Papinha do Enrico: Bobózinho de Peixe

A comida dos bebês hoje em dia já não se resume só àquela sopinha, onde se colocava tudo numa panela, cozinhava junto e pronto!

Eu faço sopinhas, claro, mas gosto de variar também com comidinhas diferentes pro Pituquinho!

A receita original desse bobózinho de peixe é do site Primeiras Colheradas, que eu adoro, e tem muita dica bacana de comidinhas para bebês e crianças!

Fiz aqui do meu jeitinho;  porque não usei sal, pimentão, e ainda substituí o coentro por salsinha. Mas você pode ver a receita original aqui.

Ele é feito com filé de peixe branco, você pode usar pescada, Saint Peter,linguado, etc… E ainda, leva leite de coco feito em casa!

 

Ingredientes:

  • 2 filés de peixe branco (usei Saint Peter)
  • limão a gosto
  • 1 xic de mandioca cozida na pressão
  • 2 tomates sem pele e sem sementes picados
  • 1 cebola picada
  • salsinha a gosto bem picadinha
  • leite de coco (a receita original indica 80 ml. Confesso que coloquei no olho, aconselho colocar um pouquinho, provar e acertar conforme o gosto)

 

Para o leite de coco caseiro:

  • 300g de polpa de coco seco
  • 500 ml de água morna.

Bater tudo no liquidificador, por uns 5 minutos.Coar, usando um pano de prato limpo.Eu uso esse coador para suco verde, sabe?! Eu mesma fiz em casa, é muito fácil e vou fazer um post explicando!

 

Modo de preparo:

Tempere os filés de peixe com limão (na receita original usa-se sal, mas eu ainda não uso na comida do Enrico. Se você usar, pode colocar, ok!). Grelhe os filés numa frigideira antiaderente, com um fiozinho de azeite.  Desfie  e reserve.

No liquidificador, bata: a mandioca já cozida, a cebola e o tomate.

Leve a mistura do liquidificador a uma panela, aqueça, adicione o peixe e o leite de coco, e deixe cozinhar alguns minutos. Por fim, adicione a salsinha!

Está pronto!

Aqui em casa, até eu, papai e Pedro provamos e adoramos!

Congelei as porções com uma colher de arroz integral por cima.

Na hora de servir, sempre rego a comidinha do Enrico com uma colher de azeite!

 

PS: Sempre me perguntam tempo de congelamento das papinhas… Olha, vejo sempre a recomendação de no máximo 3 meses. Aqui não chega a isso, porque eu faço comida para no máximo 20 dias! E ainda assim, pelo menos 3 ou 4 opções, para não dar todo dia a mesma coisa!

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Papinha do Enrico: Bobózinho de Peixe"

    Clique para Comentar!