Comidas de personagens e filmes infantis – Semana da Criança!

Na semana que antecedeu o Dia das Crianças, resolvi dar uma animada nos jantares aqui em casa!

A cada dia, uma receita que aparece num filme, ou que lembra um personagem infantil! Porém, a intenção era usar tudo o que eu já tinha na geladeira, não fazia sentido deixar as coisas estragando para comprar outras para compor o cardápio! 😉

 

Começamos com Ratatouille ! Pedro ama o filme do ratinho chef de cozinha e essa é uma receita muito fácil de fazer!

É só cortar e fatias finas ( não muito! acho que me empolguei na finura!rs): berinjela, abobrinha, tomate e cebola. Ir dispondo fatia por fatia, intercalando cada vegetal. Regar com azeite, sal e orégano e levar ao forno baixo, para ir assando lentamente! Aqui aproveitamos o embalo da Segunda Feira sem Carne e compomos o pratinho

No segundo dia, fomos de “A Dama e o Vagabundo” e a foto está péssima, mas juro que estava gostoso! Escolhi esse prato porque eu já tinha almôndegas de carne, abobrinha e amaranto congeladas, e também tinha molho de tomate caseiro vitaminado congelado… (quem quiser a receita é só clicar no nome, que já postei anteriormente! essa receita do blog está sem a cenoura e a beterraba, mas é só fazer como a receita manda e acrescentar uma cenoura e uma beterraba cozidas e bater junto com a polpa!). Daí foi uma mão na roda né…só cozinhar o macarrão integral! Olha, eu tenho me arrependido de comprar massa fresca, porque erro o ponto com facilidade! (dá pra perceber pela foto né!). Se a intenção é fotografar, uma massa de grano duro fica bem melhor na foto! #ficaadica!

receitasdefilmes006

 

Já na quarta feira, eu dei uma checada na geladeira e vi que tinha coalhada seca dando sopa. Abri o freezer e ainda tinham porções de quibe assado! (sempre que faço o quibe, ja faço numa assadeira grande e congelo o que sobrar!). Caramelizei uma cebola para colocar em cima do arroz e fiz couve flor assada com molho de tahine ( corta os buquês, assa em forma antiaderente com azeite e sal. O molho é só misturar uma colher de tahine, sal, suco de um limão)

Pronto, um jantar meio das arábias saiu… eu nem falei nada pro Pedro, que olhou, pensou e falou: Hoje é o jantar do “Alladin”?! Bingo! Missão cumprida!

receitasdefilmes007

 

Desde o primeiro dia, Pedro estava pedido um jantar de “Tá chovendo hambúrguer!” Eu ainda tinha berinjelas na geladeira, e logo procurei uma receita de hambúrguer de berinjela. Afinal, ainda era quinta feira, não dá pra avacalhar durante a semana né!(rs). Na verdade vi duas receitas e não segui a risca nenhuma da duas! Fiz assim:

Lavei duas berinjelas, furei com um garfo, e levei ao forno baixo, por 1h30 mais ou menos (eu sou meio complicada para marcar tempo! vou fazendo no olho!) mas você vai perceber que esta assada, ela começa a murchar. Dai abri na metade e com uma colher tirei toda a polpa. Juntei 1 cebola picada, salsinha e cebolinha a gosto, e uma colher de polvilho azedo. Ah, e sal a gosto tbem! Depois fui colocando aveia em flocos até dar liga.

Moldei os hamburguinhos e levei para assar. Montei os lanchinhos em mini pães de castanha e chia (comprei pronto na padaria!). Coloquei alface e tomate (que não pode faltar num lanche aqui em casa!) e queijo minas padrão, porque era o que tinha na geladeira! Fácil e delicioso!

receitasdefilmes001

 

Na sexta feira, já em clima de fim de semana… teve pizza! O prato preferido das “Tartarugas Ninja” ! A minha não era bem a que Rafael, Michelangelo e cia adoram, era a que eu tinha no freezer! Pizza de abobrinha e alho negro, feita pela minha mãe! Olha, se você torceu o nariz… não sabe o que está perdendo! Pizza de abobrinha é tudo de bom!

pizzapedro

E foi assim que demos uma animada no jantar! Comidinhas nutritivas, apresentadas da mesma maneira de sempre, apenas acrescentando o lado lúdico da coisa! Quem aí tem uma criança difícil de comer?! Aqui esse não é o caso (com o Pedro, Enrico ainda não decidiu em que time vai jogar!), mas se você tem, vale tentar de tudo! Inclusive inventar histórias, usar a criatividade para que a criança se interesse mais pelo alimento!

 

 

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Comidas de personagens e filmes infantis - Semana da Criança!"

    Clique para Comentar!