Brinquedos: Quebra cabeça em MDF

Eu particularmente, sempre gostei de quebra-cabeças. Dos tradicionais, desde criança. Sempre tive muitos. Desde que  Pedro entendeu o que era, começou a gostar também, e hoje adora, como a mamãe.

O primeiro do Pedro era um que tinha uma imagem de uma mamãe animal, e um espaço no meio para colocar o seu filhote. (aliás, preciso procurar esse para o Enrico brincar!)

Na semana passada, estava fazendo umas compras no Bazar das Arábias e achei esse de MDF com figuras de animais par ao Enrico. Eu já tinha visto desse modelo de marcas famosas, mas que infelizmente, no Brasil, custam os olhos da cara. Mas ainda não tinha encontrado em outro lugar, num valor acessível. Entrei no site do Bazar para comprar um presente e vi esse em promoção, aproveitei!

20160713_084555

Na verdade, ele é recomendado para crianças a partir de 2 anos (Enrico tem 1 ano e 6 meses) mas eu já quis dar pra ele, que adora uma “cocó”! Ele ainda não encaixa tudo certinho, mas eu mostro os animais, os nomes deles, os sons que eles fazem…

Por isso eu acho um brinquedo bacana, pois consigo explorá-lo de várias formas.

20160713_084646

 

Apesar de ser recomendado para maiores de 2 anos, não oferece risco, pois é de madeira, não machuca, não desfaz, etc.

20160713_084726

As peças tem pininhos para facilitar o manuseio pelas crianças.

A montagem de quebra-cabeças ajuda na melhoria da percepção visual e espacial, desenvolvimento da coordenação motora fina, além de estimular o raciocínio.

Review

Avaliações dos Usuários

5 (1 Avaliações)

Resumo

10Pontuação

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Brinquedos: Quebra cabeça em MDF"

    Clique para Comentar!