Chá de Bebê – Homemade

Esse chá de bebê fiz para minha comadre, com muito carinho. Totalmente caseiro e fácil de fazer, para uma celebração de amor entre familia e amigos próximos!

Começamos pela escolha do tema, que deveria ser “neutro”, pois se tratava de um casal de gêmeos! Escolhemos então um tema “jardim encantado”, onde teriam flores, mas o que predominaria eram os passarinhos! Escolhemos trabalhar com rosa, azul, amarelo e verde.

O chá foi feito para poucas amigas e familia, em casa mesmo, aproveitando o espaço da varanda gourmet.

Toda a arte eu peguei no site Fazendo Nossa Festa, que é um site que disponibiliza artes em vários temas, GRATUITOS, para download.

Fizemos o convite no formato de saquinho de chá. Dentro, no lugar do saquinho de chá, um papel com os dizeres do convite. Colei uma cordinha, e fiz o acabamento imprimindo a estampa do saquinho em papel adesivo, cortei quadradinhos e pronto… o que acharam?

1014355_383128798459480_1307954834_n

 

Montei a mesa principal no buffet da sala de jantar. Já era um espaço bonito, e ali coloquei os Bolos de Fraldas, e distribui outros itens na mesa de forma espelhada (tentando deixar os dois lados iguais). Como eram dois bolos, para marcar o centro coloquei um porta retratos, fiz uma impressão com o nome das crianças e coloquei uma gaiolinha em scrap.

diversao001

Penduramos uma roupinha de cada lado do aparador!

Haviam também os docinhos, garrafinhas de água personalizadas, uma casinha de passarinho pintada e forrada com tecido adesivo, e outras gaiolinhas aramadas ( encontradas facilmente na 25 de março) com passarinhos de tecido que a própria mamãe costurou!

Os rótulos das garrafinhas de água gosto de imprimir em papel vinil adesivo. Assim não desmancha se molhar! Fiz também chocolates BIS personalizados e os toppers dos docinhos em Scrapbooking!

diversao004

Montamos a mesa da comida do lado de fora, na varanda. Como não havia uma parede de fundo, encostamos a mesa da varanda no balcão e fomos decorando conforme o espaço deixava… A mamãe fez bastidores de tecido ( que depois usamos para decorar o quarto da maternidade!), e fez também móbiles de passarinhos em tecido. Fiz uns cataventos de papel, e espetamos em vidros que já tinha em casa, com sal grosso no fundo.

image1 (1)

Eu mesma preparei todas as comidinhas, dá uma olhada no que teve:

diversao033

Fiz três patezinhos:

  • cebola – é um patê de creme de cebola! é só misturar maionese, creme de cebola e um pouco de creme de leite. não tenho receita exata, vou misturando até o sabor ficar agradável!
  • tomate seco – cream cheese no processador com tomate seco e manjericão.
  • atum – aquele tradicionalzinho com maionese, cebola, cebolinha, azeitona, tudo bem picadinho, não tem erro

diversao015

 

Fiz também enroladinhos de salsicha com massa folhada. Comprei o rolo da massa, cortei em tiras e enrolei na salsicha. Levei para assar. Colocamos catchup e mostarda pertinho.

diversao014

 

Outra opção salgada foram mini sanduíches. Encomendei mim ciabatas na padaria, Fiz alguns com peito de peru, queijo e tomate, outros com salame e provolone… O charme ficou por conta da apresentação. Decorei sacolinhas, coloquei guardanapos de papel com as pontas para fora e o sanduichinho no meio. Cada um pegava o seu sanduichinho já individual. O mais legal é que o pessoal reutilizou as sacolas, para levar docinhos pra casa! 😉

diversao019

Ah e na mesinha de centro deixei mais patê e torradas e também aquelas batatinhas Lays…

diversao035

as tulipas e porta guardanapos foram feitos pela própria mamãe!

 

Já para as formiguinhas, fiz três tipos de bolos!

Iogurte com calda de amora

diversao016

 

Cenoura com calda de chocolate (esse é um clássico, teve no meu, e em outro chá que preparei e vou postar semana que vem!)

diversao017

 

E fiz também bolinhos no pote. Isso porque uma vizinha sabia que eu trabalhava com festas ( sim! eu ja trabalhei com isso um dia!) e tocou a campainha com uma sacola enorme cheia de potinhos de papinha! daí eu guardei pra “se um dia precisasse” ( #SouDessas!). Bom, eu esterelizei os vidros, fiz uma receita de bolos simples, dividi em três partes e coloquei corante alimentício. Coloquei a massa em camadasas. A ideia foi boa, mas como não sou profissional, faltou alguma coisa para dar certo! Quando saiu do forno estava lindo, mas na hora, ja tinha meio que “soltado” do vidro, e as camdas estavam meio misturadas… enfim… de qualquer forma todo mundo achou uma graça ( pelo menos foi o que disseram..rsrs)

diversao032

 

Para dar um charminho na mesa, pink lemonade! Eu tenho essas garrafinhas em casa, para usar em festinhas. Comprei numa loja de essências. Eu sempre esterlizo tudo que é de vidro antes de usar, é importante! Usei canudos de papel que hoje em dia é bem fácil de achar!

diversao018

 

A única coisa encomendada foram os brigadeiros! As louças usadas fazem parte do meu acervo pessoal! (ai que chique…”meu acervo pessoal”…hahahaha)

diversao026

 

Tiveram muitas brincadeiras, assim como no Chá de Fraldas do Enrico, aliás, copiei as brincadeiras da minha comadre! (cliquei aqui pra ver em detalhes)

diversao036

Baby Bingo

 

Fizemos um cantinho com as lembrancinhas, que foram feitas pela mamãe: prendedores de madeira, decorados com passarinhos de feltro, para usar na cozinha, sabe, fechar uma embalagem!? Achei bem bonitinho e útil!

Nesse cantinho coloquei um porta retrato com a arte do tema, escrito “Nosso bumbum agradece” uma menção às fraldas recebidas, uma fotinho da mamãe, um sapatinho dos bebês e um vasinho de tulipas de tecido, ah, comprei também esses pirulitos gigantes nas cores do tema e distribui pelos vasinhos!

diversao012

 

Bom, e foi isso! Espero que tenham gostado e tenha ajudado alguma gravidinha, madrinha, vovó que esteja precisando de dicas para o Chá de Bebê/Fraldas!

 

 

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

2 Comentários para "Chá de Bebê - Homemade"

  • Neima 15 de julho de 2016 (23:18)

    Que capricho!!! E quantas ideias boas, tudo super original!

Clique para Comentar!