Cirque du Soleil volta ao Brasil com novo espetáculo: AMALUNA

O Cirque du Soleil retorna ao Brasil após quatro anos com uma nova superprodução, AMALUNA. Este novo espetáculo enaltece a força e o empoderamento das mulheres. A turnê tem apresentação do Banco Original e realização da IMM.
AMALUNA estreia em São Paulo no 5 de outubro, no Parque Villa Lobos, e segue depois para o Rio de Janeiro, onde inicia temporada no dia 28 de dezembro, no Parque Olímpico.

AMALUNA convida o público a uma misteriosa ilha governada por Deusas e guiada pelos ciclos da lua. Para marcar a passagem de sua filha Miranda à idade adulta, a rainha Prospera comanda uma cerimônia que homenageia a feminilidade, a renovação, o renascimento e o equilíbrio, e marca a passagem dessas ideias e valores de uma geração a outra. Após uma tempestade causada por Prospera, um grupo de jovens aporta na ilha, desencadeando uma história épica e emocional de amor entre a filha de Prospera e um bravo jovem pretendente. Mas o amor deles será posto à prova. O casal deve enfrentar inúmeras provações difíceis e superar dramáticos contratempos antes que eles possam alcançar a confiança mútua, fé e harmonia.

AMALUNA é uma fusão das palavras ama, que se refere a “mãe” em muitas línguas, e luna, que significa “lua”; um símbolo de feminilidade que evoca tanto a relação mãe-filha quanto a ideia de deusa e protetora do planeta. AMALUNA é também o nome da misteriosa ilha onde esta história mágica se desenrola.
AMALUNA estreou em Montreal em 2012 e desde então já passou por 30 cidades de 10 países e foi visto por mais de 4 milhões de espectadores.

UM TRIBUTO AO TRABALHO E À VOZ DAS MULHERES
Pela primeira vez na história do Cirque du Soleil, um espetáculo apresenta um elenco majoritariamente feminino, com uma banda inteiramente composta por mulheres. “AMALUNA é um tributo ao trabalho e à voz das mulheres”, explica o Diretor de Criação Fernand Rainville. “O espetáculo é uma reflexão sobre o equilíbrio do ponto de vista das mulheres”, acrescenta a diretora Diane Paulus, vencedora do Tony Awards 2013 (Pippin) e eleita uma das 100 Pessoas Mais Influentes de 2014 pela revista Time, diz: “Eu não queria construir um espetáculo que fosse uma ‘agenda para mulheres’. Queria criar um show em que as mulheres fossem o centro, algo que tivesse uma história escondida que apresentasse as mulheres como heroínas. Ela foi buscar nas referências clássicas a inspiração para criar o conceito do espetáculo – desde histórias das mitologias grega e nórdica até A Flauta Mágica, de Mozart,e A Tempestade, de Shakespeare.

SOBRE O CIRQUE DU SOLEIL
Há cerca de 30 anos, o Cirque du Soleil era apenas um sonho. Era o sonho de uma pequena comunidade de artistas itinerantes que fariam qualquer coisa para compartilhar seu amor pelo palco, pelo circo e pelo mundo. A família cresceu desde então e agora inclui milhares de sonhadores-criadores, artistas, técnicos e trabalhadores que labutam nos bastidores. O sonho tornou-se um símbolo do orgulho quebequense, uma companhia de entretenimento internacional que trouxe à vida 35 espetáculos de grande escala – 20 dos quais ainda estão em operação. Cirque du Soleil tem aproximadamente 4.000 funcionários, incluindo 1.300 artistas de cerca de 50 países. Em suas três décadas de existência, o Cirque du Soleil já visitou mais de 400 cidades de 60 países e seis continentes, levando diversão e encantamento a cerca de 160 milhões de espectadores.

Durante a coletiva de imprensa, pudemos assistir ao número Balance Goddess. Prospera leva Romeo e Miranda para testemunhar a Deusa do Equilíbrio criando um mundo em suspensão – um móbile gigante, meticulosamente construído a partir de treze costelas de folha de palmeira. Uma ode ao equilíbrio, seus movimentos são lentos, deliberados e quase meditativos. Toda a sua atenção está focada nessa estrutura surpreendente. Ao final, ela remove a menor parte e tudo se desintegra, marcando o início das provações que o jovem casal terá de enfrentar.

FATOS RÁPIDOS SOBRE AMALUNA

•AMALUNA teve sua estreia mundial em Montréal em 19 de abril de 2012 e se apresentou no Canadá e Estados Unidos antes de seguir para a Europa.
• AMALUNA marca a primeira colaboração de Diane Paulus, renomada diretora de teatro de Nova York, com o Cirque du Soleil.
• O elenco de AMALUNA é formado majoritariamente por mulheres, incluindo uma banda 100% feminina. Elenco e Equipe
• O elenco de AMALUNA é composto por 46 artistas. Uma equipe adicional de 68 funcionários viaja com o espetáculo nas funções de gestão artística, atendimento ao cliente, serviços de turnê, técnicos de show e para a instalação do complexo.
• As 110 pessoas que integram a turnê de AMALUNA possuem 18 nacionalidades. Há gente da Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, França, Japão, México, Mongólia, Holanda, Nova Zelândia, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça, Ucrânia, Reino Unido e EUA.
• Embora as línguas predominantes sejam o francês e o inglês, muitas outras podem ser ouvidas nos bastidores: chinês, espanhol, russo, japonês, português e muito mais.
• A turnê depende de fornecedores locais para muitos itens essenciais, tais como alimentos, biodiesel, gelo seco, maquinário, alimentos e bebidas servidos ao público, bancos, serviços de entrega, reciclagem e gestão de resíduos – injetando um aporte financeiro significativo na economia local.
• Durante as apresentações em uma cidade, mais de 150 pessoas são contratadas localmente para uma variedade de serviços, incluindo bilheteiros, recepcionistas, porteiros, vendedores de alimentos e bebidas, garçons, vendedores de souvenirs, assistentes de cozinha, faxineiros e seguranças, além de mais de 100 ajudantes para a montagem e desmontagem das tendas.
• A cozinha emprega um gerente e 3 cozinheiros.
• 2 profissionais ligados à medicina de performance (um fisio e um terapeuta) viajam com a turnê.

Serviço
Apresentação: BANCO ORIGINAL
Realização: IMM
Pré-venda exclusiva para clientes do BANCO ORIGINAL (entre 1 de junho e 2 de julho). Já a pré-venda para clientes do Cirque Club Members acontecerá de 3 a 5 de julho. Clientes em geral poderão adquirir ingressos a partir de 6 de julho.

TEMPORADA BRASILEIRA
SÃO PAULO
Local: Parque Villa Lobos Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros
Entre 5 de outubro e 17 de dezembro de 2017
RIO DE JANEIRO
Local: Parque Olímpico Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, s/n – Barra da Tijuca (altura do no. 5001, em frente ao Terminal Centro Olímpico).
Entre 28 de dezembro de 2017 e 21 de janeiro 2018

INFORMAÇÕES GERAIS
Duração do espetáculo: 130 minutos (incluindo intervalo de 20 minutos);
Capacidade da Tenda Principal: 2.482 lugares;
Classificação etária: livre
Acesso para deficientes – Acesso e assentos destinados apenas para cadeirantes e 1 acompanhante;
Tendas climatizadas (Tenda Principal e Tenda Banco Original Vip Experience).

SESSÕES E HORÁRIOS
• terça a sexta-feira, às 21h; (sessões às 17h30 em algumas datas durante a semana);
• sábados, às 17h30 e 21h; • domingos, às 16h e 19h30. •

Não é permitido qualquer tipo de fotografia ou filmagem dentro da Tenda Principal, antes, durante ou depois do espetáculo, mesmo que o show não esteja em curso.

SERVIÇO BANCO ORIGINAL VIP EXPERIENCE
Na compra do ingresso para o Setor Premium* + um adicional de serviços, o espectador terá uma experiência especial e diferenciada, reservada para apenas 250 pessoas. O cliente assistirá ao espetáculo de um lugar central e bem próximo ao palco. Além disso, irá usufruir de todos os benefícios citados abaixo:
– Estacionamento vip próximo à entrada da tenda;
– Serviço de buffet com menu especialmente preparado pela chef Morena Leite (restaurante Capim Santo) acompanhado de bebidas alcoólicas e não alcoólicas (servido 1h antes do show e durante o intervalo);
– Ambiente decorado;
– Equipe exclusiva para atendê-lo;
– Assentos privilegiados.
– Programa do espetáculo;
– Credencial de acesso exclusiva;
– Brinde exclusivo especialmente desenvolvido para clientes do serviço Banco Original Vip Experience;
– Loja com produtos exclusivos Cirque du Soleil;
– WIFI gratuito;
– Banheiros privativos;
– Lounge para fumantes.

VALORES:


**Quantidade limitada. Verifique disponibilidade no momento da compra. O serviço Banco Original Vip Experience não está sujeito à meia-entrada.

MEIA-ENTRADA
Em conformidade com a legislação vigente no Estado e Município específico onde o evento for realizado. Obrigatória apresentação do documento comprobatório da condição de beneficiário, no ato da compra e no acesso ao evento.

BILHETERIA OFICIAL (SÃO PAULO)
SEM TAXA DE SERVIÇO Shopping Market Place– Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 – Vl. Cordeiro – São Paulo/ SP – Cep: 04795-100 – 1º Piso. Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 10h às 22h, domingos e feriados das 14h às 20h.
Obs. : A partir de 1º de outubro, a bilheteria irá para Parque Villa Lobos
Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros Horário de funcionamento: Segunda a Sábado das 10h às 21h30, Domingos das 10h às 20h.VENDAS

ON-LINE – COM TAXA DE SERVIÇO https://www.tudus.com.br/evento/cirque-du-soleil-amaluna

BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS CLIENTES DOS CARTÕES BANCO ORIGINAL Pré-venda exclusiva de 01 de junho a 02 de julho 20% de desconto na compra do ingresso (Desconto válido apenas para ingressos do tipo Inteira e não-cumulativo com outros descontos e promoções. Somente compras feitas com cartões de crédito e débito Banco Original);Parcelamento em 6x sem juros no cartão de crédito Banco Original.

FORMAS DE PAGAMENTO Todos os cartões de crédito e débito. Parcelamento em até 3x para clientes em geral.

***imagens gentilmente fornecidas pela assessoria de imprensa do Cirque du Soleil***

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Cirque du Soleil volta ao Brasil com novo espetáculo: AMALUNA"

    Clique para Comentar!