Como é se hospedar num hotel da Universal? Vale a pena? Loews Royal Pacific Resorts

Desde uma outra viagem que fizemos a Orlando, tínhamos em mente fazer uma viagem com hospedagem dividida entre o complexo da Disney e o complexo da Universal. E foi assim que fizemos dessa vez.

Contei aqui como é se hospedar no hotel econômico da Disney, e as vantagens que são oferecidas a esses hóspedes, agora falo sobre as vantagens de se hospedar na Universal e o hotel que nos hospedamos.

Uma das vantagens da Universal é que os hotéis são todos muito perto dos parques, e os hóspedes tem direito ao transporte gratuito. Seja ele por ônibus ou barco (depende do hotel). Além disso, de alguns hotéis, dá pra ir caminhando!

Porém fique atento: nos hotéis da Universal você PAGA ESTACIONAMENTO, cerca de U$20.00 por dia! ( na Disney o estacionamento não é cobrado!)

Outro benefício é que você pode colocar todos os gastos do parque no cartão do hotel e pagar no seu check out. (ótimo, nem precisa levar a carteira pro parque!)

Outra vantagem que contempla todos os hóspedes é a entrada 1 hora antes do horário de abertura, no Parque Universal Studios , todos os dias.

A Universal tem bem menos hotéis que a Disney e estão divididos em 3 categorias, que Premium (luxo) Hard Rock Hotel e o Loews Portofino Bay Hotel, Premier(intermediário) Loews Royal Pacific Resort e Loews Sapphire Falls Resort, e Prime Value (econômicos) Cabana Bay Beach Resort.

As vantagens a seguir não estão disponíveis para o hotel Cabana Bay e Lowes Sapphire. Apesar do Lowes Sapphire estar na categoria Premier, ele tem as mesmas vantagens do econômico. As citadas abaixo só estão disponíveis para os Premium e o Lowes Royal Pacific. (outro fator bem diferente da Disney, pois lá, todas as vantagens para hóspedes são iguais, independente da categoria do hotel).

Prioridade nas reservas de restaurantes é outro benefício para os hóspedes, mas que confesso que não usei!

Unlimited Express Pass é a maior e mais vantajosa delas! Com esse passe você pula as filas das atrações. Diferente do Fast Pass da Disney, onde vc tem que agendar 3 atrações por dia, aqui você não precisa agendar nada e usa quantas vezes quiser! É ILIMITADO mesmo! Você pega uma fila especial e apresenta a chave do seu quarto(cartão) para o funcionário.

Esse passe não se limita aos hóspedes, você pode adquiri-lo na bilheteria do parque, pro U$89.00 ( mais taxas). Isso por pessoa e por dia.

Esse foi o fator decisivo pra gente. Na época que fechamos, o passe não valia para as atrações da área do Harry Potter, mas mesmo assim, como tínhamos 1 hora pra entrar na área antes do Parque abrir ainda era vantagem. Mas no decorrer do tempo antes da viagem as coisas mudaram e hoje, já vale para as atrações da área do Harry Potter, o que tornou a vantagem maior ainda! Sorte que pudemos aproveitar!

Por isso, quando fomos fechar, já que ficaríamos menos dias na Universal, 4 noites apenas, resolvemos fechar um hotel Premium para poder obter a vantagem do Unlimited, e a princípio queríamos o Hard Rock . Até então eu não sabia que o Lowes Royal Pacific, hotel da categoria Premier , entrava nas vantagens dos Premiuns.
Então resolvi fechar nele, que seria mais barato que o Premium, com as mesmas vantagens.

LOWES ROYAL PACIFIC

O hotel é luxuoso, apesar de estar na categoria Premier. O clima é para que você se sinta numa ilha do Pacífico… ao fazer o check in os hospedes recebem colares havaianos pra entrar no clima!

eu e Pedro entrando no clima

Eu acabei não fotografando o quarto porque mostrei no stories do Instagram e esqueci! Mas era exatamente esse da foto. Bem decorado, confortável, muito espaçoso, banheiro enorme, mas sem banheira. Tudo novinho e moderno, sabe?

No quarto, tinha além de frigobar, uma cafeteira de café expresso. Que nos foi útil, porque nesse hotel os restaurantes são diferentes. Não dá pra pegar o café e ir pro quarto, você toma no restaurante, ou pede no room service.

Utilizamos a piscina muito pouco, só no dia da chegada, e depois no dia de ir embora.Mas os meninos se divertiram muito! Tem um lado rasinho como uma prainha que Enrico ficou bem a vontade! Teinha cineminha na piscina a noite também! Compeltamente diferente do hotel que ficamos na Disney (que era econômico!), aqui tinha bar da piscina, com garçom servindo, etc.

 

Aqui nesse hotel tem um dos restaurantes mais famosos de Orlando, o Emeril´s Tchoup Chop, mas que nem chegamos a ir.

Emeril´s Tchoup Chop

Nós jantamos o primeiro dia no hotel , no Jakes´s American Bar, porque nos outros comemos no parque já antes de vir embora e no ultimo pedimos uma pizza no quarto enquanto terminávamos de fechar malas porque sairíamos as 5h00 do hotel!

Aqui em dias selecionados tem refeição com personagens, e aos sábados acontece um Luau, mas saímos no sábado de manhã.

Íamos para os parques e City Walk com o barquinho do hotel, e achei bem mais tranqüilo do que usar os transportes da Disney para os hotéis, porque sempre tem muita fila!
Nós gostamos da experiência, mas muito por causa da vantagem que ela oferece que é o Unlimited Express Pass. Apesar de ser um hotel muito bonito e confortável, o econômico da Disney, que é metade do preço, nos atendeu perfeitamente bem, em termos de hospedagem e entretenimento. A diferença é clara: LUXO!

Print Friendly, PDF & Email

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Como é se hospedar num hotel da Universal? Vale a pena? Loews Royal Pacific Resorts"

    Clique para Comentar!