Chá de Fraldas do Enrico

Foi bem antes do Blog nascer, mas como percebi que o tema interessa bastante por aqui, resolvi fazer um post contando como fiz o Chá de Fraldas do Enrico!

Fiz em casa, aliás, na casa da vovó, que tem espaço, e é onde fazemos todas as festinhas!

Eu mesma preparei tudo!(com a imprescindível ajuda da família, é claro!)

Alguns já sabem que até o quinto mês, os médicos diziam que Enrico era menina, a nossa Alice!rs Então eu já havia comprado até kit digital com artes para um chá de menina, e já estava comprando várias coisinhas em rosa e azul para o chá!

Quando soube então que um menino viria por ai, resolvi apostar no amarelo com detalhes em azul e gostei muito do resultado!

diversao021reparem que a mesa é a mesma de toda festa!!!!(rs)

Comecei pelo tema. Na verdade eu não queria um tema específico, apenas cores. Mas vi um kit digital no mesmo site onde comprei o primeiro, que gostei bastante, então, o tema tinha passarinhos. O site é o Todo Bonito, não é brasileiro, mas você compra o arquivo pelo cartão de crédito em dólar (na época valia a pena, hoje já não sei, não custa checar!) e logo em seguida o kit fica disponibilizado para você baixar. Esse kit é de artes para rótulo,s toppers de cupcakes, etc…

Sem título

A mesa foi muito simples, sem toalha, porque eu prefiro sem, gosto da madeira. Veja abaixo alguns detalhes:

Cha de bebe Enrico BX-56

  • Usei bandejas de madeira, que eram da minha comadre do chá dos geminhos, ela comprou em loja de MDF e pintou de branco.
  • botinhas de cerâmica que comprei na 25 de março, com florzinhas naturais, pra ficar bem delicado.
  • fiz um bolo de fraldas
  • na parede do fundo, fiz uma cortina de corações, bem dfacil: cortei corações em papel de scrap (eu tenho máquina de corte, mas uma amiga fez à mão e deu certo!), e fui colando em fui de nylon, com espaços, fui amarrando todos eu outro fio e prendi em dois preguinhos na parede! adorei o resultado nas fotos!)
  • garrafinhas de água personalizadas com o kit digital (imprimir em gráfica rápida em papel adesivo a prova d´água)
  • comprei letras de madeira, também na 25 de março, pintei de branco e encapei com tecido adesivo da Panoah., formando o nome Enrico.

O bolo de fraldas eu mesma que fiz: é só ir enrolado a fralda, prender com um elástico de dinheiro, e ir colocando uma do ladinho da outra. Daí passa mais um elástico e faz o acabamento com fita. Ainda usei dois palitinhos de churrasco, com um cordãozinho e usei figurinhas redondas do kit digital. Dica: comece o centro com um rolo de papel toalha, dá mais sustentação!

diversao220

Eu queria que fosse mesmo um chá da tarde, mas em pleno novembro, não dava para servir chá quente né! Então servi sanduichinhos, patês variados com torradinhas, e também coloquei duas crepeiras (domésticas mesmo, uma minha e uma da minha tia), para cada um fazer seu próprio crepe. (sabe aqueles no palitinho? conhecido como “crepe suiço” em alguns lugares!?). Bati a massa de manhã e deixei em garrafinhas já na geladeira. Já deixei espetado nos palitinhos queijo com tomate cereja e salsicha. Cada uma ia e fazia do sabor que quisesse. Foi bem bacana! (pena que não achei nenhuma foto dessa parte da mesa!). Além disso, coloquei em saquinhos batatinhas Lays, e minha mãe trouxe do interior um petit four delicioso de parmesão que ela compra desde que sou criança de uma cozinheira da cidade dela! Ah, fiz um bolo de cenoura com uma caldinha de chocolate que estava divino!

Para beber, servi água aromatizada (coloquei hortelã e morango, mas você pode colocar limão, gengibre, o que mais quiser…), suco natural de abacaxi, limão siciliano e gengibre, e chá mate com limão gelado.

Todos os descartáveis, como copos, canudos, guardanapos, garfinhos e colheres de madeira, comprei pela internet numa loja chamada Tom&Sophie. As garrafinhas de vidro comprei numa loja em Santo Amaro, de Essências. (lembre-se de esterelizar esse tipo de garrafinha antes de usar.)

Detalhe para a foto do próprio Enrico na festa! Imprimi uam foto do Ultra 3D e coloquei num porta retrato!

Cha de bebe Enrico BX-20

 

Além disso, os docinhos da mesa principal:

  • suspiros e mini pavlovas da Suspire Merengues (@suspiremerengues)
  • mini cupcakes e brigadeiros gourmet da Carlotas Cake (aquela que aparece aqui em toda festinha!rs @_carlotas)
  • e os docinhos de “caracol” que minhas primas fizeram com muito amor!

 

Eu não queria um chá tradicional, com pintura de rosto, etc…(rs) Minha comadre providenciou várias brincadeiras bem legais para entreter as convidadas e foi divertido!

Na primeira e segunfa foto: ela preparou cartelas de “Baby Bingo” com espaços em branco. Cada uma recebia um cartela e uma caneta (que eu fiz personalizada também e ja serviu de lembrancinha!), ela mostrava um cartaz com palavras relacionadas à bebês, (foto 2) e cada uma poderia escrever as que quisesse na sua cartela. Ela tinha todas as palavras cortadinhas num saquinho, e ia sorteando. Conforme saísse a palavra que a pessoa escolheu, ela ia riscando, quando saísse todas as palavras gritava: Enrico!

Outra brincadeira era que cada convidada ao chegar na festa cortava um pedaço de barbante de um rolo que estava na entrada. Ela deveria cortar do tamanho que supunha estar a minha barriga, e guardava consigo. Num determinado momento, eu ia passando por cada uma, pegando o barbante e vendo quem chegou mais próximo de acertar a circunferência da barrigota!

Também fiz uma “cadeira premiada”, antes das convidadas chegarem, colei essa figura em baixe de uma cadeira, e em determinado momento pedi para procurar quem estava na cadeira premiada!

diversao046

Ainda teve a brincadeira dos alfinetes. Dentro de uma mamadeirinha de plástico, ela encheu de alfinetes de fralda, mas contou antes de colocar, e marcou a quantidade num papel. Dai ela passava a mamadeirinha para as pessoas e cada uma anotava a quantidade que achava que havia la dentro, depois a que acertasse ou chegasse próxima ganhava.

Para todas as brincadeiras foram distribuídas brindes, ela comprou produtinhos da Natura, como sabonetes em barra, sabonete líquido, mini hidratantes. Coisas que não pesavam no bolso. Por exemplo, numa caixa de sabonete em barra vem três, e normalmente embalados um a um, então, separava, colocava num saquinho com uma fita e esse era o brinde! Dá pra fazer com vários tipo de brinde! O que importa é a diversão!

Comprei também na 25 de março um kit de plaquinhas para fazermos fotos divertidas!

Como lembrancinhas, além das canetas personalizadas, comprei pipocas gourmet da Pipó Gourmet e encapei com papel do kit digital, recortei passarinho por passarinho… Foi super diferente!

diversao233

 

 

Foi um dia de muita alegria, rodeado de pessoas queridas, e boas energias!

 

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Chá de Fraldas do Enrico"

    Clique para Comentar!