Caldo de Frango Express

Hoje vou ensinar um caldo de frango “express”, pra ajudar no preparo das papinhas! (e da comida do resto da família, porquê não?!)

Os grandes chefs que me perdoem…mas na correria de vida de mãe… essa alternativa rápida é bem melhor que um cubinho, certo!?

Então vamos lá…

Compro o peito de frango com osso, para cozinhar e deixar desfiado no freezer.  Daí coloco na panela de pressão, junto uma cenoura picada grosseiramente, a parte verde do alho poró ( para a aproveitar, já que uso a branca nas preparações), espeto cravos numa cebola.

PS.:  se tiver mais algum leguminho sobrando, ou que já ta querendo murchar, aproveito também!

Daí cubro com água fervente e deixo cozinhando 30/35 minutos.

caldodefrango

Retiro o frango da panela e reservo.

Coo o caldo, e nesse dia, já usei para a preparação da polentinha do Enrico (que logo posto a receita), mas normalmente, coloco em forminhas de gelo e congelo, quando vou fazer uma comidinha, coloco o cubinho direto.

caldo

Faço esse mesmo procedimento sem a pressão, quando tenho tempo, e com as sobras do peito com osso, quando tiro os filés por exemplo.

Quando tenho, coloco ervas frescas para cozinhar junto, como manjericão ou orégano.

Nesse dia, usei as cenouras em outra preparação, e o que sobrou na peneira, descartei.

Ah, daí você volta o frango cozido para a panela, sem os ossos. Fecha a panela, e chacoalha, chacoalha, chacoalha… E pronto! Frango desfiado!

IMG_2618

Gostaram?

Fazem diferente? Me contem aqui!

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Caldo de Frango Express"