Aniversário de 2 anos do Enrico – Pequena Comemoração

Esse ano fizemos uma pequena comemoração para celebrar os 2 anos do Enrico, mas nem por isso, com menos amor ou dedicação.

Decidimos por convidar apenas os avós e tios (irmãos dos pais) e comemorar no dia mesmo do aniversário, 25 de janeiro, que por acaso é também aniversário de São Paulo, e feriado na cidade.

Se temos amigos do peito que gostaríamos que fizessem parte desse momento? Sim, temos. Mas minha sala não comportaria uma festa, e festa mesmo, não era a intenção! ($$$) Só de avós e tios foram 16 adultos e 5 crianças!

Bom, mas vamos ao que interessa! Minha primeira idéia era fazer um café da tarde. Café da tarde mesmo, como café, chá, bolos caseiros e etc. Mas tanto minha família, como a do marido, são mais a turma que, qualquer motivo é motivo para tomar uma cervejinha…então vi que não ia rolar…

Daí pensei em não ter trabalho nenhum, comprar salgadinhos e pronto… Mas…isso não é a minha cara né gente!?

Não fiquei dias antes pensando em cardápio e bolando, até porque tive 8 dias pra resolver tudo!

Acabei fazendo o seguinte: carne louca no mini pão francês, torta de farelo de aveia com recheio de atum, queijo brie com geleia em massa filo, berinjela assada, sanduíche de atum, pão de queijo.

A Carne Louca foi totalmente no improviso. Eu tinha um pacote de carne de panela no freezer e resolvi fazer. Se eu fosse comprar a carne, eu sei que o peito bovino é um corte muito bom e apropriado para isso!

Eu li várias receitas, mas não segui a risca nenhuma! Com o que li, acabei fazendo e foi assim:

1 kg de carne de panela

2 cebola

1 talho de alho poró

5 dentes de alho

4 tomates sem pele e semente picados

1 cenoura ralada

1 pimentão amarelo picado

1/2 pimentão vermelho picado

Refoguei tudo, juntei água fervente, sal, cozinhei na pressão por uns 40 minutos. Depois abri a panela, tirei a carne e desfiei. Coei o caldo e o que sobrou na peneira, juntei à carne, coloquei uma colher de mostarda, e fui juntando o caldo aos poucos, até ficar com o caldo que eu queria! Deixei com bastante caldo porque ia ficar na geladeira 2 dias antes de servir, e ainda iria esquentar de novo. Dica: o caldo que sobrou, congelei em porções, ficou um caldo de carne caseiro super saboroso!

Já a Torta de Frango eu fiz um refogado bem gostoso com peito de frango desfiado (cozido com cenoura, cebola cravejada, salsão, alho poró). Refoguei cebola e alho poró, juntei esse frango, cenoura ralada, uma lata de milho verde, orégano fresco, e cebolinha. Usei o caldo do cozimento do frango para dar umidade. Ah, e uma pitada de cúrcuma para dar cor! A massa da torta eu usei a receita da torta de liquidificador com farelo de aveia da Mari, do Blog Mami e Mais.

Essa receita é a seguinte:

Ingredientes para a Massa

2 ovos pequenos

½ xícara de óleo

1 xícara de leite

½ xícara de amido de milho

½ xícara de farelo de aveia

1 pitada de sal

½ colher de fermento em pó 

Bate tudo no liquidificador, deixando o fermento por último, apenas para pulsar! Daí coloca num refratário untado com manteiga, metade da massa, o frango (coloquei bastante pra ficar bem recheado), coloquei requeijão por cima, o resto da massa, e cobri com parmesão ralado na hora.

 

Já o Sanduíche de Atum, além de fácil e prático estava delicioso!

1 lata de atum solido

1 cebola pequena picada miudinho e deixada de molho em água gelada por uns 10 minutos

6 col de maionese ( é meio no olho, vc vê a consistência que te agrada!)

1/2 xic de azeitona verde picada

4 col sopa de creme de leite ( isso pq eu tinha uma caixinha de creme de leite aberta na geladeira dando sopa! sempre faço sem!)

É só misturar tudo e passar no pão de forma sem casca!

 

A berinjela assada foi feita para um macarrão alguns dias antes do aniversário, e como rendeu, já guardei para a festinha, porque adoro comer com torradinha!

É muito facil! Basta picar: berinjela, cebola, pimentão, tomate, juntar tudo, colocar uva passa, orégano, azeite e sal. Deixa no forno mínimo, e vai mexendo de vez em quando!

 

Servi também Queijo Brie com Geleia Assado em massa filo , essa receita eu fiz no Natal, você pode achar no Instagram em #natalMommyCare , mas fiz com massa folhada e ficou bem melhor! Dessa vez não achei a massa folhada e comprei a filo mesmo. Ela é bem mais fina, vem em folhas, mas para essa receita específica não curti muito. Bom, mas eu não comi nenhuma das duas, porque não como queijo Brie. Os convidados adoraram, tanto uma como a outra. Infelizmente eu tava na correira e esqueci de tirar foto desse prato! Mas no instagram dá pra vc ver a do Natal e ter uma ideia de como ficou!

O pão de queijo era aquele coquetel, da Forno de Minas! Só assar!

Eu resolvi fazer os docinhos, o que não é minha especialidade e pra falar a verdade, não deu muuuito certo. Mas me disseram qeu foi o ponto, que eu não dei direito. Então aí vai a receita do brigadeiro, que é uma receita da minha irmão, culinarista e ex doceira/boleira ( hoje ela só dá aula!) Eu fiz 1/3 da receita, mas a receita dela é a abaixo.

Brigadeiro:

3 latas de leite condensado

150g de chocolate nobre (usei chocolate Belga callebaut)

1 lata de creme de leite

6 col de cacau.

Misture tudo fora do fogo. Leve para o fogo baixo, e cozinhe mexendo sempre, até desgrudar completamente da panela.

Deixe esfriar pelo menos 6h para enrolar.

Usei raspinhas de callebaut, conhecidas como e granulado colorido, e passei metade da receita em um e metade em outro.

Minha prima fez Bicho de pé também! Achei bem interessante porque eu conhecia uma receita que fazia com Nesquik. Ela faz com leite condensado e gelatina de morango apenas. É só misturar e cozinhar como o brigadeiro!

O bolo encomendei na The Cake by Tita, e era de Leite Ninho com Nutella… perdição! Podem procurar no Instagram, ela ainda não tem site!

 

Arrumei uma mesinha pro bolo bem simples, mas ficou fofinha… Usei peças que tinha em casa, e comprei uma faixinha de feliz aniversário da Peppa Pig, porque a “festinha” era do George! Montei num aparador da sala e na hora do parabéns, desencostamos o aparador e fomos atrás dele!

 

E assim comemoramos mais um aniversário do nosso pequeno, celebrando a vida, o amor e a família!

Ele ficou muito entusiasmado com os balões que colei no teto e não parava de falar: “ói! levesálo do Kiko!” <3

 

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

Sem comentários para "Aniversário de 2 anos do Enrico - Pequena Comemoração"

    Clique para Comentar!