Comidinhas do Enrico

O final do ano foi uma loucura! Fiquei devendo postar umas receitinhas que fiz de comidinhas do Enrico e só agora consegui sentar para postar!

Então aí vão mais algumas opções que fiz!

Nessa nova fase, ja estou fazendo comidinhas, e congelando o “prato pronto”, como vocês vão ver na foto, ao invés de papinha, tudo misturado!

Um dos “PFs” que fiz foi: feijão preto vitaminado+arroz+mandioquinha/chuchu (em alguns coloquei chuchu e outros mandioquinha, para dar uma variada!)

Para o feijão preto vitaminado:

  • 2 xicaras de feijão preto cru ( deixado de molho e trocando a água desde a noite anterior, para liberar as toxinas próprias do feijão que causam gases!)
  • 2 inhames picados em cubinhos
  • 1 cenoura picada em cubinhos
  • 4 cubinhos de carne cozida e desfiada pronta (eu faço a carne de panela, cozinho, desfio e coloco nas forminhas de gelo, com o caldo do cozimento e congelo, assim da pra usar em preparações ou descongelar a penas a carne, para colocar no pratinho!) ou a carne de sua preferência
  • 3 folhas de louro

O preparo não requer prática ou habilidade! É só juntar todos os ingredientes na panela de pressão, cobrir com água (eu gosto de usar fervente) e deixar 20 a 30 min depois que pegar pressão. O tempo de cozimento é bem relativo, tudo vai depender do grão (às vezes vem mais duro), do tempo que deixou de molho ( esse molho já amolece o grão e faz com que o cozimento seja mais rápido), do resultado final que você deseja (vc pode deixar cozinhar bem para ficar meio desmanchando para bebês menores!). O meu conselho é deixar 20 min pelo menos, abrir e olhar. Se achar que precisa mais, é só voltar pro fogo!

Além dos potinhos para guardar pronto ainda congelei na forminha de gelo, e depois coloquei no saquinho de congelar, pra usar com outras combinações.

Daí montei nos potinhos em camadas, o feijão por baixo, o arroz, e em alguns coloquei a mandioquinha e outros o chuchu, refogados em azeite e alho.

Na hora de servir, ainda amasso, mas de maneira grosseira, deixando uns pedacinhos!

 

Outra coisa, fiz alguns preparos e várias combinações:

  • arroz com lentilha+purê de mandioquinha ( a mesma mandioquinha cozida, mas agora em forma de purê e como não uso leite nem manteiga pra ele, usei um pouquinho de água fervente, para dar o ponto de purê!)+filé de tilápia desfiado.
  • Em alguns, toquei o purê de mandioquinha por purê de ervilha! É aquela ervilha seca de pacotinho, cozida na pressão, com alho, e umas folhinhas de louro. Não esqueça de deixar de molho, da mesma maneira do feijão. Daí como quero purê, cozinho bem até desmanchar! Não precisa amassar nem nada. Ela fica cremosinha!
  • Em outros, troquei por chuchu

 

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Comidinhas do Enrico"

    Clique para Comentar!