Aniversário do Pedro – 7 anos

No aniversário de 6 anos do Pedro, Enrico tinha pouco mais de 1 mês, e resolvemos não fazer nada, comemoramos só nós quatro. Pedro encarou super bem, e ficou prometido que no ano seguinte, ele teria uma festinha do jeito que ele queria, com uma “baladinha”!

A distância dos dois aniversários é apenas de um mês, e o marido queria muito fazer uma festa só, para economizar, mas resolvemos que esse ano, como era o primeiro aniversário, Enrico teria sua festinha sozinho, nos próximos, caso façamos festa, faremos juntos.

Bom, mas a festinha do Pedro ia ser bem mais homemade do que foi a do Enrico, e eu decidi que reaproveitaria tudo o que fosse possível!

A decoração da mesa foi toda reaproveitada! Veja!

image1 (2)

A festinha foi no mesmo lugar, na casa da vovó, eu guardei o painel de papel crepom, usei a mesma mesa e praticamente toda da decoração.

Os pratos amarelos, os vasinhos laranja, as caixinhas de madeira com plantas, o porta retrato com o número, os porta retratos coloridos que usei como bandeja, as lanternas de papel…enfim, tudo o que deu para reaproveitar.

As letras do nome dele em “estilo Romero Brito”, eu já tinha, ficam no quarto dele, e foi a mãe de uma amiga minha que fez, quando Enrico nasceu, para os dois. (mas ela não faz mais sob encomenda!infelizmente!).

diversao044

Como a festa não tinha tema, aliás, tinha tema, mas o tema era “Pedro Fantasy Party”, uma festa à fantasia, ficou bem fácil reutilizar a decoração!

Na mesa do Pedro ainda usei um pisca-pisca que comprei para a festa do Enrico, mas não achei que tinha combinado. Como agora a festa era de noite, achei que ia ficar bacana, e ficou!

DSCN2533

diversao057

 

A diversão da molecada ficou por conta da Recrear Animações & Eventos, que eu não conhecia, contratei através do Instagram, e gostei muito.

Dois monitores fizeram gincana, eram super animados e atenciosos com as crianças! O tio Jack e a tia Chiclete!

Como a casa da vovó é bem pertinho da represa, ao anoitecer os pernilongos tomaram conta da festa, eu estava preparada, havia comprado um repelente só pra deixar lá, e os monitores passaram nas crianças e faziam o reforço sempre no intervalo das atividades, achei bem atencioso da parte deles!

Pedro amou a recreação, já pediu para os próximos aniversários! Eu achei o valor do investimento com um custo-benefício muito bom, porque para a faixa etária do Pedro é a melhor alternativa!

Muitos pais vieram comentar que gostaram bastante, porque eles brincaram todos juntos, e foi bem divertido! Ponto para a Recrear!

Outra coisa que foi o maior sucesso na festinha foi a Pinhata! ou (Piñata!)

Na festa do Enrico, papai deu a ideia de fazer um “bexigão de doces” e fizemos, mas deu o maior trabalho para encher e colocar os doces (deve ter alguma manha que eu não conheço!). Daí uma semana antes da festa do Pedro, fui numa festinha do amiguinho dele que tinha essa Pinhata e achei super bacana!

A Pinhata é muito popular no méxico, e é um objeto feito de papel (de alguma forma que fica resistente) e você enche de doces. Pendura, e com os olhos vendados as crianças, uma a uma, têm que tentar estourá-la para cair os doces.

Vende os olhos da crianças, rode um pouco para ela ficar meio “desorientada” e ela tem 3 chances de acertar o bastão!

Achei em alguns sites, a valores bem salgados (R$250,00 em média)  principlamente as com formatos específicos, como animais, etc. Daí a mãe desse amiguinho indicou essa pessoa que faz, e tem esses modelos simples, apenas redondos, por valores mais acessíveis. Vou deixar o site aqui, Érika Pinhatas. Valeu a pena, é mais caro que o bexigão, mas rendeu bons momentos de diversão! Como as crianças não conseguiram estourar, os adultos resolveram participar, e foi uma farra só né!

Além de doces, eu coloquei confeti, papel picado, brinquedinhos de plástico como carrinho, anelzinho, pulseiras…

 

Eu disse que reaproveitaria TUDO que fosse possível lembram? Pois bem, até o bolo foi reaproveitado!rs

Na festa do Enrico fiz 2 bolos, porque queria o bolo de um tamanho menor para caber no prato. Só que um deles nem foi mexido! Intacto! Entrei um contato com a boleira que disse que eu poderia congelar. Na mesma hora passei um papel filme e freezer. No dia da festa pela manhã, passei para descongelar na geladeira. E pronto!

diversao137

Os brigadeiros e pão de mel de pote, são também da mesma boleira, a Carla Rocha, que já indiquei aqui, na festa do Enrico!

Em casa, eu com minha tia e prima fizemos bombom de leite ninho e brigadeiro de leite ninho! Na verdade elas fizeram eu só enrolei!rsrs Vou passar a receita depois aqui no blog, porque no Instagram fez o maior sucesso!

Fizemos em casa cachorro quente e carne louca (postarei a receita da carne louca em breve!) e encomendei salgadinhos.

Tinha ainda pipoca, potinhos com frutas, e gelinhos (ou geladinhos, ou chup chup, ou din din, descobri no Instagram que tem muitos nomes pelo Brasil a fora!),todos naturais, eu mesma que fiz!

Sabores: laranja com acerola, laranja com amora, manga com laranja e gengibre, iogurte natural com morango e mel, iogurte natural com maracujá e melado.

diversao080

 

Para a hora da balada, comprei em Santo Amaro, uma região de comércio popular aqui de São Paulo, aquelas bugingangas como óculos, arquinhos com anteninhas, colarzinho com pisca pisca, etc… Uma pena não ter nenhuma foto!

Por falar em foto, para essa festinha não tive orçamento para contratar fotógrafa, um item que eu considero bastante importante, pois as fotos são uma lembrança eterna! Mas minha prima me ajudou muito e tirou muitas fotinhos pra mim com sua câmera, então, vamos recordar do mesmo jeito!

A criançada veio toda animada para a festa a fantasia! Veja algumas:

IMG_4150 (1)

 

Pedro estava de Darth Vader!  mas foi beeeem dificil conseguir uma foto de máscara!

DSCN2715

com o tio Jack, da Recrear Animações

Mamãe e Enrico também vestiram a fantasia!(rs) Enrico estava de Minions e mamãe improvisou no dia uma fantasia de Mágica! Eu já ia usar essa roupa! Achei essa gravata borboleta dando sopa! Cortei um cabide, e colei fita branca nas pontas! A festa começava as 18h00 fiz isso as 16h00! Muito de ultima hora! E até que gostei do resultado!

Com a amiga Livia e o Filipinho!

Com a amiga Livia e o Filipinho!

A baladinha rolou, e Pedro se divertiu muito!

E foi assim a nossa festinha em casa, feita com muito amor e carinho!

Vou aproveitar o embalo e fazer alguns posts com os aniversários anteriores do Pedro, tem bastante dica pra dar!

 

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Aniversário do Pedro - 7 anos"

    Clique para Comentar!