Aniversário de 1 ano do Enrico – parte 3

Já falei da decoração, da animação da festa, e finalmente chegou a hora de falar de outra parte tão importante quanto tudo isso!  A comida!!!

Os quitutes da festa ficaram por conta do Buffet Bramantes, que eu conheço pessoalmente há anos, os donos são amigos da minha família e eu sabia que não teria erro!

Apesar de ser uma festa simples, eu percebi que não daria conta de tudo e terceirizar esse serviço foi o mais sensato a fazer. Eu teria ficado louquinha se não tivesse feito isso!

O cardápio estava sensacional, uma pena eu não ter comido quase nada! Quem ai come em dia de festa ?!(digo, quando a festa é sua, porque na dos outros…rsrsrs)

festa038

só porque falei que não comi, olha o flagra da Luana! Ma isso foi no comecinho, quase ninguém tinha chegado ainda!

 

Tenho certeza que nesse quesito, convidado nenhum botou defeito! Além de deliciosa a comida, a mesa estava sempre sendo reposta, não tem esse negócio de acabou isso ou aquilo!

festa031

Só pra vocês terem uma ideia, e eu ficar aqui passando vontade enquanto escrevo…um pouquinho do que foi servido:

Ainda teve uma variedade de salgadinhos assados e fritos, mini hot dog, mini sanduíche de pernil, mini sanduíche de rosbife…

No batizado do Yuri, filho da minha amiga Mari do Blog Mami e Mais, vi ela servindo frutinhas picadas e o Pedro se acabou de comer. Resolvi que colocaria na festa do Enrico também!

Aproveitei meu Kit Feira da Semana, do Quitandinha em casa, pedi maior quantidade de frutas, e mudei o dia da entrega para oferecer frutas fresquinhas e orgânicas pra criançada.

festa032

Gente, não achei que fosse fazer taaaanto sucesso. Acabaram rapidinho, por onde eu olhava eu via crianças com potinhos de frutas na mão, fiquei muito feliz! Com certeza vou repetir no aniversário do Pedro!

 

Como eu tinha vários convidados bebês, resolvi fazer um “Cantinho do Bebê” na festa. Lá disponibilizei numa suqueira de vidro suco de laranja orgânico (para as mamães colocarem nos copinhos dos bebês) e uma “Estação de Papinhas”, doces e salgadas, da Santa Papinha Gourmet. Coloquei um recipiente com gelo, e acomodei primeiro as papinhas doces, e num segundo horário, mais próximo do jantar, coloquei as salgadas. Do lado, um microondas, para descongelar.

Avisei as mamães que não precisava trazer comidinha pros bebês que teriam as papinhas, que são super saudáveis, naturais, sem conservantes. Fizeram sucesso e eu gostei da minha idéia! Eu adoro fazer festa, e mimar os convidados faz parte dela!

luli

Luli delicia, amiguinho do Enrico, papando na festinha!

 

E pra finalizar os posts sobre o aniversário, vou falar do serviço da Tia Coruja Fotografia!

Todas essas fotinhos dos posts foram feitas pela Luana Braga, que conheci por acaso, e foi tão gentil quando registrou o batizado do Enrico na igreja de última hora, e agora fez parte de mais um momento importante da vidinha dele!

Adorei a cobertura como sempre, e , preciso dizer, a preço justo. Indico seus serviços de coração e na certeza de que tem qualidade e comprometimento!

É isso gente. Espero que tenham gostado e aproveitado de alguma forma as dicas para suas próprias festinhas!

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Larissa Paganini

Larissa Paganini, mãe do Pedro (7 anos) e do Enrico (1 ano). Formada em Hotelaria, e Pós Graduada em Eventos, descobriu o melhor da vida: cuidar dos seus filhotes. Apaixonada por culinária,chocolate e cheiro de filho!

2 Comentários para "Aniversário de 1 ano do Enrico - parte 3"

  • Mari 12 de fevereiro de 2016 (14:51)

    Parabéns pela linda festa, Larissa !! Muita saúde pra vc e para os seus meninos! Bjs

  • Priscila 30 de março de 2016 (12:09)

    Que sua festa do Bita!vc é mto criativa!amei tudo e vou me espelhar em várias coisas!!!!

Clique para Comentar!