Chocotone Crème Brûlée

No ano passado, vi esse chocotone no Instagram da Brigadeiro DiCunhada (lugar inclusive, que eu adoro e que merece um post todinho dedicado a ele!) e estava eu grávida, de quase nove meses, sem coragem de pegar o carro e atravessar a cidade. ( infelizmente, moro muito, muito longe dessa perdição de Brigaderia!)

Daí elas informaram lá no ig que no dia seguinte estariam num programa de TV, justo dando essa receita! Lógico que no dia seguinte meu celular até despertou para que eu não perdesse o programa né!

Bom, eu fiz! ficou delicioso! Aproveitei o maçarico do meu primo pra fazer o Crème Brûlée! Mas posso falar? Se você não tiver o maçarico, não deixe de fazer por isso! Vai sem “queimar” mesmo!rs (perde o sentido do Brûlèe, mas fica uma sobremesa de chocotone, pronto!)

Chocotone Crème Brûlée

Ingredientes

1 Chocotone (500g)

Para o Recheio:
2 latas de leite condensado
400 ml de creme de leite fresco (ou 1 caixinha de creme de leite)
4 gemas
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de pasta de baunilha (eu usei extrato de baunilha, pois não tinha a pasta, se você não tiver nenhum dos dois, use a essência mesmo!)

Modo de preparo

Para o Recheio; coloque, em uma panela, o creme de leite, o leite condensado, as gemas, a manteiga e a pasta de baunilha. Acenda o fogo e mexa a mistura até que fique em ponto de brigadeiro. Coloque esta mistura em uma manga e reserve-a na geladeira.

Para a Finalização; corte e retire o centro do chocotone. Acrescente no centro vazio uma camada do recheio reservado e vá intercalando com as fatias do centro retirado. Termine com uma camada do recheio e polvilhe o açúcar cristal. Doure este açúcar, com um maçarico, até que ele caramelize. Sirva.

FullSizeRender (1)

Não é difícil né?! O mais complicado é ter o maçarico!

Ah, não esqueça de fazer um laço bem bonito com uma fita natalina, e pronto! Serve de sobremesa para a noite de Natal, para presentear uma pessoa querida, ou faça simplesmente para saborear, como eu fiz!

Gostou da receita? Compartilhe!

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Chocotone Crème Brûlée"

    Clique para Comentar!