Myconos – A mais excitantes das Ilhas Gregas

Continuando nosso tour pelas fantásticas Ilhas Gregas, desembarcamos na mais excitante de todas, Mykonos!

Mykonos

Mykonos

Mykonos, bem como Santorini, pertence ao arquipélago das Ilhas Cyclades, no mar Egeu. Essa maravilha fica a cerca de 180km de distância da capital Atenas e é mundialmente conhecida por suas festas e lindas praias. Apesar da fama de agitada, a ilha recebe muito bem quem procura sossego e romance. São muitas possibilidades de hospedagem, gastronomia, praias e atividades a escolher. O que no passado era considerado apenas um paraíso para gays e badalação, hoje é sinônimo de elegância, charme e requinte. Obviamente sua visão do local mudará drasticamente a depender da época da visita, na alta temporada (julho/agosto) a região fica bem movimentada e cara, já em outros meses do ano você curte um lado mais poético e suave.

A hotelaria em Mykonos é vasta e eclética, desde os melhores e mais luxuosos hotéis até as mais simples pousadas familiares, e, da mesma forma para a localização, pois a ilha dispõe de inúmeras praias com boa estrutura, além da vila principal, chamada de Town ou Chora. Qualquer que seja sua escolha preferencia, certamente você irá se fascinar!

Chora é o cerne da ilha, um labirinto de ruelas de pedras repleto de joalherias, boutiques, restaurantes, bares e cafés. Durante o dia mais tranquilo, uma vez que os turistas estão aproveitando as praias, à noite um delicioso burburinho. É uma vila encantadora, casas brancas com portas e janelas pintadas de azul, flores para todos os cantos e um vai e vem gente bonita e bronzeada. Pertinho dali está Little Venice, um aglomerado de casinhas banhadas pelo mar, construídas no século XVI que é também uma das regiões mais procuradas para ver o pôr do sol! A atmosfera é realmente incrível, no cair da tarde ou para uma baladinha à noite.

 

A charmosa Chora, centrinho de Mykonos

A charmosa Chora, centrinho de Mykonos

 

Little Venice

Little Venice

E o que dizer sobre as célebres praias de Mykonos? A sensação é de que faltam palavras. São maravilhosas, e cada uma com uma personalidade completamente distinta da outra. Dentre as mais lindas e tranquilas estão Agios Sostis e Fokos, ambas praticamente sem nenhuma estrutura, apenas você, o mar, a areia e o sol. E precisa mais que isso?

Agios Sostis

Agios Sostis

 

A maravilhosa Agios Sostis

A maravilhosa Agios Sostis

Já para quem curte uma mordomia o destino certo é Psarou, a praia mais exclusivada ilha. Paraga também não deixa a desejar. As duas têm em comum a quantidade de jet setters e os famosos beach clubs. É puro glamour!

 

O badalado restaurante e beach club Nammos

O badalado restaurante e beach club Nammos

 

Nammos em Psarou

Nammos em Psarou

Em Super Paradise reconhecida como uma das mais democráticas, as festas começam com o pôr do sol e não têm hora para acabar. Agios Ioanis e Elia Beach são muito bonitas e prazerosas opções para relaxar.

 

Tranquilidade

Tranquilidade

Mykonos é uma ilha paradisíaca! Sou capaz de afirmar que um passeio pela Grécia não é completo se Mykonos não fizer parte dele.

Paradisíaca Mykonos

Paradisíaca Mykonos

Mykonos

Mykonos

Quando ir – Julho, Agosto e Setembro, mas prepare-se para o calor.

Como ir – Pelo ar, já que Mykonos conta com aeroporto internacional, ou pelo mar, através das companhias de Ferries (Blue Star Ferries
www.bluestarferries.com
Hellenic Sea Ways
www.hellenicseaways.gr
Sea Jets
www.seajets.gr
Anek Lines
www.anek.gr.)

Como se locomover – o ideal é você locar um carro, um quadriciculo ou uma moto, para aproveitar melhor os passeios.

Onde ficar –  

Myconian Collection Hotels – qualquer um dos hotéis da rede

Cavo Tagoo

Nissaki Boutique Hotel

Palladium Hotel

Myconos Blanc

Myconos Blu

Melhores Restaurantes e Beach Clubs

Caprice of Mykonos

Nammos Myconos

Kalua

Sea Satin Market

Chez Katrine Myconos

Interni Restaurant

Matsuhisa Nobu

Kiku Myconos

Spilia Myconos

Scorpios Myconos

Hippie Fish Mykonos

Fabíola Lajustícia

Fabíola Lajusticia, jornalista brasileira que vive em Miami. Colunista do portal Cartao de Visita e da Revista Desconecte Magazine. Completamente apaixonada por viagens, gastronomia e cachorros, e, addicted pelo universo fashion. Como boa sagitariana, acredita que o mundo é agora e que o melhor momento é o presente!

Sem comentários para "Myconos - A mais excitantes das Ilhas Gregas"

    Clique para Comentar!