospedagem, esse clima é delicioso!

As Magic Bands podem ser personalizadas no site da Disney, você escolhe a cor e o nome a ser gravado nela!

A Disney tem muitos hotéis, mais de 20! E estão divididos em 3 categorias: Econômicos, Moderados e Luxo.
Eu me hospedei 2 vezes em hotéis Econômicos, uma vez no Disney´s All Star Music Resort e agora no Disney´s All Star Sports Resort.
Ambos são muito, muito parecidos, pra mim, o que muda é só a temática da decoração!

Decoração da área do meu quarto

Eu gosto muito de ficar na Disney, gosto da segurança, do atendimento, e de todas as vantagens que são oferecidas aos hóspedes. Nunca fiquei em hotel moderado, ou luxo lá, mas eu acho que não vale a pena, a não ser que pegue uma promoção MUITO boa, o que não é impossível.

Por exemplo, nesse ano eu estava aguardando abrir uma promoção que acontece todo ano,onde você reservando o hotel e comprando os ingressos direto no site da Disney, você ganha FREE DINNING PLAN, sim, o plano de refeições sai de graça!

Até 2016, nessa promoção, a reserva de um hotel moderado dava direito ao plano Standard, que inclui 1 refeição quick service, 1 refeição table service e 2 snacks por dia. ( Veja nesse post o que contei sobre alimentação na Disney!)

Então nós já havíamos programado para fechar o hotel moderado, porque queríamos o plano com 1 refeição table por dia. Eu achei que seria importante sentar pra comer num restaurante por dia com as crianças, e de qualquer forma já iria em alguns dos restaurantes que estão no plano, como os com personagens, temáticos, etc).

Bom, só que quando as promoções abriram, houve uma mudança para 2017! Nesse ano, os hotéis moderados teriam direito ao plano de quick service apenas, que inclui 2 créditos de quick e 2 de snack por dia.

(esqueci de mencionar que nos 2 planos, os hopedes recebem também uma MUG – caneca tematizada – que pode ser usada dentro dos hotéis , nas fontes de bebida , vulgo bebidas de maquina!)

Mas continuando, fiz as contas e vi que compensava mais ficar num hotel econômico e pagar a taxa para mudar meu plano de quick pra standard. Como eu já conhecia o hotel econômico, eu sabia que valeria a pena.

Fechamos então o Disney ´s All Stars Sports Resort, e peguei um Preferred Room, que são quartos mais próximos do prédio onde tem a recepção, restaurante, lojas.
Fiz isso por dois motivos, um por causa do Enrico. Com crianças maiores talvez não seja tão necessário, mas quando ficamos da outra vez no Music, nosso prédio era muito longe do prédio principal, e outro motivo é que costumamos tomar café da manhã no quarto, então o marido vai até o restaurante buscar as coisas, traz pro quarto e quanto mais perto, melhor. Tempo é precioso em Orlando!

Mas falando sobre o hotel, não espere luxo, tudo é simples, mas , simples padrão Disney né gente!
Tudo limpo, confortável.

tudo no hotel é esportivo!

O quarto tem duas camas de casal, um frigobar ( ainda existe essa lenda de que eles não tem frigobar, mas TEM!), e banheiro com banheira.

nosso quarto! olha esse boneco loirinho na cama, que lindo!

vista do outro lado do quarto…não sei porque não fotografei o banheiro…

Ele é todinho tematizado de Esportes, nos quartos o tema aparece em detalhes, como um quadro na parede. Não são aqueles quartos temáticos que alguns hotéis tem.

Os amenities antigos eram mais fofinhos, com orelhinhas do Mickey no shampoo/condicionador, mas hoje já mudaram as embalagens (continuam com qualidade!)

recebemos duas linhas de amenities durante nossa estada…

Uma coisa que me chamou atenção é que, da outra vez que estivemos no hotel da Disney, achei as camareiras mais atenciosas, todos os dias deixavam as toalhas com um formato diferente ( Mickey, bichinhos, etc), sempre tinha uma gracinha pra gente…dessa vez nada disso!

carinho das camareiras com as toalhas, cartão de Happy Birthday com bottom pro Pedro e os amenities da época! Tudo em 2013 no All Stars Music!

Não tem cozinha, nem microondas. Eu já li em alguns blogs que você pode solicitar,e eles colocam no seu quarto, mas tentei e me disseram que não estava disponível . Porém, tem um microondas no Food Court ( praça de alimentação) que você pode usar a vontade, inclusive para esquentar comida trazida de fora do hotel. Na verdade eu pedi pra testar mesmo, pra mim não fez falta!

A diária não inclui café da manhã, mas você pode comprá-lo no Food Court do hotel, ou mesmo comprar alguma coisa para ter no quarto. Nós mesmo nos primeiros dias compramos pão, peru,  queijo e suco de laranja. Daí pegávamos café na máquina e comíamos no quarto. Outras vezes buscávamos os pratos de café bem americanos, com ovos, bacon, e afins! Comprei lá também pratos e talheres descartáveis, e levei de casa uma toalhinha pra forrar a mesa ( pq detesto comer direto na mesa!rsrs)

nosso café da manhã no quarto

Dica: pra quem vai com criança com mamadeira, eu levei a escova daqui (tinha duas novas não precisava comprar lá) e comprei no supermercado detergente e uma bucha para lavar os copos. Ah, levei um pano de prato de casa também para poder secar/apoiar na pia (do banheiro, tem uma pedra grande e setorizamos, de uma lado escovas e afins, do outro só coisas “de cozinha”)

Por falar em Food Court, vamos falar dele! É tipo uma praça mesmo de alimentação, com opções diferentes no café da manhã, almoço e jantar. E essas opções vão mudando também. Você entra, pega a bandeija, faz sem pedido, se serve nas ilhas, e depois passa no caixa!
Se tiver o Dinning Plan passa sua pulseira que é computado, se não tiver, passa a pulseira e vai pra sua conta do hotel.

Food Court – uma praça de alimentação super organizada

Esse hotel tem duas piscinas que os meninos e o papai aproveitaram muito! Além disso,em noite selecionadas tem cineminha ao ar livre!

foto: Site Oficial Disney

Em média, a diária é em torno de U$100,00. Tem hotel mais barato em Orlando? Tem! Mas tem muitas coisas que não dá pra comparar, são experiências diferetes!

Print Friendly, PDF & Email

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Como é se hospedar num hotel econômico da Disney ? Vale a pena? - Disney ´s All Star Sports Resort"

    Clique para Comentar!